Não sei direito como funciona as regras, meu avô por parte de pai era negro e a mulher dele minhavó era bem branquinha do olho azul, meu pai nasceu moreno e eu tmb nasci moreninho.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
15/05/2019 21h53
Vc sofre preconceito por aparência? A cota deveria ser só pra quem sofre discriminação real.
anônima
16/05/2019 06h30
Sei lá. Nessas coisas aí que tem opção, eu tasco “pardo” hahahaha. Ué, branca eu não sou rs.
16/05/2019 08h10
Sim pode, cor morena não tem é pardo.
eles respondem
15/05/2019 21h51
pode declarar o que vc quiser.
vc está em um país livre
16/05/2019 00h10
Nosso ordenamento estabelece que predomina o princípio da AUTODECLARAÇÃO, desse modo VOCÊ se declara o que quiser, meu amigo. Inclusive já tive a mesma dúvida que você, cheguei a ligar para o IBGE e fazer questionamentos quanto ao assunto. Enfim, você pode sim se inscrever como pardo, do contrário, a nossa cultura se assemelharia a outras que já existiram num passado recente, a exemplo do Nazismo, já que era Hitler quem estabelecia os padrões X ou Y, medindo tamanho do rosto, verificando olhos, cabelo, etc.
15/05/2019 21h53
Sim, pode. Vale oq vc declara.
15/05/2019 21h53
Não sei como isso funciona, mas acho que pardo na verdade seria combinação de indígena com negro.
15/05/2019 21h54
Pode, se vc sempre se considerou pardo, vc pode se autodeclarar pardo.
anônimo
16/05/2019 06h35
Você é pardo pelo visto, mas uma foto ajudaria né, eu sou branquelo mesmo, uma vez me declarei negro nesses concursos pra ver se ganhava uma cotinha, até porquê eles não iriam ver uma foto minha, infelizmente não funcionou.