10.7K  20/05/2019 00h08

Levando em conta verdadeiros amigos, não colegas

* Sim, foi uma pergunta

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
19/05/2019 18h42
Vantagem: vc não cria expectativas com as pessoas (e só com isso vc ja vence na vida kkkk). vc é mais independente até emocionalmente (basta ver a dependência emocional da anônima ali no rol das desvantagens que ela citou).

Desvantagem: não vejo desvantagem. Basta vc não ser idiota com as pessoas e saber se relacionar adequadamente que vc não terá problemas. É preciso lembrar que vivemos em sociedade e precisamos dos outros, em algum nível. A linha entre amigo (que sua pergunta foi sobre) e colega não é legal mantê-la tão clara. Não vejo necessidade.
anônima
19/05/2019 18h37
Minha família são meus amigos
anônima
19/05/2019 19h58
Eu acho que depois dos 25 ninguém tem amigos.
19/05/2019 20h17
Vantagens é ter alguém para conversar nos momento difíceis. Desvantagem acho que seria uma amizade falsa.
19/05/2019 20h21
Vantagem: pra mim, não tem.
Desvantagem: você não tem com quem conversar, quem te dê conselhos, alguém pra zoar...
anônima
19/05/2019 18h48
Eu só vejo vantagens, daria uma bíblia se eu fosse escrever todas.
anônima
19/05/2019 19h07
A vantagem é q vc não vai lidar com pessoas falsas, ngm vai usar nada contra vc..
A desvantagem é justamente a solidão.
anônima
19/05/2019 19h42
Não existem desvantagens.
anônima
19/05/2019 18h51
Vou resumir. VANTAGENS: Quando se têm um verdadeiro amigo você pode contar sempre com ele, é alguém para desabafar, para rir, para estar sempre ao seu lado, como um irmão. DESVANTAGENS: Você não sofre criando expectativas sobre as pessoas, porque ainda que sejamos uma pessoa resolvida, sempre criaremos o mínimo de expectativa sobre ela e, como ninguém é perfeito, sempre irá nos decepcionar. Mas também é aí que se nasce verdadeiras amizades.
anônima
19/05/2019 18h36
Desvantagens:
Não vão gritar por vc quando chamarem seu nome para a entrega do canudo na colação (Quando vc ouve os gritos para os outros e não pra vc, dói)
Não vai ter companhia pra ir ao Cinema.
Não vai ter ninguém pra rachar a conta do lanche
Não vai ter com quem desabafar quando estiver triste.
Não será convidado para churrasco, casamento, festa de aniversário
Não vai poder convidar tbm.
Não vai ter companhia para viagens
Não vai ter companhia para passeios....
Não vai ter postagem fofa de aniversário ou festa surpresa.
19/05/2019 20h43
Amigos verdadeiros são bons e nos ajudam a aguentar a passar por certas situações.
E qnd digo ter amigos, n é ser popular e sim ter 1 ,2 ou 3,enfim...pessoas q vc sabe q pode contar.
S2
anônima
19/05/2019 21h06
A única vantagem, seria não gastar tanto
eles respondem
anônimo
19/05/2019 18h47
Não tem nenhuma vantagem em não ter amigos. Falo isso por experiência própria. Depois que decidi mudar isso, minha vida melhorou muito. Amigos verdadeiros são uma das coisas que dá graça na vida.
anônimo
19/05/2019 18h43
vantagens de não ter amigos: não vai ser incomodado tendo que ficar com alguma mulher, não precisará ter que beber bebida alcoolica para mostrar que é homem, não ficará ouvindo merda sexual o dia inteiro em grupo de whatsapp, não terá que passar raiva em tentar entender como ele ou eles conquistam uma mulher pq mesmos os amigos não irão te dizer porra nenhuma! como conquistar uma mulher e sim ficarão te enchendo o saco falando um monte de merda sexual!!, nós amigos homens somos até brothers mas muito insensiveis quando se trata de sentimentos amorosos e afeições, tenha fé diferente do que o camarada acima falou, não existem só vantagens.
19/05/2019 19h21
Não vejo desvantagens.
anônimo
20/05/2019 00h08
Não existe vantagens em não ter amigos!
anônimo
19/05/2019 19h05
Não tem desvantagens. Só não tenho amigos por ser muito "destrutivo". Fazer o que, né?
anônimo
19/05/2019 19h19
A vantagem é fazer as coisas sem depender da disposição do outro.

Ex: se meu amigo não vai para a academia, eu também não vou.

Desvantagem não vejo nenhuma.
19/05/2019 19h16
Coé rapaz pra que toda essa solitude, paga ali um litrao no barzinho e vamo resenhar.
anônimo
19/05/2019 19h53
Vantagem é que dependendo como você utiliza a solidão pode ter uma independência e se virar só muito bem em algumas situações.

Desvantagem no meu ver é que pessoas próximas a nós, dependendo, podem nos mostrar outras visões sobre a vida e evoluir em alguns aspectos.
anônimo
19/05/2019 19h54
Vantagens seria não dividir e nem ajudar em nada.
Desvantagem que não tem com quem comemorar as conquistas e trocar ideias.
anônimo
19/05/2019 18h39
Se você for carente, não tem vantagem nenhuma, se for de sua natureza, é um explendor da vida.
19/05/2019 19h14
Existem problemas em todo tipo de relacionamento entre humanos, porém é imprescindível ter amigos