vou reformular o que disse anteriormente.
O meu amigo e eu temos uma empresa pequena e temos uma grana no caixa.
Nunca tivemos que briga por dinheiro nem nada, a gente tira e bota grana quando bem entender, so que ultimamente ele anda tirando muito depois que começou a namorar e todo dia é 40 a 100 reais pra alimentar o dragão dele.
Eu não sei como dizer pra ele que ele ta tirando muito dinheiro pq nunca tivemos que conversar sobre isso pq sempre soubemos nos controlar.
Eu namoro a 1 ano e nunca fiz algo assim.

eles perguntam
3 5
elas respondem
13/05/2019 13h47
Vocês têm um negócio juntos, esse lance de ficar pegando dinheiro de caixa a rodo não dá certo. Vocês precisam estipular a quantia certa pra cada um, organizar isso melhor, ter um pró-labore.
Não tem necessidade de chegar nele e dizer: você tá tirando dinheiro demais pra gastar com a tua namorada. É só dizer que acha melhor vocês começarem a se organizar melhor, ter uma administração melhor pra poder fazer a empresa crescer.
anônima
13/05/2019 13h55
Já vai falar tarde, teriam que ter conversado isso faz muito tempo, negócio é negócio , amizade a parte .
anônima
13/05/2019 13h57
desconta no salario dele
eles respondem
anônimo
13/05/2019 13h45
Fale com o contador, pode talvez ser descontado do pro labore dele
13/05/2019 13h47
Cara, o melhor a se fazer, é chamar ele pra uma conversa, e dizer a ele, pra diminuir mais e tal, ser franco é o melhor a se fazer sempre
13/05/2019 13h49
Se não falar logo, já sabe ne?
kakakakakakakakakakakakak
Quando se tem uma empresa, a coisa precisa passar do nível de amizade.
Até mesmo pra crescerem, senão chega no fim do ano e vcs trabalharam de graça.
É preciso ter regras, só se tira dinheiro da empresa de tanto em tanto tempo após todas dívidas quitadas.
Não tem essa de tirar e repor em tal momento, não tem que ficar pegando dinheiro pra suprir coisas pessoais.
Tenham um salário mensal, pro labore.
Pronto. Só mexe em mais dinheiro além desse mensal se for a mãe em estado grave.

Separe as coisas... senão vão quebrar.
anônimo
13/05/2019 13h52
patrimônio da empresa é da empresa, patrimônio da pessoa é da pessoa,
13/05/2019 15h03
ou voce tem uma conversa com ele ou seu negocio vai por agua a baixo