Tipo:
Gratidão Gratidão Gratidão Gratidão Gratidão Gratidão Gratidão Gratidão

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
17/05/2019 07h14
Eu acredito, mas isso é uma questão pessoal de cada um, a espiritualidade q pode estar ligada a uma religião ou não
17/05/2019 07h18
Com certeza.
Ser grato nos educa. A não sermos arrogantes, egoístas. Olhar para o que já conquistamos e ainda que não seja o que desejamos, mas ainda assim percebemos o quanto é bom. Quantas pessoas gostariam de ter "aquele pouco".
17/05/2019 09h09
Desesperador.
anônima
17/05/2019 09h36
Depende muito da pessoa, se o sentimento de gratidão for existente, sim. Pois é ensinado que, mais importante que dizer ser grato, é de fato se sentir grato. Se sentir grato faz você enxergar a vida de outra maneira, não é fácil, principalmente se têm o hábito de reclamar, mas aos pouquinhos vai mudando.
17/05/2019 10h35
Acredito muito! Agradecer pelos pequenos detalhes, vitórias, vai nos ajudando a ser mais humildes e leves.
Agradecer ao acordar, por exemplo, já é um passo para o dia ser melhor!
Isso tem me ajudado, um pouco.
anônima
17/05/2019 10h36
só falar isso não acho mto eficaz.
eles respondem
17/05/2019 07h36
claro, sempre agradecer por tudo que temos, tem gente em condições piores
anônimo
17/05/2019 09h01
Sim.
anônimo
17/05/2019 09h07
Claro. O mundo está muito melhor por causa disso. As pessoas estão mais amigáveis e felizes. Quem vive de gratidão é alegre.
anônimo
17/05/2019 09h08
Acho que é um exercício de pensamento que no começo é forçado, buscando ser grato mesmo por algo que não nos agrada tanto. Mas com o tempo, essa "insistência" em ver as coisas de uma forma melhor, vai passar a nos fazer enxergar assim sem esforço, naturalmente.
E com certeza isso deixa a vida mais leve.
O problema é isso deixar a pessoa muito acomodada. Ser grata por qualquer coisa, e não ir atrás de algo pra mudar, de suas ambições. Sendo grata pelo que tem e achar que isso deve ser o suficiente.
Então temos que ser gratos diariamente, mas isso não quer dizer que nada precise mudar.