Em A Revolta de Atlas, Ayn Rand menciona recorrentemente como a covardia, o medo, a acepção de certos valores morais transparece no rosto, nos gestos, na fala e na postura do indíviduo, muitas vezes políticos e burocratas.

eles perguntam
3 1
elas respondem
13/05/2019 02h39
É a lastimável teoria do Delinquente Nato, de Caesare Lombroso.
Muito embora sirva bem à literatura, à formação de imaginário
poético, ou mesmo à encheção de linguiça sem fim em "Atlas", na
vida real serviu ao positivismo italiano na criminologia do séc XIX,
ao fascismo e ao nazismo na Alemanha.
Aqui serviu à estigmatização do negro com a bioantropologia criminal.
Big no no, Johan.
13/05/2019 07h11
Tem um quadrinho, Maus, do Art Spiegelman (que ganhou o Pulitzer com essa obra), que ele conta, numa história inspirada no pai dele, os horrores do holocausto. E lá tem uma passagem que demonstra bem a lógica desses raciocínios purificadores e quanto estão errados, é mais ou menos assim: um dos personagens diz para o personagem que conseguiu fugir da guerra e fugir de um campo de concentração, o quanto ele deve ser inteligente, perspicaz e preparado, afinal ele conseguiu fugir.
E este personagem, o que fugiu dos horrores da guerra diz: este seu pensamento, de que ele seria melhor do que os outros pq fugiu, está muito errado, pois se apenas aqueles mais fortes e mais preparados sobreviveram, hitler estaria certo e ele teria conseguido promover a limpeza que ele tanto quis. E ele ainda acrescenta, que ele conseguiu fugir pq teve sorte, pq foi inconsequente, não pq foi melhor que os outros.

Aliás, o livro é bem legal, vale a leitura :)
anônima
13/05/2019 07h21
Crenças na fisionomia acho que não estou tão fodástica assim para captar. Mas tenho certa facilidade em "ler" pessoas. Li algumas coisas à respeito mas o que tenho é mais instintivo mesmo. Pq para mim é óbvio, outros sequer notam. Mas não saberia explicar detalhe por detalhe. É um conjunto de gestos, palavras, olhares...
eles respondem
13/05/2019 02h29
Tem queser meio treinado pra perceber né