1.97K  27/02/2017 20h24

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
11/05/2014 17h38
Tradição é tradição, eu até respeito, só não concordo. Tenho certeza que 50% dessas mulheres não querem usar, e usam só por obrigação.
anônimo
27/02/2017 13h28
Véu mulçumano = é cultura, devemos respeitar
Costumes cristãos = um absurso, machismo, tem q acabar

Hipocrisia, a gente vê por aqui.
anônimo
11/05/2014 18h58
Por que você usa ? , Respeito muito, Inclusive essa é uma das religiões que mais esta crescendo no mundo, perdendo apenas para o cristianismo , e budismo... Conheci pouco mulheres assim, mas as poucas que conheci tinham um coração e tanto, normalmente não são pessoas maliciosas, "pelo menos as que conheci", Sobre o véu , é sim completamente normal, desde que você esteja feliz como você esta e como se veste, não deixe as pessoas influenciarem sua mente dizendo que você não pode algo, ou não deve fazer algo, seja você mesma e com fé na sua religião, e questione-a para ver se essa religião é adequada e se tem algum fundamento... Até pouco tempo atrás eu não tinha religião, na verdade ainda também não tenho uma fixa.. Porém sou de familia evangélica e estou tendo certas experiências que estou começando a crer que seja a melhor religião para mim, e estou confiante no salvador Jesus... Mas boa sorte amiga....
anônimo
11/05/2014 19h44
Eu acho broxante
anônimo
27/02/2017 13h32
Não acho nada, elas usam por questões culturais, tradição da região em que elas vivem. Ou questões religiosas.
28/09/2014 19h50
Cultura e tradições que tem o peso de centenas ou milhares de anos devem ser respeitadas enquanto seus pilares as sustentarem. Se um dia isso vai mudar, só a cultura em questão pode decidir.
Especificamente sobre os véus...acho bonito!
anônimo
27/02/2017 12h26
Se vc tiver o corpo dessa ,mulher do seu perfil,ate que acho legal,ate aceitaria ,mas em algumas mulheres nao ficaria bem
anônimo
27/02/2017 12h27
Só por curiosidade. Você é muçulmana?
27/02/2017 20h09
aqui na minha cidade tem bastante judeu e muçulmano, sei lá porque. nada contra mais acho que tira a beleza da mulher.
27/02/2017 20h24
O hijab é usado pelas mulheres que seguem a doutrina islâmica inclusive por aquelas que moram nos países ocidentais. Contudo, existem variações nessa vestimenta que pode ser uma burca como no caso do Talibã afegão ou no véu da Turquia. O uso do hijab é obrigatório na Arábia Saudita e na República Islâmica do Irã bem como em governos regionais de outros países como é o caso da província de Achém na indonésia.
O Que Significa Hijab e Porque é Usado
A palavra vem do árabe e quer dizer “cobertura”, pode significar ainda “proteger de estranhos”. O uso dessa vestimenta foi decretada para proteger a modéstia e a honra da mulher muçulmana. A justificativa para tal uso está no seguinte trecho do Alcorão Sagrado:
“Cquote1.svg Ó profeta, dizei a vossas esposas, vossas filhas e às mulheres dos crentes que quando saírem que se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que se distingam das demais e não sejam molestadas; sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo Cquote2.svg”

Ou seja, mais um Deus que dorme, pois não faltam mulheres sendo molestadas vestidas de múmias ou não.
É o que posso dizer.
elas respondem
11/05/2014 18h31
Não discrimino religião alguma, mas acho que o costume de se usar o véu islãmico é muito mais que um exagero, é uma forma de opressão. Mas de todas formas de demonstração de recato, considero a burqa a mais desumana, totalmente radical.
27/02/2017 11h26
É cultural, não tenho oq dizer. Eu não usaria, mas tenho certeza q elas ficam chocadas com nossas roupas kkkk.
11/05/2014 20h46
Acho que isso é um costume deles , não tenho preconceito normal
27/02/2017 10h43
Direito delas é cultura e merece ser respeitada, o que fizeram na frança foi ridiculo.
27/02/2017 12h21
se usa por opção ok, igual é na turquia
anônima
27/02/2017 10h41
Ah, eu acho tão lindo esse costume, de usar véu, tanto é que amava a novela o clone. Mas também reconheço que por trás desse e de outros costumes mulçumanos há muito machismo, consideram a mulher inferior ao homem e q deve ser sempre submissa a seu marido. No entanto, respeito a religião. Também tenho uma forte curiosidade no costume dos mulçumanos, ficava vidrada nas aulas de geografia sobre e pesquiso também haha