Supostamente organizada prol do não contigenciamento dos 3,5% das verbas não essenciais destinada a educação, isto é, da verba não obrigatória. Que não pertine a pagamento de professores etc. Se tornou numa manifestação pelo LulaLivre e contra todas as propostas de mudanças do novo governo.

A esquerda fará tudo para não perder espaço na sua principal trincheira, a educação. E para isso irão lutar com unhas e dentes.

elas perguntam
5 1
eles respondem
18/05/2019 19h21
Primeiro que são 30% e não 3,5%.
O contingenciamento se faz necessário devido a não arrecadação da previsão. Acontece que a forma que ele está sendo feito, inclusive chamando instituições educacionais de balbúrdias, não melhora as condições de comunicação com a sociedade, muito menos com o mercado apresentando propostas para melhorar a economia e melhorar a arrecadação.
O contingenciamento subido sem priorização também assustou, interrompendo pesquisas importantes e mesmo discricionárias (e não dEscricionárias como o vídeo menciona) devem ser analisadas melhor.
Existem muitas outras despesas discricionárias que poderiam ser contingenciadas, como privilégios, viagens levando os filhos junto, etc.
anônimo
18/05/2019 17h38
Nem vi o vídeo, mas espero que o monstro de amoeba enfiada no cu do cara tenha ficado bom.
anônimo
18/05/2019 20h00
18/05/2019 19h45
Corte 3,5 ou 30% só vai depender do ponto de vista. O que engraçado é que vejo muita gente que nunca pisou numa uni pública da palpite que lá se vive em uma zona. O corte interfere drasticamente no funcionamento básico das instituições, o corte de bolsa afeta pesquisas sérias que são importantes. Como exemplo, o Brasil vive uma epidemia da febre chikungunya e existe uma parcela significativa de pessoas que tem a visão afetada por essa doença (em diferentes graus) e os médicos ainda não sabem se a visão é afetada pelo alojamento do vírus na região dos olhos ou é consequência da inflamação de algum nervo, esse tipo de pesquisa tem que ser realizada a nível Brasil, uma vez que, nem todo os paises sofrem com esse mal e os que sofrem n tem estrutura para fazer esse tipo de estudo, isso poderia ser feito em uma tese de doutorado e o retorno a sociedade é gigantesco, como o exemplo que falei, qual devia ser o salário de um pesquisador que descobriria esse problema que relatei? Pois bem essa pessoa (doutorando) recebe uma bolsa de 2200 reais para dedicar 4 anos da vida em algo que vai ajudar milhares de pessoas, esse pesquisador n tem garantia alguma referente a CLT, caso ele adoeça perde a bolsa e fica sem salário. O corte dos 3,5% impede o funcionamento de pesquisas uma vez que as uni podem ficar sem condições de prover energia elétrica e outras coisas.
18/05/2019 19h49
Mas "dinheiro público" já é roubo.
elas respondem
anônima
18/05/2019 19h00
sou team #lulalivre