É uma justificativa mimimi muito usada com o intuito de vitimização para tentar se sobressair.
14/05/2019 07h45
Em tese é quando uma cultura dominadora pega para si aspectos
de culturas dominadas, despe-os de seu simbolismo original e co-
loca-os a serviço, agora esvaziados de seu propósito, de seus própri-
os anseios e deturpações.
Não é possível, portanto, que um povo colonizador/dominante tenha
aspectos de sua cultura apropriados pelos povos dominados, uma vez
que a natureza intrínseca da colonização seja justo forçar sua cultura
ao povo dominado e substituir, anular e/ou resignificar sua cultura.
Exemplo de apropriação cultural: acarajé vegano.
Não é apropriação cultural: negra brasileira com o cabelo alisado.
"Ain, mas na música...", verdade, a cultura imaterial tem bem poucas fron-
teiras e acho muito difícil observar e controlar o que seja influência ou
apropriação, mas não entendo tanto assim do assunto.
anônima
12/05/2019 20h56
Fogo nocu
14/05/2019 00h27
Cagação de regra
anônima
14/05/2019 00h19
Meu pênis.
anônima
14/05/2020 18h02
Obs
anônima
14/05/2019 11h04
o que todos fazemos kkkk
eles respondem
12/05/2019 21h27
Existe toda uma definição bem longa sobre isso, mas no fim é apenas uma besteira inventada por esquerdista sem noção para aumentar o vitimismo de certas "vítimas da sociedade", pois a esquerda é movida a vítimas, então eles não querem que o mundo fique sem "vítimas" que sirvam de massa de manobra.
anônimo
12/05/2019 20h52
É o que os Estados Unidos fazem. Pensa em alguma coisa que é dita como original deles, pesquisa e verá que não é legitimo.
12/05/2019 20h56
Pega algo feito por um grupo e usar dizendo que foi tu que criou.
12/05/2019 20h35
Uma invenção de um grupo pra se isolar do resto do mundo.
12/05/2019 21h28
Um negócio q não existe
14/05/2020 18h03
Mais um retardo que os acadêmicos enfiam goela abaixo dos universitardos
anônimo
14/05/2019 02h58
eu sou a razão para a sociedade ruir
12/05/2019 20h58
Agregar a sua cultura características e comportamentos de outras culturas. Com a globalização vivemos fazendo isso e nem percebemos.
Explicando a polemica de apropriação cultura de matrizes africanas, alguns negros e negras reclamam quando aparece brancos/brancos com roupas e cabelos inspirados na cultura negra, o motivo da revolta basicamente é que quando eram negros usando era mal visto, mas a partir de que brancos passaram a usar começou a ser bem visto, alguns argumentos são validos outro são exageros mas todos compreensíveis na minha opinião.
12/05/2019 20h45
conversa pra boi dormir