Gente já relatei aqui que estou afim de ir para Portugal no início do ano, acontece que tenho uma filha e eu e o pai dela se separamos já tem uns 4 anos e hoje ele tá casado também. Acontece que para emitir o passaporte dela preciso da autorização dele, e o infeliz e burro não quer assinar que ódio.
às vzvezes preferia nem ter um pai presente na vida da minha filha , Pq pensa numa pessoa chata e insuportável, e ainda sou obrigada pela justiça de todos os finais de semana minha filha ir lá na casa dele. Da vontade de ir no cartório e tirar o nome desse inútil

elas perguntam
17 15
eles respondem
anônimo
15/05/2019 21h41
Já te respondi a esta questão aqui. O Brasil é signatário de tratados internacionais MUITO sérios.

Nenhum dos dois - pai e mãe - pode levar um filho(a) menor de idade para outro país sem a autorização do outro. Mesmo que o seu ex-marido dê uma autorização para você sair com sua filha para Portugal, ele pode lhe conceder uma autorização de duas semanas, dois meses, dois anos, etc. Mas, vencido o prazo, você é obrigada a regressar com a criança.

Se você quer viver em outro país com a sua filha, você TÊM de ter a autorização dele.

O que você acharia dele se mudar com a esposa dele e sua filha para o Zimbábue, sem a sua autorização?

Dentro do Brasil você pode andar à vontade com ela. Mas, enfim, qualquer infração além disto significa Sequestro Internacional de Criança. É um crime gravíssimo. Você será processada, pode perder a guarda definitiva da criança, além de pagar multa e provavelmente puxará uns meses de cadeia. E isto pode acontecer tanto cá quanto além-mar.

A sua filha não é sua. Ela é metade sua. A sua outra metade pertence ao pai dela.

Se vocês não se entendem, que Deus guarde e olhe por vocês três.
15/05/2019 22h44
"ainda sou obrigada pela justiça de todos os finais de semana minha filha ir lá na casa dele. Da vontade de ir no cartório e tirar o nome desse inútil"

Depois não sabe porque a filha cresce com problemas psicológicos.
15/05/2019 21h28
Se vc esta aqui, com certeza ele está melhor.
15/05/2019 21h23
Semelhante atrai semelhante
15/05/2019 21h24
Nossa, que sinistro hien. Mas tu deveria ter escolhido melhor com que tipo de cara voce faria sexo sem camisinha ou proteção, agora infelizmente voce vai ter que lidar com o cara. Espero mesmo que ele assine esse passaporte, mas se ele gosta dela ele pode tentar travar.
21/05/2019 06h11
Mas que demonstração de preconceito, arrogância, pré potência.

Se você acha que é importante para você ir a Portugal que deixe sua filha com o pai.

Talvez seja melhor educada por um pião pobre e ignorante que por uma preconceituosa, arrogante!

Numa disputa judicial se você fala isso que escreveu aqui facilitaria a decisão do juíz.
15/05/2019 21h46
E vc gozou na piroca né sua puta ingrata
anônimo
27/06/2019 19h39
Você vai para Portugal e ele que se foda? Sei...

Vamos inverter o jogo: imagina que ele tenha recebido uma proposta profissional e vai ser pedreiro na Austrália, você assinaria?

Pois é, eu também não...

Agora, qual a idade da sua filha? Se fosse minha filha e já tivesse idade suficiente para ter algum entendimento eu até considerasse a vontade dela.
21/05/2019 15h16
A culpa é sua... Pq você não tomava anticoncepcional?
anônimo
15/05/2019 21h27
Vai só a turismo? Viaja sozinha por enquanto, e quando ela tiver a idade certa pro passaporte sem necessidade dele, leve-a em outra viagem. Pra cada complicaçao na vida, ha uma soluçao, por bem ou por mal.
anônimo
15/05/2019 22h02
Agora que sabe disso, procure um rico pra te "embuchar", srta. Beverly Hills. Igual disseram antes: "semelhante atrai semelhante."
anônimo
26/07/2019 18h25
Pede através da justiça prova que lá e melhor pra ela
27/06/2019 19h35
Ressuscitaram uma pergunta de 1 mês atrás kkk
anônimo
21/05/2019 13h51
se dedique em ser uma boa mãe
21/05/2019 08h02
só vim ver o esculacho
15/05/2019 23h14
Olha que interessante: você reclama que o pai é presente na vida da filha de vocês. (Você fala "sua filha", mas não fez sozinha, talkey?) Te passa pela cabeça que esse pai ame a filha que também é dele, e também queira passar tempo com ela, justamente por compreender a responsabilidade dele sobre essa filha? Se você tem raiva desse homem, pelo motivo que for, deixe a criança fora disso. Ela não tem culpa, e necessita e merece um ambiente saudável para que ela possa crescer e aprender a viver, e é responsabilidade sua (também) propiciar isso a ela. Se você ama sua filha, engula seu orgulho, aja como uma pessoa adulta, resolva suas diferenças com o pai dela e aceite: ele é pai dela. Ponto final. Tanto quanto você é mãe. Se ele não quer que você a leve para Portugal e você quer porque quer ir pra Portugal, de uma das duas coisas você vai ter que abrir mão. Boa sorte.
anônimo
15/05/2019 21h33
Não acho que ele seja tão inutil assim. Pois bem ele está casado de novo vivendo a vida dele e te mostrando que por mais que vc só deixa ele ver a filha dele nos finais de semana ele ainda tem autoridade de pai e pode e deve sim decidir o futuro da filha dele. Se vc quer ir lá se dar bem em portugal a sua filha não merece viver longe do pai. Que pode ser pobre burro e feio. Mas vc abriu as pernas para ele e não teve responsabilidade de por uma criança no mundo.
Comece olhando para dentro de si mesma.. eu fiz isso e apesar de doer bastante no começo com o tempo a gente aprende a ser mais responsáveis em nossas ações.
elas respondem
16/05/2019 09h45
Acontece que o pobre, pião e ignorante tem o direito de conviver com a filha que também é dele.
Se coloque no lugar dele. Vc também não daria autorização.
15/05/2019 21h53
Você pode recorrer a justifica e forcá-lo a assinar. Uma vez q vc possue a guarda da criança. Mas isso demanda tempo. Se n tiver jeito, deixa a criança com a sua família, até acertar td.
Quanto a vc ter que levar a criança nos dias de visita ou de ter a autorização dele pra algo, bem, é um direito da sua filha e dele.
Eh foda msm, no caso ele parece n ceder para te prejudicar (parece). Se existisse um detector de traste, certamente n não só vc, mas mtas mulheres não engravidariam de indivíduos como esse.
15/05/2019 21h45
Vc demonstra ser bem mais ignorante que ele pelos fatos narrados.
anônima
15/05/2019 21h43
Ninguem mandou dar pra ele, choramingar aqui nao vai resolver seus problemas, bjos de luz.
anônima
15/05/2019 21h24
aham, cada um encontra o que merece, ne
anônima
26/07/2019 18h12
Kkkkk
anônima
26/07/2019 18h17
Engravidou do Lion?
anônima
27/06/2019 19h39
Kkkkkkk
anônima
27/06/2019 19h32
Affff
anônima
19/08/2019 23h51
Kkkkk
anônima
21/05/2019 13h36
Nessas horas dou glórias por não ter bebê.
anônima
21/05/2019 07h46
Com certeza! Kkk
anônima
15/05/2019 22h22
Isso que acontece quando está com fogo e quer dar para um cara que nem ao menos conhece o real caráter.
anônima
15/05/2019 21h37
'Eu e o pai dela se separamos"

Bom. vc bem que gostava antes da "ignorancia" dele, né!? É uma situação complicada mesmo, mas não é aqui que vc vai resolver...
15/05/2019 21h29
Você não sabia que ele era assim?