2.04K  14/05/2019 11h04

Estou namorando uma menina já faz dois anos. No início do namoro compartilhavamos o mesmo grupo de amigos, por isso sempre tínhamos assuntos sobre o que acontecia a nossa volta.

A um tempo atrás eu mudei minhas amizades, e isso não é mais um fator em comum. Buscando manter um relacionamento saudável, eu converso com ela sobre TUDO, mas ela não rende assunto em nada! Não sabe falar de política, economia, ciências, atualidades... Não vê noticiário, e nem estuda.
Sou muito bem humorado, e tento botar ela para cima com piadas. Mas ela sempre responde :"não entendi".

Isso está desgastando muito nosso relacionamento. Estou perdendo vontade de conversar com ela, de saber do dia dela, ela é muito para baixo, as novidades dela é que todos os dias ela sente dor.

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
12/05/2019 22h54
Começa levando ela no médico, pra inovar
anônima
12/05/2019 23h42
Vocês parecem ser incompatíveis. Dá espaço pra ela conhecer alguém que tenha mais afinidade com ela e vc tbm.
14/05/2019 07h23
Vejo a ausência de afinidades como um grande problema em uma relação.
As pessoas para darem-se bem podem e até devem ter algumas diferenças
para compensarem-se, mas no balanço final, funcionam melhor se houver mais
pontos de conexão, se a visão de mundo for a mesma.
Relacionamentos não são estáticos, as pessoas mudam, os casais que sobrevivem
a essas mudanças são os que mudam juntos, que se acompanham, aprendem e en-
sinam durante essas transformações. E relações longas têm que ter mais coisas do
que atração física e simpatia mútua, são feitas de mais platôs do que picos de paixão,
com boa vontade, mais platôs do que depressões tb.
Portanto converse com ela, tente levá-la nessa mudança, trazê-la consigo, mostrar que
ela está em um lugar e vc n'outro, porém, se não funcionar, é sim razão para terminar.
anônima
12/05/2019 23h39
leva ela no medico conversa com ela pergunta pra ela e fala pra ela como se sente, talvez ela nem saiba CONVERSEM
anônima
13/05/2019 08h24
Eita, difícil ein... Não sei como tu consegue levar um relacionamento por dois anos com alguém assim. Guerreiro você kkkkkk
anônima
13/05/2019 00h03
cara acho que a maioria das mulheres não sabe muito sobre politica,economia pois isso não é assuntos que mulher gosta mais depende também da idade dela e quais lugares frequentas
vc falou de amigos vc não precisa ter os mesmos amigos, mais vcs dois tem que se gostar e ter afinidades pois se no futuro vc quiser casar é só os 2 dentro de casa

os assuntos de vcs não tão batendo, quais assuntos ela gosta? esses assuntos que vc citou é muito formal
14/05/2019 11h04
Talvez ela saiba coisas que você não saiba, se interesse por assuntos diferentes, isso pode fazer com que vocês se complementem.
anônima
14/05/2019 10h59
difícil, ne, ela nao tem algo melhor? precisa avaliar o que vc procura em uma namorada.
acho uma possibilidade bem okay.
14/05/2019 10h35
Pelo jeito não tem afinidades, são incompatíveis. Ela não vai mudar pq é o jeito dela, então melhor terminar.
14/05/2019 07h29
As pessoas mudam com o tempo. Suas experiências são diferentes das que ela tem. Se acha que não quer dividir sua vida com ela, melhor terminar. Ninguém muda ninguém. Quando se perde a admiração pela pessoa, acaba o amor.
14/05/2019 04h58
Kkkkkkkkkkkkkk
Que sacanagem. Tadinha.
Nada a declarar .
anônima
14/05/2019 00h27
Toda moeda tem os seus dois lados, eu imagino que ela também deva ter incômodos com relação a você. Se você quiser que o relacionamento melhore, converse com ela de forma respeitosa sobre os seus incômodos.
eles respondem
anônimo
12/05/2019 22h58
Sim, isso é motivo pra terminar. Relacionamento é uma construçao conjunta de varias coisas, inclusive de valores e descobertas e aprendizado um com o outro. Se a pessoa nao faz nada para melhorar a si propria, ela fica pra trás e deixa de ser interessante, mesmo que nao esteja havendo problema no sexo ou outros pontos mais basicos.
13/05/2019 03h47
No meu caso eu estava me interessando por uma menina mas meu interesse começou a sumir quando fui conhecendo mais ela, e o motivo do desinteresse foi o msm que o seu. Ela é simpática e bonita mas tbm não tem conteúdo, não sabe conversar sobre um tema mais complexo, os assuntos que despertam o interesse dela são sempre heróis ou animes, nada contra, pois eu msm curto isso tbm, mas nem só de fantasias a vida é feita, aliás, fantasias não fazem parte da nossa vida, a gente vê justamente pra distrair a mente um pouco e se divertir.
Conheci ela e nossas primeiras conversas foram justamente sobre animes, os dias foram passando e notei que quando eu tocava em assuntos mais sérios ela nunca tinha uma opinião, um dia a galera estava falando sobre espiritismo e todo mundo estava debatendo, a conversa estava incrível, cada um com um pensamento diferente mas geral ouvindo o que cada um tinha a dizer e ela ficava o tempo todo calada, quando uma amiga dela perguntou brincando: "E tu pensa o quê, menina? Tu não fala nada" ela simplesmente disse que não entende dessas coisas, demonstrando uma total falta de capacidade de simplesmente dialogar sobre assuntos mais sérios e esse é só um dos exemplos.
Acabei perdendo o interesse nela, converso normalmente com ela mas já não tenho mais interesse, pessoas sem conteúdo realmente é bem chato, é muito bom ter alguém pra conversar sobre tudo, e estar ao lado de alguém que sempre se omite por não ter o que acrescentar numa conversa é muito chato msm.
anônimo
13/05/2019 00h09
Eu passo pelo msm problema, exatamente o que vc descreveu, ela não com consegue desenvolver uma conversa mais profunda. Acho que o ideal é a acabar e seguir a vida.
anônimo
12/05/2019 23h42
O meu era assim também, muito gostosa a mina, porém bem lentinha pra pegar as coisas apesar de estudar. Daí terminamos, tô de boa agora, procurando uma mina com as vibes iguais a minha
12/05/2019 22h59
Dizem as estatísticas que a diferença de nível intelectual entre um cônjuge e outro é um dos fatores que levam a separação.

Alias, se quiser saber se uma mulher realmente é inteligente e tem capacidade de enxergar a realidade, mostre esse artigo da Camille Paglia na TIME, se ela concordar com tudo ela é inteligente, se não concordar é no mínimo iludida, é um bom método de seleção intelectual:

It’s a Man’s World, and It Always Will Be (É um mundo de homens, e sempre será)

http://ideas.time.com/2013/12/16/its-a-mans-world-and-it-always-will-be/
14/05/2019 09h19
Vou me contradizer. Eu gosto muito de um bom papo, de compartilhar meu dia e opinar sobre a vida.
Sua namorada é interessante, mas o momento dela não está sendo, assim ela não tá compartilhando coisas com vc.
A partir do momento que ela começar a estudar, trabalhar isso vai mudar.
No momento, importante é saber se vc gosta dela e ela de vc. Invista um pouco mais nela, veja filmes de comédia, faça comida diferente, façam nada tb, mas sempre de carinho a ela.
14/05/2019 11h03
normal. todas são assim. to achando que vc que é fresco mesmo. apresenta ela pra mim se quiser.kkkk
anônimo
14/05/2019 02h58
foda-se
13/05/2019 03h27
Porra mas vc quer falar de política e economia??Que chatice...Em vez disso pergunta se ela gosta de cebola, é melhor...
anônimo
14/05/2019 10h45
Acho que o importante é ter experiencias aleatórias diferentes
14/05/2019 08h57
Comentário excluído