Passei o dia das mães com a família da minha mãe. Todo mundo bem tranquilo, de roupas casuais, mesa posta com a louça do dia a dia. Almoço de boa.
Agora recebi as fotos do dia das mães da família do meu pai. Parecia um encontro de secretarias executivas de vice-presidente de uma grande empresa. Salto alto, vestidos tubinhos. Mesa com louça milimetricamente posta. Eu não deveria me importar, mas dou graças a deus de estar longe.
E a familia de vcs, como passam essas datas festivas??

elas perguntam
10 11
eles respondem
12/05/2019 21h31
Reunião familiar. Almoço especial. Se alguém quiser ir na estica, vai. Se alguém quiser ir de chinelo, vai também.
Frescura é ligar pra jeito que um ou outro vai
anônimo
12/05/2019 21h38
Todos passam normal, minha família sempre se vestiu normalmente. Hoje todos estavam lá de camisa normal, bermuda/calça, enquanto as mulheres de camisa normal e saia/calça. A única coisa que minha família exige é que não use xingamentos, discussões e mal entendidos, até porque muitos são evangélicos, então é bom respeitar, mesmo que alguns não sejam. E também é ambiente familiar e não ambiente de amigos. Minha família eu diria que é equilibrada neste sentido.
anônimo
12/05/2019 21h23
Eu odeio qualquer data festiva.
Não comemoro.

São datas inventadas, criadas, apenas para que pessoas lucrem com essas datas.

Manipulação midiática, marketing emocional, mensagens subliminares, tudo para induzir as pessoas a comprarem.

Essas datas festivas, na realidade, não existem, são invenções de quem apenas quer que as pessoas abram a carteira.

E lembrar que seu pai ou sua mãe existe, deve ser feito o ano todo, durante os 365 dias, e não apenas em um dia que um marketeiro estipulou.

Presente, lembrancinhas, etc, vc pode dar em qualquer dia do ano, e não em uma determinada data, só pq alguém diz que vc tem que dar exatamente nesse dia.

Eu não me deixo levar por propagandas, marketing, etc.
12/05/2019 21h04
É bem jogado as traças, um não fala com o outro por motivos pessoais e tretas, nem sei o que é isso de todo mundo em volta de uma mesa almoçando, já me acostumei. É cada um no seu canto, bem frio mesmo. O clima só é mais amenizado graças a minha mãe, obrigado mãe.
12/05/2019 21h10
Formal
12/05/2019 20h51
Informal, só eu sou formal
12/05/2019 20h43
não rola nada, é um dia como qualquer outro
12/05/2019 21h24
Passei o dia das mães com a minha mãe, e os dois dos meus quatro irmãos que moram aqui no estado vieram fazer uma visita também, mas não teve nenhum tipo de formalidade não ,estava todo mundo vestido com roupa social normal mesmo.
12/05/2019 22h22
Totalmente informal, com direito a gritaria e risada alta. De formal, já chega o trampo.
12/05/2019 22h44
Informal.
elas respondem
anônima
12/05/2019 21h07
Foi Uma coisa bem subúrbio,churrasqueira de bloco ,pagode,risos em volume alto e é isso.
12/05/2019 20h05
Minha familia e totalmente informal. Ninguem liga , meu filho chegou a pouco da casa do avó pois sexta foi aniversário dele. Somos só eu e ele e por isso nunca foi comemorado com ele comprando presente e etc.... e um dia totalmente normal que agora so me serve de justificativa para não gastar dinheiro comprando presente de aniversario para ele.
Ele me pede mouse de 400 reais de presente na sexta, eu digo que to sem dinheiro.
Ele insiste que nao vai ganhar nada. Eu entao cobro presente de dia das maes que nunca ganhei.
Ele diz: mas claro eu não tenho dinheiro. Eu reforço. Nem eu!
anônima
12/05/2019 21h22
Aqui parece o arquivo confidencial do Faustão KKK sqn
12/05/2019 20h04
Parte de pai é bem formal. De mãe n temos encontros mais, mas qdo tinha era bem informal. ..

Eu adoro uma mesa posta, algo feito c amor...mas sem frescuras.
anônima
12/05/2019 21h20
Informal, aleluia
anônima
12/05/2019 21h23
informal, bem melhor né
anônima
12/05/2019 20h08
É tipo “A grande Família”
anônima
12/05/2019 21h42
Nem tiramos fotos, lembrando agora lendo aqui. Todos falando alto como bons descendentes de italiano, churrasco feito pelo irmão caçula. Levei bolo. Conversa de cá e de lá. Fui tentar arrumar umas máquinas de costura da mãe. Deitar no sofá, na cama da irmã... enfim... extremamente informal.
12/05/2019 22h17
informal e bem legal
anônima
12/05/2019 22h47
Depende da ocasião, mas geralmente é mais informal e de boa.
anônima
12/05/2019 23h39
informal