Alguém já foi muito inseguro, se sentiu feia ou feia, desinteressante e depois isso mudou? Como foi o processo pra se amar mais e elevar a autoestima? Tento trabalhar nisso, mas não tenho resultados.

elas perguntam
5 4
eles respondem
19/05/2019 21h02
Eu já tive esse problema na época em que eu era acima do peso, até meus 18 anos, e resolvi mudar isso drasticamente. Começou com eu fazer uma dieta bem séria mesmo, e consegui perder meu excesso de peso, cheguei inclusive a ficar bem magro mesmo, mas depois praticamente estabilizei no peso que tenho hoje. E nessa época também decidi correr mais riscos, eu era muito ruim em apresenta rtrabalhos no colegial ,mas resolvi virar o jogo e logo no primeiro período de facul já puxei a responsabilidade de apresentar todos os trabalhos, e acabei me saindo super bem, ou seja, dei a volta por cima na timidez em certo sentido. Agora, para aumentar sua autoestima, nada melhor do que saber seu real valor na criação, assista esse documentário aqui, pode ajudar muito:

19/05/2019 20h56
Nem quero lembrar dessa fase... Era gordo, nerd. O q me ajudou foi procurar atividades que me aproximasse mais das pessoas, sentir-me integrado. Acho q é por aí. Boa sorte!
19/05/2019 20h58
Sim! Eu era bem gordo e pesava quase 90 kg.
Minha auto estima era péssima!
Não saia com mulher nenhuma e isso me abalou muito no passado.
Decidi mudar isso e fui malhar por 2 anos e mudei muito o meu corpo.
Tenho mais músculos agora do que antes e ainda pretendo voltar para praticar fisiculturismo.
anônimo
19/05/2019 21h03
Rapaz, foca em si mesma, faz as coisas pra você, cuida de você, vai estudar, trabalhar, prática musculação se não gosta do teu corpo e foda-se se quiser fazer dieta pra ter melhores resultados, faça mesmo, seu corpo é a única coisa que tem nesse mundo, então gaste a porra do dinheiro que for nele, que seja no salão de beleza a livros novos que lhe agrade, não ligue pra opinião dos outros, não lhe acrescenta em nada (os conselhos das mães são bem válidos, hein), e é isso ai, tem mistério não, lembrando que você planta agora pra colher mais tarde, é um processo..
19/05/2019 21h05
ainda não
elas respondem
19/05/2019 20h55
Eu sempre tive a auto estima baixa, mas quando parei de focar em relacionamento tudo mudou, eu não precisei mais me achar bonita. em outros aspectos fui empreender, ganhar dinheiro melhorou muito minha auto estima.
19/05/2019 21h04
Psicólogo e nutricionista comportamental. Está ajudando bastante, mas não pense que vai ser tudo mil maravilhas logo. É um longo caminho, mas quando você toma a iniciativa de procurar ajuda, é tudo muito libertador, mesmo que alguns dias ainda sejam muito horríveis e você ache que não vai melhorar.
anônima
19/05/2019 21h02
Eu tive uma fase, depois de uns perrengues que passei na vida, mas não era nada físico, era psicológico mesmo, me sentia incompetente e me culpava por atitudes dos outros...
Só consegui melhorar, quando me dei conta que só quem pode fazer algo por mim sou eu, focar no que estava me incomodando e começar a mudar aquilo...
19/05/2019 23h36
Nunca melhorei. Nem sei se o meu caso tem salvação.