Não fumo e nunca fumei, porém queria saber mais sobre.
Porém tenho curiosidade em saber sobre essa polêmica toda, em volta da maconha, que pelo que sei é uma planta?
Pq ela foi/é criminalizada?

elas perguntam
6 1
eles respondem
19/05/2019 16h31
De um lado temos uma esquerda criminosa querendo descriminalizar todo tipo de droga. Até as que tornam as pessoas zumbis humanas e matam diversas pessoas.

E do outro lado temos uma direita psicótica que é contra maconha, uma plantinha, mas é complacente ao cigarro e bebidas que causam diversas mortes no transito.

Sou a favor da maconha pura sim, é apenas uma plantinha. Se for criminalizá-la, deve-se criminalizar também cigarros e bebidas.

Sou a favor da liberdade individual, e apesar de eu não ter nenhuma vontade de ser maconheiro, assim como as armas, acho que todo cidadão tem o direito de fumar como quiser.
anônimo
19/05/2019 06h21
Fumei maconha pela primeira vez com 21 anos de idade na faculdade. Tinha um rapaz da minha sala que curtia queimar um, no último semestre fiz amizade com ele e através dele conheci essa planta maravilhosa e seus efeitos. Na primeira vez não soube fumar direito. Depois fui pegando o jeito. Sempre que fumava com ele, eu tinha uma leve brisa muito gostosa. Tudo ficava engraçado. Mas não passava disso. Só ficávamos mais alegre.

Até que um certo dia ele levou 2 baseados pra gente fumar, isso numa sexta-feira. Queimamos esses 2 becks, um em seguida do outro, nesse dia foi quando eu chapei mesmo, atingi o nível máximo da brisa que eles chamam de "stoned". Estávamos sentados em um banco de madeira que ficava perto de um barzinho, comecei a enxergar um lago atrás de mim. Perdi totalmente a noção do tempo. Tinha que entrar no busão às 22:30 e ficava desesperado olhando o relógio a cada minuto. Se eu ficasse parado por alguns segundos, parecia q meu corpo virava estátua e meu sangue parava de circular.

É uma sensação muito louca. Seus sentidos ficam lerdos e aguçados ao mesmo tempo. Só que diferente do álcool, a maconha não te deixa bêbado, passando vergonha. Vc fica lesado, mas consciente. Não fica cambaleando, tropeçando nos lugares. É um efeito muito louco, e depois tudo volta ao normal.
19/05/2019 01h43
Já fumei.
Foi criminalizada por falta de informação. É menos nociva que o álcool.
19/05/2019 02h36
Já fumei sim.Fiquei apenas com o reflexo lento,boca seca,risonho e com perdas constantes de raciocínio.Toda hora esquecia do que eu estava falando,ou por que estava falando aquilo.E realmente dá uma boa relaxada,dormi bem melhor à noite...E só.Exceto se for dirigir,não sei como esses efeitos podem deixar alguém perigoso...

Não tive alucinações,não fiquei psicótico,não vendi a geladeira de casa pra comprar mais e,diferente de quando fiquei bêbado,não incomodei transeuntes na rua...

Enfim,ficar bêbado é muuuuuuito pior...

Só é criminalizada por ignorância pura e simples...
19/05/2019 05h31
Olha, eu sei muito sobre a maconha. E se quiser saber mais eu te falo. Só vou te falar o importante, fumar maconha mata as célula nervosas do cérebro, e elas não fazem multiplicação celular, então morreu perdeu. E ao longo do tempo os sintomas aparecem. Por ex. quando seu amigo fala, a voz dele sai um pouco lenta, no autoreflexo, perde um pouco do tempo de reação. Agora, se alguém falar pra vc que fumar maconha é mais saudável que cigarro, até que tá certo, porque a maconha mesmo não tendo filtro igual o cigarro ela é mais saudável porque vc não consegue fumar muito, já o cigarro tendo o filtro vc pode fuma 50 por dia. De qualquer maneira nenhuma é saudável.
19/05/2019 02h02
Ela foi criminalizada por puro preconceito apenas, até por qie seus efeitos são menos nocivos que o álcool. Inclusive o álcool tbm foi proibido em 1920, mas deu tanta merda qie eles voltaram atrás.
elas respondem
anônima
19/05/2019 01h47
Confesso q preciso de maiores informações sobre a maconha desde sua criminalização, maléficios e legalização. Nunca fumei maconha e nunca usei nenhum tipo de droga