N entendo

elas perguntam
20 11
eles respondem
anônimo
17/05/2019 16h25
Porque vc só vai saber o quando uma vida é importante quando morrer talvez veremos que deveríamos ter valorizado mas as coisas
Acredito que haja muitas almas querendo viver
sei lá.. Mas sei que a vida é mas valiosa que ouro e prata
anônimo
17/05/2019 13h41
Pois tirar sua própria vida é claramente se negar a Deus,Deus te deu uma oportunidade de viver,crescer e amadurecer,você retirar sua vida é nada mais como um gesto de rebeldia a si próprio e a Deus.
17/05/2019 16h28
Um dos dez mandamento dados por Deus é: Não matarás.
Isso implica a vida de outrem e a própria.
Só ele é quem pode dar ou tirar:
2 Reis 5:7
"“Por acaso sou Deus, que pode matar e dar a vida..."
31/05/2019 23h50
"Pois tirar sua própria vida é claramente se negar a Deus,Deus te deu uma oportunidade de viver,crescer e amadurecer,você retirar sua vida é nada mais como um gesto de rebeldia a si próprio e a Deus". 2
18/05/2019 11h53
Por que se todo mundo se matar, quem vai trabalhar? O medo é o que faz muita gente seguir em frente.
17/05/2019 16h07
"§2280 – “Cada um é responsável por sua vida diante de Deus que lha deu e que dela é sempre o único e soberano Senhor. Devemos receber a vida com reconhecimento e preservá-la para sua honra e a salvação de nossas almas. Somos os administradores e não os proprietários da vida que Deus nos confiou. Não podemos dispor dela”.

§2281 – “O suicídio contradiz a inclinação natural do ser humano a conservar e perpetuar a própria vida. É gravemente contrário ao justo amor de si mesmo. Ofende igualmente o amor do próximo porque rompe injustamente os vínculos de solidariedade com as sociedades familiar, nacional e humana, às quais nos ligam muitas obrigações. O suicídio é contrário ao amor do Deus vivo”."

"Mas o Catecismo lembra também que a culpa da pessoa suicida pode ser muito diminuída:

§2282 – “Se for cometido com a intenção de servir de exemplo, principalmente para os jovens, o suicídio adquire ainda a gravidade de um escândalo. A cooperação voluntária ao suicídio é contrário à lei moral. Distúrbios psíquicos graves, a angústia ou o medo grave da provação, do sofrimento ou da tortura podem diminuir a responsabilidade do suicida”.

Portanto, ninguém deve pensar que a pessoa que se suicidou esteja condenada por Deus; os caminhos de Sua misericórdia são desconhecidos de nós. O Catecismo manda rezar por aqueles que se suicidaram:

§2283 – “Não se deve desesperar da salvação das pessoas que se mataram. Deus pode, por caminhos que só ele conhece, dar-lhes ocasião de um arrependimento salutar. A Igreja ora pelas pessoas que atentaram contra a própria vida”. "
anônimo
17/05/2019 16h22
Não acho que seja.
anônimo
17/05/2019 16h31
Não é. Os crentes acham que é porque algum idiota escreveu isso em um livro.
17/05/2019 16h29
Não é pecado, porque a pessoa só irá tirar sua vida em duas hipóteses,ou ela tem problema mental (com isso ela teoricamente, não tem teria consciência de tal atitude) ou ela seria depressiva,e depressão é uma doença,igual câncer, AIDS,ou qualquer outro mal que atinge a pessoa,e a mata.
17/05/2019 13h39
Pq deux quis assim pronto e acabo ta ok, hahahaha. Forte abraço.
17/05/2019 16h25
Só Deus pode dar a vida, sendo assim só ele tira.
17/05/2019 14h05
Não é, quem te contou isso contou errado.
18/05/2019 10h35
Pq vc não tem o direito de tirar a sua própria vida!
anônimo
18/05/2019 11h35
não é pecado, ele já pagou com a própria vida
anônimo
31/05/2019 23h33
É pecado porque uma das leis de Deus é não matar ninguém e isso inclui matar a si mesmo. Sendo assim você não pode matar ninguem nem a si mesma.
anônimo
31/05/2019 23h40
Ninguém tem direito a tirar a vida de ngm. O único que dá vida é Deus e ele próprio tem o direito de retirar. Deus te deu algo tão bom que é a vida, então retirar isso é como vc ser rebelde e ir contra a vontade dele. E pensando bem... Para irmos ao céu, precisamos pedir perdão a Deus pelos nossos pecados, independente do que fizemos e do que deixamos de fazer. Todos os pecados têm perdão, exceto o suicidio. O suicidio não há como pedir perdão, então por conta disso é considerado um pecado gravíssimo na qual não há perdão.

Digo isso para quem acredita em Deus. Quem não acredita, eu respeito a crença de vcs.
01/06/2019 00h15
Tu acha que pecado é real?
anônimo
18/05/2019 13h18
suicidio não é pecado, é burrice mesmo, só se vive uma vez, então dê valor à vida, pois depois ja era.
18/05/2019 12h13
Se isso for pecado msm deve ser um dos menores que existe já que não estou fazendo mal a ninguém, mas acho que não é pecado, não faz nem sentido isso ser pecado.
17/05/2019 13h41
Porque pra você ser perdoado de um pecado, tem que pedi perdão após o ato, e se você se matar, como vai pedir perdão em vida??
elas respondem
anônima
18/05/2019 10h45
É o que a bíblia diz, o povo só esquece de mencionar que fumar feito um louco, beber até cair e, não se preocupar com o que faz com o próprio corpo ao longo dos anos, também é uma espécie de suicídio.
18/05/2019 11h57
A bíblia diz que não temos nem direito de tirar a vida do nosso próximo, muito menos a nossa.
17/05/2019 14h09
Tem coisas muito piores do que suicídio hoje em dia.
anônima
17/05/2019 13h40
Porque segundo a religião só quem pode tirar sua vida foi a pessoa que deu ,ou seja, deus .
Mas n concordo com isso... E hoje em dia não é mais tão visto assim
Sou católica e acredito que deus perdoa sim quem chega nesse ponto
17/05/2019 14h52
Quem disse que é pecado?
Pecado é algm condenar isso como pecado
17/05/2019 16h30
Pq suicidio é crime!
01/06/2019 00h13
Pq apesar de ter o "livre arbítrio" a vida não é sua, a vida pertence a Deus. E ele quem sabe a hora de dar fim a sua vida.
anônima
18/05/2019 11h52
Pq fere o coração de Deus. Só ele te dá a vida e só ele pode te tirar.
anônima
17/05/2019 16h29
Eu acho que é por que Deus nos deu a vida e só ele tem o direito de tirar .
17/05/2019 13h39
Pq Deus perdoa todos os pecados, mas você tirar sua própria não