Tô falando de uma carga horária fixa mesmo, é possível? Pq a carga horária diária do curso é umas 6h, no mínimo

elas perguntam
11 3
eles respondem
18/05/2019 01h21
Pra fazer medicina não da não. Grande parte das universidades de medicina tem aula em todos os horários do dia, com varias janelas. Além de ter varias matérias por semestre, boa parte delas são difíceis e exigem da pessoa bastante estudo. Agora direito acho que já da, tem faculdades que são no período noturno, mas também vais precisar dedicar um tempo a mais pra estudar as matérias, também é um curso difícil.
18/05/2019 00h58
Minha vida. É foda. So tem vida mesmo nas ferias. Sendo q o meu estagio sao 6h. Mas por conta do transito fica como se fosse 7h. Mas to pensando em largar o estagio no 7* semestre. Antes to curtindo um pouco com as meninas e tb comprando livro
anônimo
18/05/2019 01h02
Direito é pesado?
18/05/2019 01h24
Não, esses cursos são em turno integral, vc precisaria de um trabalho em turno inverso dai não aguentaria o cansaço, uma merda isso
18/05/2019 01h37
Direito talvez, vc vai ter que estudar mais depois de se formar para tirar OAB.
Medicina em universidade pública não é possível, normalmente é integral.
anônimo
18/05/2019 02h01
Direito tem sim, principalmente se você estiver pensando em cursar no período noturno... Agora Medicina eu acho que não, a imensa maioria dos cursos é em tempo integral, para trabalhar só se for no período noturno (oq tornaria inviável).
18/05/2019 03h05
OOo menina... fiz engenharia, nesses mesos ritmos...Tanto é possivel quanto alcançável... Mas ai depende de cada um né... Hj não reclamo do sofrimento.
18/05/2019 04h58
Sim. Independente de sua idade, você pode realizar o que você quiser. Pense assim, o tempo vai passar de qualquer jeito com você estudando e trabalhando ou não. O tempo vai passar. Se você for uma pessoa nova, com idade entre 17 e 20 anos por exemplo, pense em plantar suas sementes, sofrer um pouco mais que os outros em sua juventude... Plantar sementes para poder colher bons frutos no futuro e sofrer, quer dizer, se dedicar mais do que o necessário, estudando e trabalhando porque quando estiver mais velha terá mais liberdade, paz e tempo para curtir suas conquistas. Como dizem, sofrer primeiro para depois ter prazer. Boa sorte.
18/05/2019 05h43
Direito da certo sim, mas esqueça o rolê do fim de semana.
18/05/2019 10h29
Claro q é possível.
anônimo
18/05/2019 10h50
Direito não é pesado, da sim.

Cursos pesados existem dois (medicina e algumas engenharias em universidades conceituadas) de resto da pra levar com a barriga que vc se forma.
elas respondem
18/05/2019 01h03
Todas as faculdades são pesada!
E trabalhar e fazer faculdade é tensooooo!!
Mas todo mundo consegue, vc TB vai conseguir
18/05/2019 06h09
Você precisará abrir mão de muitas coisas. Eu trabalho meio período, só tenho 3 horas livres antes de ir para a Universidade, é estressante porque preciso pegar ônibus cedo para chegar no horário, e chego em casa meia-noite. É uma rotina que você acostuma.
anônima
18/05/2019 08h40
Direito é bem leve... mas medicina, não. Médicos tem emprego garantido assim que se foram, bacharéis em direito ainda precisam passar na prova da OAB. Sacrifique-se hoje para colher os frutos depois. Se ainda existirem federais, tenta passar em uma e curse medicina. Enquanto isso, guarda um dinheiro para comprar alguma coisa durante a graduação.