1.23K  03/08/2019 14h11

Se podemos transar sem amar e amar sem transar, então é possível ter um caso com outras pessoas e mesmo assim continuar amando o marido ou a esposa?

elas perguntam
43 21
eles respondem
anônimo
15/05/2019 01h58
Sim, naquilo que você chama de amor tudo é possível.
Mas se um dia entender o que é amar de verdade vai ver que quase nunca amou.
anônimo
15/05/2019 10h16
Acredito que não.
Amor é um sentimento muito puro, na qual você deseja a felicidade e o bem da pessoa sem esperar nada em troca. A partir do momento que você trai, você simplesmente ignora os sentimentos do seu parceiro(a) e foca apenas em si.
O que pode continuar existindo é apenas a paixão, algo bem diferente de amor.
anônimo
24/06/2019 01h59
Primeiro precisa ser entendido o que é amor, que é aquilo que vai além de sentir, além da emoção. Amor se trata mais de raciocínio, é pensar no outro antes de si mesmo, não pela emoção, mas pela razão. A traição também é uma escolha. Se a pessoa tem em suas mãos a escolha entre amar e respeitar, como é feito o juramento no casório, e trair, tendo escolhido a traição, então amar seu cônjuge não está em sua mente, muito menos o seu desejo, mas sim os seus próprios prazeres.

Então, pra mim, não ama.

Porém, acredito que é possível se arrepender. Dentro dessa condição, o amor pode ser algo restabelecido, porém a confiança é abalada.
09/06/2019 18h38
Claro. Assim como é possível querer estar em forma e ter desejo de comer besteira. Assim como é possivel querer se formar, mas não estudar pra prova e colar na hora. Vivemos traindo a nós mesmos, nossas metas e planos, por que diabos um relacionamento seria imune a isso?

Tanto é possível que existem os relacionamentos abertos, ménages, swingueiros, etc. Amor é uma coisa, vontade de transar outra. Uma coisa não exclui a outra.
15/05/2019 12h39
Sim, não somos perfeitos. Relacionamento tem altos e baixos, as pessoas podem cometer erros, agir por impulso e fazer merda.
No caso da traição, considero que ela é consequência de uma sequência de erros anteriores, como falta de comunicação.
anônimo
03/08/2019 13h38
Para mim a traição é a ausência de amor...
24/06/2019 01h51
Relacionamento aberto existe. Mas é pra poucos, imagino.
15/05/2019 21h25
Melhor abrir o relacionamento.
anônimo
03/08/2019 14h08
Eu não sei! Gosto de fazer sexo com sentimento.

Quando comecei a me sentir atraído por outra mulher meu casamento já havia desmoronado por inúmeros outros motivos.
03/08/2019 13h34
Tudo é possível nesse mundo..
Mas acredito que para o homem isso seja mais comum, poucos relacionam desempenho sexual com amor..
Já com a mulher, isso fica difícil, pois elas relacionam muito isso, amor pela carência que ela tem com seu parceiro..
anônimo
28/06/2019 12h13
Por um deslize pode haver uma traição,mas um caso constante com frequência acredito que não,amor é sacrifício amor é fidelidade.
24/06/2019 01h59
Isso é da personalidade de cada um. A quem aceite. No meu caso não. Uma vez traído acabou. Prezo pela fidelidade.
anônimo
24/06/2019 01h48
Olha amar eu diria que sim, se voce gosta realmente de uma pessoa, nao é uma relaçao com outra pessoa que vai abalar o seu sentimento pelo parceiro(a) facilmente. Mas na minha opiniao o peso na consciencia de uma traiçao nao compensaria fazer tal coisa.
anônimo
09/06/2019 18h30
De acordo com os cafajestes que dizem 'so foi sexo, eu amo minha mulher', sim, tem como.
anônimo
09/06/2019 18h31
Sim mas de certa forma você não ama tanto como deveria,pois se amasse tanto pensaria na pessoa na hora de trair né
anônimo
25/05/2019 07h44
Não, não acredito que isso seja possível.
15/05/2019 13h01
Creio que sim...
Transar com alguém não muda nada oque vc sente pela outra pessoa...

Porém em uma relação em que isso é tido como traição, vai trazer consequências de um jeito ou de outro
15/05/2019 21h28
Ter um caso eu já não sei se o nível de interesse vai ser o mesmo, mas com certeza se for um sexo casual no puro tesão sim, a pessoa continua amando o parceiro. Mas levando em conta que tem pessoas adeptas ao poliamor, eu até acredito sim que é possível trair e mesmo assim continuar gostando d aesposa, o difícil é lidar com o ciúme, a falta de confiança e outras coisas mais que uma traição gera.
anônimo
15/05/2019 09h30
Claro. Pode olhar que muitas famílias vivem assim. Seus pais já traíram.
anônimo
08/07/2019 15h34
Tudo é possível; todas as coisas nos parecem lícitas, mas nem todas nos convêm.
06/07/2019 20h40
Não consigo separar sentimento de sexo
anônimo
08/07/2019 15h35
Pode até continuar amando, o problema é que a pessoa traída não irá aceitar, e se aceitar é muito besta. Traição não se perdoa.
03/08/2019 13h34
De jeito nenhum.
anônimo
03/08/2019 14h09
Também quero saber
28/06/2019 13h24
É uma pergunta complexa...primeiro precisamos definir oque é amar/ depois como foi feita a traição (algo frequente/no impulso)
15/05/2019 01h35
Eu acredito q sim...
anônimo
28/06/2019 13h11
A resposta tah na pergunta...
"Se podemos transar sem amar e amar sem transar"
28/06/2019 12h50
Sim, amor monogâmico é uma imposição social. Naturalmente podemos amar varias pessoas.
anônimo
28/06/2019 12h49
Embora eu ache errado, diria que é possível...
anônimo
28/06/2019 12h34
Claro que é possível.
anônimo
23/06/2019 23h05
Não.
09/06/2019 18h54
É super possível e acontece bastante, o problema é que muitas vezes o sexo leva a um sentimento maior e muitas vezes oq é pra ser só um sexo casual vira um sentimento.
Amor e sexo não são a mesma coisa, há quem já tenha aceitado isso e o número de casais que aceitam que o parceiro ou parceira transe com outras pessoas vem aumentando, e isso não é coisa do chamado "mundo moderno" povos antigos de diversas partes do mundo já viviam assim, os espartanos ao irem às guerras sabiam que suas mulheres iriam transar com outros homens enquanto eles estivessem fora e era algo normal aos olhos deles. É compreensível que se sinta ciúmes ao permitir a pessoa amada transar com outras pessoas, pois como já foi dito o sexo pode levar a um sentimento maior e sabendo disso é perfeitamente normal o receio de que o relacionamento a dois vire um triângulo amoroso.
É preciso maturidade e certeza sobre os sentimentos pra viver um relacionamento sexualmente aberto, é preciso entender que a liberdade individual é primordial pra uma vida feliz, ninguém pertence a ninguém e a melhor certeza de amor é saber que msm o caminho estando livre pra outras pessoas aquela pessoa escolhe continuar ao seu lado.
anônimo
09/06/2019 18h31
Sim, se vc for retardado ou tiver demência.
anônimo
09/06/2019 14h56
Sim, mas nossa sociedade atrela amar com moral de fidelidade. Os primeiros grupos homo sapiens em fases ao decorrer dos tempos foi diminuindo a poligamia, não tinham noção de casais, mas de grupos de caçadores de coletores em média de 50 pessoas (se não me engano).

O que moldou essa moral nossa foi justamente a conservação de riquezas. Um grupo familiar conserva mais riquezas que um grupo grande genéricos de caçadores-colhetores.

Visto isso, hoje nem pensamos muito sobre o ato de trair ser ou não ser errado, é errado e ponto, e demonstrar amor é particularizar esse ato a um só ao qual você tem um "contrato".
anônimo
25/05/2019 22h09
Sim, é possível. As vezes o sexo em si com a (o) parceira (o) é ruim, mas o amor na sua totalidade existe. Embora seja bem raro isso.
anônimo
25/05/2019 08h01
Olha traição não e legal de nenhum modo mas e possível sim a gente amar uma pessoa e querer sexo com outras
Mas a traição não compensa às vezes e melhor vc conversar com seu marido pra ver se vocês concordam e ter um casamento aberto, e a melhor saída
anônimo
25/05/2019 07h43
Acredito que sim. O prazer carnal não tem relação com o companheirismo de uma relação estável
22/05/2019 10h09
É possível sim!
15/05/2019 20h00
Sim. As vezes acontece pelo momento. Amor é construído por vários motivos.
15/05/2019 07h42
deve ser
anônimo
15/05/2019 01h52
o que voce acha
elas respondem
15/05/2019 01h37
Eu acho que traição é um sinal de que a pessoa não ama o bastante a outra para abrir mão de outras pessoas.
15/05/2019 10h05
Só o fato de alguém pensar em trair, já prova que essa pessoa não ama o(a) parceiro(a).
Papinho clássico dos infiéis: eu trai, mas eu te amo.
Cai nessa não. É fria.
15/05/2019 01h36
O melhor é não trair e ter diálogo antes de sair com um outro alguém.
15/05/2019 09h31
Quem ama não trai. Fim de papo.
15/05/2019 10h19
Na minha opinião não. Antes do amor vem o respeito, e se vc ama, logo, vc respeita. Traição é falta de caráter! E se um dia o amor acabar, vc, por respeito, vai terminar de forma digna e ai sim se relacionar com outras pessoas.
28/06/2019 13h30
Não acredito nisso.
Quem ama jamais faria algo para magoar ou perde a confiança da outra pessoa, isso de trair e ainda dizer que ama me parece mais sentimento de posse.
anônima
25/05/2019 21h25
Ouvi dizer que sim!
Mas não acredito que se amasse trairia
25/05/2019 21h25
Com certeza
anônima
15/05/2019 12h33
sim
anônima
15/05/2019 20h00
Sim,é possível,mas não é bacana,ainda mais se for unilateral
anônima
15/05/2019 20h01
Sim.
anônima
15/05/2019 10h03
Sim, tanto que existe poliamor. Dá até pra amar mais de uma pessoa, gata.
Tudo é possível.
anônima
15/05/2019 09h32
Eu acredito que sim, afinal amar é uma coisa e sentir tesão é outra, perfeitamente possível fazer sexo sem amar.
Orf
15/05/2019 10h08
Eu acredito que sim
anônima
15/05/2019 19h59
Acho que sim.
anônima
25/05/2019 21h24
já trai, me senti mto mal pelo sexo em sí, mas continuei a amar, e ele nunca soube
anônima
28/06/2019 12h43
Sim. Seria lindo se bastasse se relacionar com outra pessoa pra esquecer.
03/08/2019 13h30
depende do pensamento de cada pessoa mas eu particularmente acho que se a pessoa ama de verdade não vai procurar outra pessoa pra suprir o desejo de ter outro corpo pra satisfazer a sede sexual
03/08/2019 13h37
Sim. Já traí e tinha certeza que amava um e era apaixonada pelo outro. Mas se a mulher continua na traição, ela acaba deixando de amar um.. e geralmente é aquele que está quase 24 hs por dia cm ela.
anônima
03/08/2019 14h11
Quem ama não trai, se eu amo a pessoa e não quero perde-la eu não vou trair.
Quem trai não tem medo de perder e se não tem medo de perder é pq não ama.
24/06/2019 20h00
nao,o nome disso e culpa