Tipo eu queria ler um livro mas nunca consigo ler por completo sinto preguiça. ou então tenho vontade de largar um comportamento, um hábito de uma coisa que interfere no meu progresso, como vcs reagem nessas situações?
Uma hora eu tenho desejo de concluir uma tarefa, outra hora preguiça. Como faço pra focar na meta e deixar de lado a zona de conforto?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
18/05/2019 02h35
Depende da gravidade. O que é vício realmente é difícil, sempre ataca na primeira crise de ansiedade. Mas eu consigo, por exemplo, dar ponto final em relações que me fazem mal. Sou bastante firme nesse sentido. Não sou de voltar atrás.
Livros, eu leio. Só paro de ler às vezes por conta do grande número de compromissos.
No teu caso, eu sugiro terapia. Porque o que você acha que é preguiça pode ser outra coisa. Só um profissional pra avaliar.
eles respondem
18/05/2019 02h36
Eu odiava ler livros.
Até eu encontrar o meu gênero literário favorito e devorar um após o outro.
Eduardo Spohr, Peter V. Brett, Scott Lynch, Leonel Caldela e Neil Gaiman me acompanharam nesse caminho.
Por outro lado, tenho um livro do Battlefield que não passei de 5 páginas e um livro do Assassin's Creed que nunca terminei, e eles foram os primeiros que adquiri.
Falando a real, eu também tenho esse comportamento. Me sinto empolgado com algo, mas uma hora ou outra eu acabo deixando de lado até não lembrar mais.
anônimo
18/05/2019 06h41
Eu tenho esse mesmo problema. Não é legal, porque atrapalha muito nas suas atividades. Acho que falta é força de vontade da nossa parte. Passe por cima da preguiça e faça. É questão de atitude.
anônimo
18/05/2019 08h34
Bom, com livros eu estabeleço metas. Eu pego a quantidade de páginas e divido de forma que fique em torno de 25/30 páginas por dia e como são livros de vestibulares (mais chatinhos), eu leio em 2/3 sentadas por dia. Mas eu passo o dia em casa, facilita bastante.
18/05/2019 06h44
Ler é pior que esteira.

Lula