Brasil é um país com preconceito a cerca de pessoas que vão ao psiquiatra ou que tem alguma patologia?

Coloquei na categoria errada

elas perguntam
6 3
eles respondem
19/05/2019 08h45
Primeiro que esse negócio de "não-sei-o-que-fóbico" é uma bosta. Mas respondendo, realmente temos uma tradição cultural no Brasil de ver busca por ajuda emocional e psicológica como "coisa de louco".

Mas isso tá caindo muito nas novas gerações, então não esquenta a cabeça.
19/05/2019 08h32
Yep, pra muitos a imagem de "alguém ir no psiquiatra/psicólogo" é tudo de que morrer e tals, mas não é bem assim
19/05/2019 09h27
Brasil é um país federativo.
19/05/2019 11h58
Tá mais pra burrice e ignorância mesmo, herdada das gerações anteriores falar coisas como "depressão é frescura, falta de deus etc". Hoje em dia tá bem mais comum. Crianças, adolescentes, casais fazendo terapia e tal. A própria internet escancarou isso, todo dia vemos gente cheia dos problemas. Cê andava na rua e nem imaginava a barra que a galera devia tá segurando.
anônimo
19/05/2019 08h35
Se fala que vai ao psicólogo, já é taxado de louco.
19/05/2019 12h22
antigamente tinha essa mentalidade besta de que só vai pro psicólogo ou psiquiatra que é maluco
elas respondem
anônima
19/05/2019 08h52
Infelizmente sim, as pessoas procuram cuidar somente do corpo e esquecem da mente, acham q ir ao psicólogo, psicoterapeuta e psiquiatra é estado de insanidade mental. Cuidar do corpo e da mente é essencial ao ser humano, ter uma mente sã num corpo são.
anônima
19/05/2019 11h50
nunca vi, mas tem isso mesmo de ser considerado doido quem procura psicólogo, mas não chega a ser fobia.
19/05/2019 14h23
Apenas um país atrasado em alguns conceitos.