1.79K  30/04/2020 07h15

Olá, me chamo Ester e tenho 13 anos. Vou desabafar aqui pois estou muito triste e com muita raiva com isso tudo que está acontecendo em minha vida, e se alguém quiser me dá conselhos aceito. Bom... Para começar eu queria falar que O D E I O minha família, vou resumi-la para vocês... Minha mãe: Muito estressada, quando fica com raiva de mim me chama de: " enviada do inferno", " praga", "troço", dentre outros... Meu pai: Ele é uma série de humores, porém quando minha mãe se estrressa comigo por exemplo ela coloca culpa nele e ele fica com raiva de mim e sempre fala: "sua nojentinha", "você sempre aperreia a gente"... Meu irmão mais velho: é um idiota só pensa em massagens e tais, fica me criticando por eu gostar de Kpop... Meu irmão do meio: Eu o odeio com todas as letras, ele fica me chamando de "p***" e outras coisa muito horríveis que nenhuma mulher gostaria de ouvir, e teve uma vez que chamei ele de v**** minha mãe ficou me chamando de "nojenta" e tais... Enfim essa é um pouquinho das pessoas em que convivo, agora vamos para eu, me odeio, odeio meu corpo, odeio meu rosto af me odeio completamente. O pior de tudo foi o que aconteceu hoje, minha família é evangélica eu ia para igreja, porém eu queria ficar em casa para fazer as atividades da escola para amanhã, meus país ficaram falando varias coisas e tiraram o celular de mim, a única razão para ser feliz. Eu acho que não acredito mais em Deus como acreditava quando pequena e não aguento mais ir para igreja por obrigação. Bem vou falar só isso, conversem comigo pfffff, se não responder e pq meus país chegaram da igreja mais será muito bom conversar com vocês e vocês poderem me ajudar talvez?

elas perguntam
14 11
eles respondem
19/05/2019 18h37
Tão te espancando, humilhando, abusando, você tem alguma doença ou condição grave, tá faltando comida aí? Então para de choro.

Você tem 13 anos, só está entediada e fazendo drama. Isso é normal em toda família quando há adolescentes. Não ache que só você no mundo reclama da vida. Todos os demais garotos e garotas estão reclamando da vida e dos pais. E acredite, todos da sua família te acham um porre também.

Não gosta de pegar esporro da mãe? Pare de deixá-la irritada e quando ela estiver tranquila diga que não gosta da forma que ela grita com você. Não gosta dos xingamentos do irmão? Avisa pra sua mãe ou melhor ignora, deixe o irmão falando sozinho. O outro lá falou mal das suas músicas, e daí? Continue ouvindo. Seu velho vive irritado? Converse com ele.

Se a sua razão de viver é a droga de um celular, te falta outras opções de entretenimento. Aproveita que não gosta do corpo pra fazer algum esporte, se dedicar a algum hobby, ler livros, ver filmes. Menos tempo com sua família e mais tempo ocupando sua cabeça.

Coloque uma coisa na sua cabecinha. Tudo o que você faz é por obrigação ou permissão dos pais, você não é dona do seu nariz pra querer viver fazendo o que bem entender. Obedeça seus pais e procure uma forma de conquistar algumas liberdades e recompensas. Se fossem tão ruins nem celular eles te dariam.
19/05/2019 18h40
Para de escutar k-pop que tudo se resolve
anônimo
30/04/2020 05h56
Gatinha, calma. Deus não tem culpa, sei como é difícil família. Em relação a sua autoaceitação, com o tempo melhorará. Continue buscando a Deus, e saiba que sempre alguém da sua idade vai se interessar por vc. Seus pais não tem oq fazer, mas nos irmãos vc pode dar um chute no saco. kkkkkk
30/04/2020 05h54
Você trata eles bem?
05/08/2019 19h18
13 anos.. com essa escrita, esse senso, kakaakakakakakak
SEI
19/05/2019 18h22
Que coisa
anônimo
19/05/2019 18h31
Só precisei ler a primeira linha.
Enquanto nao for emancipada tem que seguir a regra da casa mas nao precisa acreditar no que seus pais querem. Siga seus próprios ideais quando sair de casa.
anônimo
19/05/2019 21h40
Ester, eu tnh 21 anos e minha situação se parece mto com a sua "um pouco". Minha vida tbm eh um inferno, olha, vc n precisa servir a Deus por obrigação. Deus n gosta de nd forçado, sirva à Ele qnd sentir em seu coração vntd.
Eu sei que vc eh nova e eh obrigada por seus pais. Oq eu posso falar pra vc? Tão nova.. 13 anos ainda. Eh difícil ouvir isso mas oq eu posso dizer eh tenha fé. Qnd vc precisar desabafar ore à Deus, eu n sei vc acredita ou n em Deus. Vc eh nova tenha fé as coisas podem melhorar.

Temos quase a mesma situação e te digo eh difícil msm.
anônimo
19/05/2019 19h02
Tem gente que deveria nascer estéril. E ser proibida de adotar também.
anônimo
02/08/2019 23h29
Vamos lá, primeiro você tem que se acalmar ,parar de reclamar por coisas fúteis, toda família tem desavenças, quem nunca falou algo sem pensar e se arrependeu ,13 anos tudo que tu ta passando mudanças de humor,corpo ,enfim virando moça, tem que se comporta como tal,para de mimi,levanta a cabeça e se recupera, tão te batendo? Te abusando fisicamente? Falta comida ? Se não parada de fazer picuinha nas redes sociais, vira moça que tu é, e se estão vai atrás de ajuda....etc...
05/08/2019 19h17
Oq eu tenho a dizer é oque o layne disse.ja passei pelos 13 anos é uma merda ,e a idade que a gente nao gostamos de nada é ficamos triste por qualque ploblema .agr eu tô com 15, as coisas continuam a mesma só que eu mudei é não sou mais chato que ficava reclamando toda hr de tudo é todos. Eu odiava quando diziam que era drama.mas agr vejo que era
anônimo
05/08/2019 19h22
Calma, mocinha. Você é muito nova, essa fase da adolescência é muito complicada, principalmente no início, e tenho certeza que você é importante para a sua família. Tente se ocupar com outras coisas.
19/05/2019 18h25
puts, que situação do caramba
30/04/2020 07h15
Caraí... Que coisa nada a vê!
elas respondem
anônima
19/05/2019 18h36
Uma família tóxica num ambiente que deveria ser cristão
anônima
19/05/2019 18h47
Com 13 anos tudo parece o fim do mundo
Rlx
Com 18 piora
anônima
19/05/2019 19h06
Eu com 13 anos tbm odiava minha familia. Até hoje odeio um pouco, cambada de egoísta do cacete, mas como tinha 13 anos, td era mais intenso e eu só queria morrer. Mas só queria mesmo, vida seguiu e hoje estou aqui. Aprendi com a maturidade a ligar o foda-se, trabalhar, juntar dinheirinho e picar a mula. Ou era isso, ou engravidar e casar cedo com qualquer porra. Deus é mais, prefiri passar raiva durante anos.
anônima
31/07/2019 15h03
Eu li cada comentário maldoso que da até nojo.
Olha, n sei se tu vai ler isso pq acho q ja faz tempo que tu postou esse texto, mas enfim, eu te entendo, ja sou maior de idade e desde criança minha vida é um inferno, eu n consegui nada na vida dependendo de pai e mãe, família as vezes é muito tóxica e mano... Tu é novinha ainda, tenta fazer tudo agora, pra quando chegar teus 18 tu cair fora logo daí ok? Tem gente q pode ser muito ignorante e daí tem filho só pra deixar a criança sofrer pq nem cuidar sabe, eu entendo muito bem disso e entendo tmb em questão de irmãos, é foda tu sempre ser a criticada e teu irmão o rei da casa, é foda...
Mas olha, tu tem mt chance de sair daí, então começa fazer algo q te de dinheiro, vai juntando todo mês uns 100 ou 200 reais e quando tu tiver 18 anos cai fora daí, vive a TUA vida pra TI e não pra alguém q não da a minima pra ti, qualquer coisa se quiser conversar me responde ai...espero q esteja bem!!
19/05/2019 18h21
Você tem outra família além deles com quem você poderia morar?
anônima
19/05/2019 19h25
Sua mãe tem 3 crianças?, puxa uma só me estressa pra caramba, ter que dar conta é muito dificil, a gente tem muito mais responsabilidade que você, e se sua mãe se irrita é justamente por que a vida dela esta longe de ser como a sua, se você parar e examinar bem a rotina dela, é muito pior que a sua, tentando dar conta de 3 crianças que quando não estão brigando, estão comendo, fazendo sujeira pela casa e etc... acho que você tem que ajuda-la, ser parceira, falar com ela mãe eu to aqui e a senhora pode contar comigo.
Eu queria tanto que meu fosse companheiro, queria sentir a presença como companhia e não como um peso que tenho que suportar, e é isso que mais me irrita, não ter o bônus de ser mãe, só ter o ônus, Sua vida é muito melhor que a dos adultos mesmo que hoje não aceite seu corpo. então tente aproveita-la o máximo possível, e tente fazer por onde sua mãe ser legal com você.
anônima
19/05/2019 19h09
me lembrou em partes como era minha vida quando eu tinha 13 anos. mas tudo passa!
19/05/2019 22h42
Mal por você, jovem. Saiba que religião e igreja não querem dizer nada, no caso da sua família é só de aparência mesmo. Pena de gente assim, não se deixe contaminar por isso, sei que é difícil, foca nos seus estudos, em se conhecer, não se odeie, não odeie seu corpo por causa de ideias erradas e podres que esse mundão tenta te empurrar, na medida do possível seja um filtro, cuide-se.
anônima
05/08/2019 18h59
Triste
anônima
19/05/2019 18h58
que tristinho.
bom, se eles agridem vc fisicamente vc precisa denunciar.
caso contrário, infelizmente, vc é mais uma pré adolescente insatisfeita com os pais: normal.
claro, não é legal agredir verbalmente os filhos, mas é uma realidade de mtas pessoas tbm.
conselho que dou é pra vc estudar ou se dedicar a algo que te acrescente, pois vc não quer ficar pra sempre nessa situação, ne.
anônima
15/09/2019 14h03
Hummmm