vi uma reportagem q 95 milhões de usuários do insta são bots. oq é isso?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
14/05/2019 11h06
robôs
14/05/2019 11h06
Robôs. Contas que mandam mensagens programadas automaticamente para "parecerem pessoas reais".
elas respondem
anônima
14/05/2019 11h37
até lembrei kkkkk

bot é robot, no caso um software que tem o propósito de simular comportamentos humanos. Enfim, pra parecer que é uma pessoa ali. Na verdade existem pessoas por trás, mas não ali diretamente como o bot, apenas na sua concepção.
Não só no instagram há esses filhotes, não é algo recente.
É mto legal que esses bots estão modificando (não só eles, claro) comportamento das pessoas na internet. Hoje, como pra mtos, tudo o que ta na internet é verdade (especialmente se reforça o que a gente acha que acredita) Se um bot foi programado pra propagar, por exemplo, uma informação falsa (que beneficie, óbvio, quem está por trás dele) a quem chegar (pessoas reais) a (desin)informação pode ser repassada indiscriminadamente, então como fulano que conheço me passou (no caso, recebeu por um bot a informação) eu vou repassando ao infinito. No instagram esses bot servem tbm para ''aumentar'' número de seguidores, comentar em fotos (comentários padrões, tipo great shot, cool, beautiful, etc). Não é algo legal de acordo com as diretrizes do insta, mas existe, sabe ne, humanos sempre buscam burlar as coisas.