1.61K  25/02/2016 23h05

eles perguntam
3 11
elas respondem
25/02/2016 22h40
Sai desse espelho com essa foto ridicula e vai ler sobre .
24/02/2016 22h09
Meu caro sai um pouco do site e procure as definições sobre p q são esses dois movimentos...
Vou te adiantar q são coisas distintas apesar de apresentarem o msmo sufixo.

Feminismo= igualdade de gênero e empoderamento da mulher.

Machismo= Inferiorizam a mulher, a trata como objeto e os machistas se acham os machos alfas..os fodoes. O machismo mata tdos os dias.

Sou feminista!!! ;)
anônima
25/02/2016 22h47
Nada é pior que vc, jovi
eles respondem
24/02/2016 14h14
Não é não.
Talvez o femismo, que é o oposto de machismo seja
24/02/2016 18h54
Sim. E sim, sei a diferença de feminismo e femismo.

Concordo sim com a igualdade. Mas uma igualdade baseada em ética, no ser humano. E o feminismo defende uma igualdade baseada em moral, na propria cultura, nos seus proprios costumes, cada uma na sua propria ideia. Tanto é q vc vê divergencias nas ideias das proprias feministas.

Resumindo, elas defendem algo abstrato. Elas estão destruindo uma moral para implantar outra. Colocando os sentimentos e acrença a cima da razão. Isso n é igualdade, é só uma reforma cultura.

N é diferente do q a religiao fez. N é diferente do machismo faz. N é diferente do a cultura faz.
a consepção de justiça se torna irrelevante. Pq justiça tbm é algo abstrato. Cada cultura vai ver isso de uma forma diferente e n vai ter igualdade.

Mas 90% das pessoas da sociedade agem dessa forma. Então são poucos''espiritos livres'' q podem ver isso. Ou seja, a critica q as pessas fazem as feministas, em grande parte tbm n tem fundamento real.
anônimo
24/02/2016 14h11
n. tem coisas no feminismo q e ruim mas n tanto quanto o machismo.
24/02/2016 14h57
Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo a luta por direitos das mulheres em busca da igualdade com os direitos dos homens.

Como todo movimento, o feminismo cresceu e hoje tem inúmeras ramificações e vertentes.

Tomando como base o objetivo inicial, o feminismo NÃO é algo ruim e nunca será como o machismo. É necessário e indispensável. E é, provavelmente, o que trará ao mundo uma visão completamente nova que vai desde organização social, passando pela estruturação econômica e indo muito além da tecnologia, religião, etc...

Aguardo ansiosamente pelas mulheres no controle.
24/02/2016 19h28
Dá uma lida antes no que é feminismo.
24/02/2016 14h05
Não.
Não são coisas opostas.
Feminismo é bom. E os machistas cortam o cu com a unha.
24/02/2016 18h12
Feminismo e diferente de femismo, feminismo propõe a igualdade entre os gêneros, mas tem aquelas mulheres que levam isso ao radicalismo assim se tornando (em minha opinião) femistas. Femismo é equivalente ao machismo, no femismo propõe que os homens são descartáveis e que as mulheres são superiores a eles.
@Robert_Ortega
24/02/2016 22h14
Não, cara tenho certeza que oq tu conhece do feminismo são coisas que viu no fb, se quer conhecer de verdade não se baseie só nisso...
anônimo
24/02/2016 15h00
os 2 extremos sao ruins,porem o feminismo e pior,pois ele vem destruindo a familia,hoje os casamentos duram menos e os filhos estao pagando uma conta que nao era para ser deles.
hoje os gays e as feministas estao tomando conta do mundo,ate para as proprias mulheres o feminismo e ruim,pois com essa onda de feminismo as mulheres de respeito tambem estao com maiores dificuldade para casar e para criar a familia nesses valores atuais na qual a criança "nao pode levar uma palmada".
as mulheres de respeito tambem sao contra o feminismo.o correto seria direitos iguais
anônimo
25/02/2016 23h05
Machismo e feminismo: abas palavras definidas e criadas por mulheres.