Sinceramente não vale a pena não..mesmo que os dois se respeitem ou se gostem vai chegar momentos em que vai rolar muitas brigas e desentendimento pq um acredita na existência de Deus e o outro não, vai ser um relacionamento muito difícil..no começo pode ser bom claro pq no incio é tudo uma maravilha mas depois vai ser uma merda, se eu fosse você eu desistia..a galera aqui fica falando "ah vale a pena sim se os dois se respeitarem" mas ninguém pensa na parte ruim ne? Raro um casal com religiões tão diferentes serem felizes, minha mãe é cristã e meu pai não é e ela ja sofreu bastante com isso ..ja assistir um filme de um casal que ela era cristã e ele ateu e eles se tratavam bem e etc mas com o tempo foram se desentendendo por causa das diferenças e provavelmente isso acontece na vida real..falar que os opostos se atraem é um mito.
anônima
21/05/2019 01h23
Não , o que pra ela é importante pra vc não é ,
Exemplo : ir pra igreja, orar ,ler a bíblia
anônima
19/05/2019 11h51
não há garantias, ainda que ambos fossem cristãos ou ateus.
corra se vc quiser.
anônima
21/05/2019 19h20
não.
eu sou cristã jamais me interessaria por um ateu.
anônima
21/05/2019 11h07
Na casa do senhor não existe Satanás
Tá amarrado
21/05/2019 02h00
Meu querido não podia ser uma católica, pelo menos era mais fácil né.
19/05/2019 08h35
Você é aquele ateu que fica tentando convencer os outros de também serem?
anônima
19/05/2019 08h38
Valerá a pena somente se ambos estiverem sintonizados um com o outro, se houver amor e principalmente respeito a convicção de cada um
anônima
19/05/2019 08h50
Duvido dar certo, os opostos não dão liga.
22/05/2019 09h52
Claro, ué.
Ser cristã não necessariamente significa ser fechada ou preconceituosa.
Creio em determinadas coisas, pratico determinadas coisas, mas minhas
expectativas quanto ao comportamento alheio, ao comportamento de um
namorado, por ex., tem outros limites.
19/05/2019 08h39
Defina o que é correr atrás... se tem que correr atrás não vale a pena, independentemente da crença.
anônima
19/05/2019 08h34
Se vocês se gostam e se respeitam, vale
anônima
21/05/2019 19h18
Acho bem difícil, se as convicções de vida são divergentes
21/05/2019 19h19
Acho que não
eles respondem
anônimo
21/05/2019 02h02
A religião pesa muito na vida de uma pessoa. Como são dois opostos acho muito difícil de dar certo. Ou a pessoa te converte a religião dela ou você a aceita. Pois difícilmente alguém perde as crenças
19/05/2019 08h37
Eu acho q sim, isto se ela nao te tentar convencer a cristao, e tu nao tentares que ela deixe de ser crista.
19/05/2019 11h53
Conheço um casal ateu, que fala mais de deus que muito cristão fanático.

Cada um com sua doença hahahahahaha.
anônimo
19/05/2019 10h11
Estou vendo que esta dúvida está te perturbando, dado que já criou várias perguntas relacionadas.
Mas você também disse que namora alguém há 3 anos. Seria essa a moça cristã, ou outra? Acredito que depois de 3 anos não teria que correr mais atrás dela, enfim...
Há diferenças fundamentais entre as pessoas. Coisas relacionadas a jeitos de ser, (re)agir, pensamentos, caráter, CRENÇAS, que colocam a relação em xeque, mais cedo ou mais tarde.
Os opostos se atraem, momentaneamente. Pelo interesse e surpresa da diferença. Mas o que permanece e cria laços são as características semelhantes.
Claro que você encontrará um exemplo de tudo. Um casal em que ele é ateu e ela cristã. Ele cristão e ela ateia. Em que um tornou o outro cristão. Em que um tornou o outro descrente.
Apenas não acho que seja assim na maioria dos casos.
Uma pessoa não se relaciona só com a outra. Se relaciona com a família dela, o grupo dela, a história dela.
Sempre reflita sobre as pessoas à volta dela, nas atitudes e decisões dela em relação à influência dos outros.
Ela ouvirá coisas, sentirá pressão para "se afastar do que a afasta de Deus".
Então tudo dependerá da força e convicção dela em querer estar com o ateu. E da flexibilidade que ele terá para apoiar ela na sua crença.
O sucesso depende de ambos estarem dispostos a saírem de sua zona de conforto, e isso nunca é... confortável, que é o que a maioria busca em uma relação.
Tudo isso que digo é com propriedade, de alguém fora da religião (do "Mundo" como você disse em outra pergunta) que se apaixonou por uma cristã. Detalhes a parte, isso me ensinou a buscar pessoas que se identifiquem com meu modo de pensar e viver a vida.
Apenas aconselho a todos fazerem o mesmo, irá poupar de muitas frustrações.
19/05/2019 08h39
Basta os dois serem minimamente não babacas.
21/05/2019 19h22
Vale sim, tem cristã cabeça aberta.
21/05/2019 11h02
se vc não ficar tentando encher o saco dela tentando provar que Deus não existe sem provas ou cabimento de boa, agora se for pra isso que ela te de um chute no saco gostoso e mande embora.kkkkkk
19/05/2019 12h00
vale, porém cada um tem que respeitar a diversidade do outro senão não vai pra frente
anônimo
19/05/2019 08h52
Faça o que vc achar melhor.
19/05/2019 10h19
Vale a pena, embora vc seja ateu, Deus faz o sol dele brilhar sobre a cabeça dela e a sua.
19/05/2019 09h24
Kakkakakakakakakkaakak
Quem corre atrás não é ateu.
Ateu vive de sol. Fotossíntese Rules
anônimo
19/05/2019 11h54
você vai beijar Jesus ou ela
19/05/2019 11h58
Se ela não for aquelas fanáticas eu acho que sim.Agora se for o melhor q vc faz é partir pra outra,fanáticos costumam tentar levar os outros pra dentro da igreja deles, converter,etc e isso é muito chato.Tem gente que só acredita em Deus mas não caga regra pra ngm,com essas pessoas dá pra se relacionar...

Vamos lembrar que a esmagadora maioria da população mundial tem algum tipo de crença,se só pudermos no relacionar com ateias vai ficar bem complicado...
anônimo
21/05/2019 02h09
Pode dar uns atritos aí...
anônimo
19/05/2019 08h35
Acho que não.