Os recursos desviados são decorrentes de dois convênios no valor total de R$ 9,3 milhões e um contrato no valor de R$ 43,5 milhões celebrados entre a UFRJ e o Banco do Brasil, com anuência da FUJB.
Segundo a denúncia, os recursos públicos desviados, entre 2005 e 2011, deveriam ter sido repassados ao caixa da UFRJ e registrados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI). O atual reitor Carlos Antonio Levi da Conceição foi acusado de participar do esquema, à época, como Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFRJ.

elas perguntam
5 1
eles respondem
14/05/2019 15h30
Só incomoda se for o atual governo que cortar verba. Ladrão e corte de governo anteriores, tá liberado.
14/05/2019 16h02
Cuidado... a PF e o MPF acusam por qualquer coisa. Isso não é sinônimo de culpa.

Já teve reitor aí que SE MATOU porque foi preso acusado de corrupção. Após alguns meses, a própria PF concluiu que a transação que ele tinha feito era perfeitamente regular. Nenhum pedido de desculpas foi feito, ao contrário... a delegada responsável foi chamada pelo Moro para trabalhar em Brasília...
anônimo
14/05/2019 14h27
Por mim nem Universidade pública deveria existir, Se for o caso melhor fechar logo.
14/05/2019 16h04
É o caboclo ligado ao PÊSOL, né?
14/05/2019 18h57
Bom.
Agora é apurar e identificar se realmente houve desvios e tentar recuperar. Senão, de nada adianta.
elas respondem
anônima
14/05/2019 15h27
isso naõ me surpreende desviam dinheiro de hospitais quanto mais de universidades