eles respondem
Sim, naquilo que você chama de amor tudo é possível.
Mas se um dia entender o que é amar de verdade vai ver que quase nunca amou.
Acredito que não.
Amor é um sentimento muito puro, na qual você deseja a felicidade e o bem da pessoa sem esperar nada em troca. A partir do momento que você trai, você simplesmente ignora os sentimentos do seu parceiro(a) e foca apenas em si.
O que pode continuar existindo é apenas a paixão, algo bem diferente de amor.
Primeiro precisa ser entendido o que é amor, que é aquilo que vai além de sentir, além da emoção. Amor se trata mais de raciocínio, é pensar no outro antes de si mesmo, não pela emoção, mas pela razão. A traição também é uma escolha. Se a pessoa tem em suas mãos a escolha entre amar e respeitar, como é feito o juramento no casório, e trair, tendo escolhido a traição, então amar seu cônjuge não está em sua mente, muito menos o seu desejo, mas sim os seus próprios prazeres.
Então, pra mim, não ama.
Porém, acredito que é possível se arrepender. Dentro dessa condição, o amor pode ser algo restabelecido, porém a confiança é abalada.
Claro. Assim como é possível querer estar em forma e ter desejo de comer besteira. Assim como é possivel querer se formar, mas não estudar pra prova e colar na hora. Vivemos traindo a nós mesmos, nossas metas e planos, por que diabos um relacionamento seria imune a isso?
Tanto é possível que existem os relacionamentos abertos, ménages, swingueiros, etc. Amor é uma coisa, vontade de transar outra. Uma coisa não exclui a outra.
Sim, não somos perfeitos. Relacionamento tem altos e baixos, as pessoas podem cometer erros, agir por impulso e fazer merda.
No caso da traição, considero que ela é consequência de uma sequência de erros anteriores, como falta de comunicação.
Para mim a traição é a ausência de amor...
Relacionamento aberto existe. Mas é pra poucos, imagino.
Melhor abrir o relacionamento.
Eu não sei! Gosto de fazer sexo com sentimento.
Quando comecei a me sentir atraído por outra mulher meu casamento já havia desmoronado por inúmeros outros motivos.
Tudo é possível nesse mundo..
Mas acredito que para o homem isso seja mais comum, poucos relacionam desempenho sexual com amor..
Já com a mulher, isso fica difícil, pois elas relacionam muito isso, amor pela carência que ela tem com seu parceiro..
Por um deslize pode haver uma traição,mas um caso constante com frequência acredito que não,amor é sacrifício amor é fidelidade.
Isso é da personalidade de cada um. A quem aceite. No meu caso não. Uma vez traído acabou. Prezo pela fidelidade.
Olha amar eu diria que sim, se voce gosta realmente de uma pessoa, nao é uma relaçao com outra pessoa que vai abalar o seu sentimento pelo parceiro(a) facilmente. Mas na minha opiniao o peso na consciencia de uma traiçao nao compensaria fazer tal coisa.
De acordo com os cafajestes que dizem 'so foi sexo, eu amo minha mulher', sim, tem como.
Sim mas de certa forma você não ama tanto como deveria,pois se amasse tanto pensaria na pessoa na hora de trair né
Não, não acredito que isso seja possível.
Creio que sim...
Transar com alguém não muda nada oque vc sente pela outra pessoa...
Porém em uma relação em que isso é tido como traição, vai trazer consequências de um jeito ou de outro
Ter um caso eu já não sei se o nível de interesse vai ser o mesmo, mas com certeza se for um sexo casual no puro tesão sim, a pessoa continua amando o parceiro. Mas levando em conta que tem pessoas adeptas ao poliamor, eu até acredito sim que é possível trair e mesmo assim continuar gostando d aesposa, o difícil é lidar com o ciúme, a falta de confiança e outras coisas mais que uma traição gera.
Claro. Pode olhar que muitas famílias vivem assim. Seus pais já traíram.
Tudo é possível; todas as coisas nos parecem lícitas, mas nem todas nos convêm.
Não consigo separar sentimento de sexo
Pode até continuar amando, o problema é que a pessoa traída não irá aceitar, e se aceitar é muito besta. Traição não se perdoa.
É uma pergunta complexa...primeiro precisamos definir oque é amar/ depois como foi feita a traição (algo frequente/no impulso)
A resposta tah na pergunta...
"Se podemos transar sem amar e amar sem transar"
Sim, amor monogâmico é uma imposição social. Naturalmente podemos amar varias pessoas.
Embora eu ache errado, diria que é possível...
É super possível e acontece bastante, o problema é que muitas vezes o sexo leva a um sentimento maior e muitas vezes oq é pra ser só um sexo casual vira um sentimento.
Amor e sexo não são a mesma coisa, há quem já tenha aceitado isso e o número de casais que aceitam que o parceiro ou parceira transe com outras pessoas vem aumentando, e isso não é coisa do chamado "mundo moderno" povos antigos de diversas partes do mundo já viviam assim, os espartanos ao irem às guerras sabiam que suas mulheres iriam transar com outros homens enquanto eles estivessem fora e era algo normal aos olhos deles. É compreensível que se sinta ciúmes ao permitir a pessoa amada transar com outras pessoas, pois como já foi dito o sexo pode levar a um sentimento maior e sabendo disso é perfeitamente normal o receio de que o relacionamento a dois vire um triângulo amoroso.
É preciso maturidade e certeza sobre os sentimentos pra viver um relacionamento sexualmente aberto, é preciso entender que a liberdade individual é primordial pra uma vida feliz, ninguém pertence a ninguém e a melhor certeza de amor é saber que msm o caminho estando livre pra outras pessoas aquela pessoa escolhe continuar ao seu lado.
Sim, se vc for retardado ou tiver demência.
Sim, mas nossa sociedade atrela amar com moral de fidelidade. Os primeiros grupos homo sapiens em fases ao decorrer dos tempos foi diminuindo a poligamia, não tinham noção de casais, mas de grupos de caçadores de coletores em média de 50 pessoas (se não me engano).
O que moldou essa moral nossa foi justamente a conservação de riquezas. Um grupo familiar conserva mais riquezas que um grupo grande genéricos de caçadores-colhetores.
Visto isso, hoje nem pensamos muito sobre o ato de trair ser ou não ser errado, é errado e ponto, e demonstrar amor é particularizar esse ato a um só ao qual você tem um "contrato".
Sim, é possível. As vezes o sexo em si com a (o) parceira (o) é ruim, mas o amor na sua totalidade existe. Embora seja bem raro isso.
Olha traição não e legal de nenhum modo mas e possível sim a gente amar uma pessoa e querer sexo com outras
Mas a traição não compensa às vezes e melhor vc conversar com seu marido pra ver se vocês concordam e ter um casamento aberto, e a melhor saída
Acredito que sim. O prazer carnal não tem relação com o companheirismo de uma relação estável
Sim. As vezes acontece pelo momento. Amor é construído por vários motivos.
elas respondem
Eu acho que traição é um sinal de que a pessoa não ama o bastante a outra para abrir mão de outras pessoas.
Só o fato de alguém pensar em trair, já prova que essa pessoa não ama o(a) parceiro(a).
Papinho clássico dos infiéis: eu trai, mas eu te amo.
Cai nessa não. É fria.
O melhor é não trair e ter diálogo antes de sair com um outro alguém.
Quem ama não trai. Fim de papo.
Na minha opinião não. Antes do amor vem o respeito, e se vc ama, logo, vc respeita. Traição é falta de caráter! E se um dia o amor acabar, vc, por respeito, vai terminar de forma digna e ai sim se relacionar com outras pessoas.
Não acredito nisso.
Quem ama jamais faria algo para magoar ou perde a confiança da outra pessoa, isso de trair e ainda dizer que ama me parece mais sentimento de posse.
Ouvi dizer que sim!
Mas não acredito que se amasse trairia
Sim,é possível,mas não é bacana,ainda mais se for unilateral
Sim, tanto que existe poliamor. Dá até pra amar mais de uma pessoa, gata.
Tudo é possível.
Eu acredito que sim, afinal amar é uma coisa e sentir tesão é outra, perfeitamente possível fazer sexo sem amar.
já trai, me senti mto mal pelo sexo em sí, mas continuei a amar, e ele nunca soube
Sim. Seria lindo se bastasse se relacionar com outra pessoa pra esquecer.
depende do pensamento de cada pessoa mas eu particularmente acho que se a pessoa ama de verdade não vai procurar outra pessoa pra suprir o desejo de ter outro corpo pra satisfazer a sede sexual
Sim. Já traí e tinha certeza que amava um e era apaixonada pelo outro. Mas se a mulher continua na traição, ela acaba deixando de amar um.. e geralmente é aquele que está quase 24 hs por dia cm ela.
Quem ama não trai, se eu amo a pessoa e não quero perde-la eu não vou trair.
Quem trai não tem medo de perder e se não tem medo de perder é pq não ama.