Eu ouvi o padre falando que é, mas não concordo com isso.

elas perguntam
9 1
eles respondem
13/05/2019 19h58
É pecado, mas é barato, se confesse e reze dez ave-marias que já pode partir pro próximo.
13/05/2019 20h07
A Bíblia não fala explicitamente sobre masturbação, mas apresenta vários princípios que nos ajudam na compreensão do assunto. Somos ensinados pela Palavra de Deus que o sexo, em vez de ser usufruído egoisticamente, deve ser compartilhado exclusivamente dentro do relacionamento matrimonial. O plano divino não é “que o homem esteja só” (Gênesis 2:18), mas que se realize sexualmente no casamento (ver Gênesis 2:24; Êxodo 20:14; Provérbios 5:18; 6:20-35; 7:1-27).

A despeito de ser encarada positivamente por muitos médicos e sexólogos contemporâneos, a masturbação é uma negação direta do princípio bíblico de que “a mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher” (1 Coríntios 7:4). Além disso, ao se masturbar, a pessoa geralmente contempla fotos pornográficas ou imagina cenas eróticas, não condizentes com os elevados princípios de pureza moral e espiritual do cristianismo (ver 1 Pedro 2:11).

Cristo foi claro em afirmar que o adultério condenado pelas Escrituras (Êxodo 20:14) não se restringe meramente às relações sexuais fora do casamento, mas envolve também os próprios pensamentos imorais, “que contaminam o homem” (Mateus 15:19 e 20). Ele asseverou no Sermão do Monte: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:27 e 28). E no Salmo 24:3 e 4 lemos: “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no Seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração…”

Apesar de não ser fácil romper com o vício da masturbação, a graça de Cristo é poderosa para nos dar a vitória sobre todo e qualquer hábito pecaminoso (ver 1 Coríntios 15:57; Filipenses 2:13; 4:7; 1 João 1:7-9).
13/05/2019 20h18
se vc for dar pro padre, sim.
Se não for dar, não.

E esses crentes que ficam falando baboseira aí de bíblia, pode cagar e andar.
gostam de arrumar versículos pra tudo, mas na hora que vc fala com eles de pegar os bens e dar aos pobres e seguir a Cristo, aí tem toda uma hermenêutica, uma exegética, escatologia, homilética, antropologia e línguas estranhas...
anônimo
13/05/2019 19h52
Biblicamente falando, sim.
anônimo
13/05/2019 19h53
A igreja católica considera pecado por causa de uma passagem bíblica, seria o onanismo, mas eu acho que os judeus e islâmicos tem uma visão diferente.

https://www.google.com/search?q=onanismo&oq=onanismo&aqs=chrome..69i57j0l5.2271j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

https://www.google.com/search?q=onã&oq=onã&aqs=chrome.0.69i59l2j0l4.1391j0j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8
anônimo
13/05/2019 19h54
tudo é pecado"
anônimo
13/05/2019 19h56
Se voce é catolica, ouça o padre.
13/05/2019 20h06
A premissa do padre é fiel à bíblia.

Por isso quem é contra o aborto baseado em valores religiosos, mas se masturba como um chimpanzé no cio, é um baita de um hipócrita.
anônimo
13/05/2019 20h19
Pecado é não se masturbar.
elas respondem
anônima
13/05/2019 19h51
Sim. É o que a Bíblia diz.
Agora, se você não aceita, livre arbítrio tem para isso.