Eu tenho fobia social, tenho um pavor extremo de apresentar trabalhos e tenho dificuldade pra socializar, o público me apavora

elas perguntam
12 5
eles respondem
19/05/2019 11h19
Resolvendo. Procure ajuda.
19/05/2019 11h22
Tem tratamento pra isso...Dizem que você falar com você mesma no espelho como se estivesse apresentando algo ajudaria a amenizar esse problema
19/05/2019 11h59
eu tenho o mesmo problema, isso me afeta tanto fisicamente ou psicologicamente
anônimo
19/05/2019 15h20
É reversível com terapia e remédio.
19/05/2019 14h49
levanta essa bunda de tábua e vai procurar ajuda de um profissional
anônimo
19/05/2019 17h40
Seria de grande valia, umas consultas com psicólogas para tratar isso.
anônimo
19/05/2019 13h57
preocupa nao que passa, é fase
19/05/2019 17h02
Read a self-help book.
anônimo
20/05/2019 01h32
Eliminando os bloqueios mentais que te atrapalham.
anônimo
20/05/2019 01h32
o publico que se foda
20/05/2019 01h38
Sei como é, a minha é moderada. O único jeito é ir com medo mesmo, se desafiando a cada dia, só assim terá progresso. O medo, as fobias nos fazem parar, nos paralisam, nos faz cair na zona de conforto e isso é perigoso, não há progresso aí. Faz uma lista das coisas que te dão medo, começa fazendo as coisas mais simples possíveis, como ir ao banco, ir ao supermercado, apresentar um trabalho, chegar em alguém pra contar algo, etc. Se desafie, dói, incomoda no começo mas só existe mudança e progresso assim.
elas respondem
19/05/2019 11h22
Faça teatro por um tempo, dizem que é otimo!
19/05/2019 11h23
Você tem que ir ao psicólogo pra ela te ajudar nesse transtorno que você tem...
19/05/2019 17h39
Sempre fui muito tímida e socializar era bem difícil. Na época da faculdade tive muitos trabalhos e apresentações, o que me ajudou muito a me desenvolver. Sempre tentava apresentar os trabalhos mesmo parecendo que ia infartar, de tanto nervoso.
Com o tempo e a prática, isso foi passando, e hoje já não tenho mais esse tipo de problema.
Minha sugestão é: participe de atividades em grupos ( igreja, voluntariado, teatro, etc). Você só vai melhorar se enfrentar isso. Ou procure uma ajuda.
anônima
19/05/2019 12h12
depende do seu nível, mas acho que isso é visto como mto ruim aqui, pois a pessoa legal/interessante é aquela extrovertida, que fala com todos, comunicativa, ta cercada de gente, etc. Não se preocupe tanto com isso, pois é bem mais cultural. Com relação a apresentar trabalhos: procure praticar, dedique-se a conhecer o assunto que irá expor e vc não temerá tantos julgamentos.
19/05/2019 12h01
Precisa fazer terapia!