eles respondem
Já te respondi a esta questão aqui. O Brasil é signatário de tratados internacionais MUITO sérios.
Nenhum dos dois - pai e mãe - pode levar um filho(a) menor de idade para outro país sem a autorização do outro. Mesmo que o seu ex-marido dê uma autorização para você sair com sua filha para Portugal, ele pode lhe conceder uma autorização de duas semanas, dois meses, dois anos, etc. Mas, vencido o prazo, você é obrigada a regressar com a criança.
Se você quer viver em outro país com a sua filha, você TÊM de ter a autorização dele.
O que você acharia dele se mudar com a esposa dele e sua filha para o Zimbábue, sem a sua autorização?
Dentro do Brasil você pode andar à vontade com ela. Mas, enfim, qualquer infração além disto significa Sequestro Internacional de Criança. É um crime gravíssimo. Você será processada, pode perder a guarda definitiva da criança, além de pagar multa e provavelmente puxará uns meses de cadeia. E isto pode acontecer tanto cá quanto além-mar.
A sua filha não é sua. Ela é metade sua. A sua outra metade pertence ao pai dela.
Se vocês não se entendem, que Deus guarde e olhe por vocês três.
"ainda sou obrigada pela justiça de todos os finais de semana minha filha ir lá na casa dele. Da vontade de ir no cartório e tirar o nome desse inútil"
Depois não sabe porque a filha cresce com problemas psicológicos.
Se vc esta aqui, com certeza ele está melhor.
Semelhante atrai semelhante
Nossa, que sinistro hien. Mas tu deveria ter escolhido melhor com que tipo de cara voce faria sexo sem camisinha ou proteção, agora infelizmente voce vai ter que lidar com o cara. Espero mesmo que ele assine esse passaporte, mas se ele gosta dela ele pode tentar travar.
Mas que demonstração de preconceito, arrogância, pré potência.
Se você acha que é importante para você ir a Portugal que deixe sua filha com o pai.
Talvez seja melhor educada por um pião pobre e ignorante que por uma preconceituosa, arrogante!
Numa disputa judicial se você fala isso que escreveu aqui facilitaria a decisão do juíz.
E vc gozou na piroca né sua puta ingrata
Você vai para Portugal e ele que se foda? Sei...
Vamos inverter o jogo: imagina que ele tenha recebido uma proposta profissional e vai ser pedreiro na Austrália, você assinaria?
Pois é, eu também não...
Agora, qual a idade da sua filha? Se fosse minha filha e já tivesse idade suficiente para ter algum entendimento eu até considerasse a vontade dela.
A culpa é sua... Pq você não tomava anticoncepcional?
Vai só a turismo? Viaja sozinha por enquanto, e quando ela tiver a idade certa pro passaporte sem necessidade dele, leve-a em outra viagem. Pra cada complicaçao na vida, ha uma soluçao, por bem ou por mal.
Agora que sabe disso, procure um rico pra te "embuchar", srta. Beverly Hills. Igual disseram antes: "semelhante atrai semelhante."
Pede através da justiça prova que lá e melhor pra ela
Ressuscitaram uma pergunta de 1 mês atrás kkk
se dedique em ser uma boa mãe
Olha que interessante: você reclama que o pai é presente na vida da filha de vocês. (Você fala "sua filha", mas não fez sozinha, talkey?) Te passa pela cabeça que esse pai ame a filha que também é dele, e também queira passar tempo com ela, justamente por compreender a responsabilidade dele sobre essa filha? Se você tem raiva desse homem, pelo motivo que for, deixe a criança fora disso. Ela não tem culpa, e necessita e merece um ambiente saudável para que ela possa crescer e aprender a viver, e é responsabilidade sua (também) propiciar isso a ela. Se você ama sua filha, engula seu orgulho, aja como uma pessoa adulta, resolva suas diferenças com o pai dela e aceite: ele é pai dela. Ponto final. Tanto quanto você é mãe. Se ele não quer que você a leve para Portugal e você quer porque quer ir pra Portugal, de uma das duas coisas você vai ter que abrir mão. Boa sorte.
Não acho que ele seja tão inutil assim. Pois bem ele está casado de novo vivendo a vida dele e te mostrando que por mais que vc só deixa ele ver a filha dele nos finais de semana ele ainda tem autoridade de pai e pode e deve sim decidir o futuro da filha dele. Se vc quer ir lá se dar bem em portugal a sua filha não merece viver longe do pai. Que pode ser pobre burro e feio. Mas vc abriu as pernas para ele e não teve responsabilidade de por uma criança no mundo.
Comece olhando para dentro de si mesma.. eu fiz isso e apesar de doer bastante no começo com o tempo a gente aprende a ser mais responsáveis em nossas ações.
elas respondem
Acontece que o pobre, pião e ignorante tem o direito de conviver com a filha que também é dele.
Se coloque no lugar dele. Vc também não daria autorização.
Você pode recorrer a justifica e forcá-lo a assinar. Uma vez q vc possue a guarda da criança. Mas isso demanda tempo. Se n tiver jeito, deixa a criança com a sua família, até acertar td.
Quanto a vc ter que levar a criança nos dias de visita ou de ter a autorização dele pra algo, bem, é um direito da sua filha e dele.
Eh foda msm, no caso ele parece n ceder para te prejudicar (parece). Se existisse um detector de traste, certamente n não só vc, mas mtas mulheres não engravidariam de indivíduos como esse.
Vc demonstra ser bem mais ignorante que ele pelos fatos narrados.
Ninguem mandou dar pra ele, choramingar aqui nao vai resolver seus problemas, bjos de luz.
aham, cada um encontra o que merece, ne
Nessas horas dou glórias por não ter bebê.
Isso que acontece quando está com fogo e quer dar para um cara que nem ao menos conhece o real caráter.
'Eu e o pai dela se separamos"
Bom. vc bem que gostava antes da "ignorancia" dele, né!? É uma situação complicada mesmo, mas não é aqui que vc vai resolver...
Você não sabia que ele era assim?