Acham justo a pessoa ser indicada para emprego? Pois as vezes a pessoa nem tem a qualificação desejada para ocupar um determinado cargo, tirando a oportunidade de quem se qualificou mas não tem amigos para indicar para o emprego.

eles perguntam
2 3
elas respondem
23/02/2016 17h17
Não acho nada justo, pois como vc disse tem várias pessoas mais "capacitadas" para a determinada vaga, mas são quase sempre escolhidas as pessoas que foram indicadas...
anônima
23/02/2016 17h22
Eu nunca consegui um emprego mesmo enviando currículo para um monte de empresas e passando por processos seletivos,porque pessoas que tinham indicação entravam e ficavam com a vaga,mas acho que quando se trata de um curso de aprendizagem onde a pessoa vai fazer um curso para depois entrar em uma empresa até acho certo,mas trabalhar direto em uma empresa sem experiência é complicado
eles respondem
23/02/2016 17h39
fruto de uma historia corrupta no Brasil,o nepotismo!
se torna mais nojento e covarde no serviço publico que deveria ser concurso .
o psd ja quis varias vezes votar leis contra concurso publico,so podia ser essa direita de merda mesmo!
anônimo
23/02/2016 17h26
Se for indicada por conta da sua competência sim.
Já aconteceu algo assim com você?
23/02/2016 17h41
Eu já consegui empregos por indicação e sem indicação. Nunca parei para pensar na ética da questão, mas acho que em uma sociedade (a brasileira) onde a corrupção é endêmica, a garantia de "honestidade" valha mais que as qualificações e a indicação torna-se uma ferramenta, mesmo que não 100% eficaz e talvez até mesmo corrupta (dependendo da avaliação moral de cada um), de se encontrar uma pessoa "honesta".

É assim que eu vejo o "QI" aqui no Brasil...

Não sei se ficou muito complexa.