Tenho 29 anos

E não tenho nada , não tenho poupança, não tenho casa , carro, nada

Vejo colegas meus de mesma idade com tudo isso.

E agora do nada tive vontade de querer ter uma casa pra mim,porém isso pode levar uma vida inteira juntando dinheiro pra uma coisa que quando morrer não irei levar

eles perguntam
12 13
elas respondem
anônima
20/05/2019 14h49
É por esse tipo de pensamento que muitos não crescem na vida.

Seus amigos tem casa, carro porque pouparam, economizaram fazendo o dinheiro render.

Desde de sempre já estavam cientes das suas próprias necessidades, e você ao contrário só tomou conta de sua necessidade agora.

Mas nunca é tarde para correr atrás.
20/05/2019 13h46
juntar dinheiro para viver a vida
20/05/2019 15h08
Da pra fazer as duas coisas.
20/05/2019 13h32
Viver a vida
20/05/2019 20h46
Não precisa escolher uma coisa ou outra, há a opção do equilibrio.
Uma parte guarda e outra(menor) gasta.
*Cada um tem sua própria história, não se compare."
Sei que é difícil, mas a gente precisa focar na gente.
20/05/2019 20h49
Junte dinheiro e conquiste o que você quer e depois viva a vida. Na verdade, veja o que te faz feliz, se é conquista uma casa ou viver a vida
anônima
20/05/2019 15h10
Vira político que vc vai receber isso e muito mais quando seu trabalho é apenas mentir, enganar e passar a perna.
anônima
20/05/2019 15h10
Acredito que dê para fazer os dois.
anônima
20/05/2019 13h56
Tento manter um equilíbrio entre ter e viver bem.
20/05/2019 13h46
se vc trabalha ...
dá sim pra conquistar tudo isso.
Viver a vida é incrível, mas você não vai ter 29 anos pra sempre. Pensa nisso ;)
anônima
20/05/2019 13h46
vc ta pensando mto pequeno, então precisa mais mais opções.
essas aí estão inacessíveis pra vc.
anônima
20/05/2019 13h40
Às vezes não leva a vida toda não, depende também do que você almeja.
Por exemplo, muita gente já me falou para lutar pelo que é meu e depois dos 28 aproveitar a vida. Mas eu não concordo com isso, acho que dá para unir diversão com ambição.
Tente unir as duas coisas, aproveite a vida, mas se esforce para mudar o jogo também.
eles respondem
20/05/2019 13h31
Conforme o @Kidman sugeriu, é bom investir nos dois. Procure planejar para que uma parte de sua renda vá para um patrimônio, como investimentos e imóveis.
Carro não é investimento, é despesa.
20/05/2019 15h31
A vida é curta demais para beber vinho barato!
anônimo
20/05/2019 13h27
acho que os dois.
anônimo
20/05/2019 13h49
Vai viver a vida, vai viajar man, muda de estado, se compara com os outros não.
20/05/2019 13h28
Vc tinha que juntar dinheiro enquanto era novo.
Agora vc já tomou no cu.
Viva juntando dinheiro daqui pra frente.
Em breve a saúde vai começar a exigir uns remédios mais caros.
20/05/2019 13h27
Viver a vida
anônimo
20/05/2019 20h47
Viver a vida
anônimo
20/05/2019 15h33
Como se junta dinheiro? Ainda mais nessa bosta de Brasil.
anônimo
20/05/2019 20h52
Cara, mesmo assim, vai por mim, pagar aluguel é um fumo, não pago, mas conheço gente que paga, mas se quer tentar curtir a vida mesmo tente ir para uma ecovila, veja se o líder majoritário da associação aceita voce construir sua própria residencia ao invés de comprar, construa com suas próprias mãos e seja feliz.
anônimo
20/05/2019 20h57
Curtir a vida. Ela é uma só. Aproveite.
20/05/2019 15h19
Juntar dinheiro vivendo a vida
20/05/2019 13h46
Ter um imóvel não é absolutamente necessário pra viver, mas sim ter uma renda futura, pós aposentadoria, que lhe banque o valor de aluguel de um imóvel que julgar num padrão adequado para sua velhice.

E nunca é tarde pra começar. Juntar um pouquinho pra vc ter uma boa soma daqui a uns 30 anos já é um grande avanço. Daria até pra curtir a velhice num imóvel proprio.

Com cabeça, dá pra guardar algo, e curtir também. Só não pode querer curtir algo que o seu padrão de vida não permite. Digo isso caso "curtir" pra vc seja ganhar R$ 3.000,00 e comprar um AUDI A3 em 100 parcelas, pagar 12 e passar o carro pra frente.
anônimo
20/05/2019 13h29
Junte dinheiro, vai valer a pena. Gaste somente o necessário, mas agora é meio tarde, hein. 29 anos, deveria ter tido essa atitude a 8-9 anos atrás.