Antes de me julgarem, por favor leiam até o final. há tempos sou membro do site, mas essa é a primeira vez que venho aqui pra perguntar algo tão pessoal quanto isso.
Estou casado com uma pessoa há 10 anos, gosto muito dela, porém não amo, temos muitas diferenças, procuro sempre tatá-la bem, procuro resgatar o que um dia tivemos, mas nunca consigo.
Ela tem uma grande dependência emocional em mim, amadurecemos muito enquanto juntos, mas pra mim parece que isso não vai mais a lugar nenhum. Não quero deixar ela, porque sinto que seria muito difícil pra ela lidar com a situação, gosto muito dela, por isso eu não queria fazer ela sofrer de forma alguma.
Acontece que conheci outra pessoa, nunca ficamos, e eu nem ficaria com ela enquanto estou com a minha atual. Estou num dilema, onde me parece que eu estou disperdiçando a chance de ficar com uma pessoa incrível(o que pode ser só impressão minha baseado no pouco que conheço dela). Por outro lado, vivo uma frustração por medo de machucar alguém que é e sempre será muito importante pra mim.
Não sei o que fazer.

(a menina incrível não sabe que sou comprometido)

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
17/05/2019 16h45
Na minha opinião, eu acho que você deveria terminar esse relacionamento o quanto antes, você diz que gosta dela mais não a ama e só não acaba de vez por que sente pena dela, medo de fazê-la sofrer, você já pensou que isso é muito pior? Se um dia ela fica sabendo disso ela vai se sentir um lixo por alguém ter ficado com ela apenas por dó, agora se você terminar vai doer sim nela, mais uma hora isso passa e ela arruma outra pessoa que a ame da mesma forma e possa fazer ela feliz e ser feliz com ela tbm. Então meu conselho termina esse relacionamento vai ser feliz com a outra e dá espaço pra sua atual arrumar alguém que tbm vai fazer ela feliz,pois ela só vai ficar alimentando um sentimento por você sozinha.
anônima
18/05/2019 16h44
Cara.
Sei q minha situação nem se compara a sua,mas acabei de sair de uma relação de muitos anos(ele q terminou)
E eu tinha uma dependência emocional dele ENORME.
Agora que terminamos to sentindo um alivio.
Não fica com medo de terminar só para não machuca la
E termina enquanto as coisas ainda estão tranquilas meu caro, se chegar uma hora e vc n aguentar mais pode acabar fazendo merda e pegando essa menina.
E vc nem contou para a tal menina q é comprometido,ou seja, na real vc sabe suas intenções.
Toma coragem e sai dessa situação logo
No começo assusta mas depois vc vai ver o alívio q vai ser
anônima
18/05/2019 17h28
O que você sente por essa outra pessoa é paixão e isso é muito gostoso. É maravilhoso, eu diria. Nos trás vida, cor nos nossos dias! Mas passa.
O amor, isso a gente escolhe, infelizmente não é sentimento. É o dia a dia, a cumplicidade, a troca de experiência, a parceria, a confiança, poder contar com o outro...
Mas só você pode avaliar seu casamento, até onde vale a pena.
anônima
18/05/2019 18h34
vocês dois tem direito de serem felizes. se não gosta da sua esposa, se separe. será o melhor para ambos.
anônima
18/05/2019 18h44
amigo, não sei nada sobre sua esposa, mas pelo relato, ironicamente, vc tbm é dependente emocional.
vc precisa saber o que vc quer, além disso arcar dignamente com as coisas positivas e negativas que possam ser resultantes das SUAS escolhas.
Tome a direção da sua vida e não queira usar terceiros (sua esposa, a menina incrível ou desconhecidos da internet) para sua tomada de decisões.
Saiba o que vc quer, pois quando vc não sabe: vc é arrastado pra qualquer lado e fica sujeito até mesmo a coisas que não te agradam.
Ta na hora de amadurecer, ferinha.
eles respondem
18/05/2019 16h37
Se não ama, não deveria se relacionar com ela, se separe, vá buscar alguém que te interesse e sugira a ela que faça o mesmo.