Minha irmã já fez muita coisa ruim, quando ela virou adolescente e começou a namorar com uns 14 anos ela começou a cabular na escola, tirar notas ruins, repetir de ano, o namorado dela batia nela e todo mundo julgava minha família, ela até engravidou aos 18 anos e meus pais tiveram que afastar ela desse namorado que não deixava ela em paz, então a gente se mudou pra longe, justamente quando eu tava feliz, tava fazendo amizades novas e até gostando de um garoto, mais tudo bem me adaptei a situação, e agora toda vez que eu faço qualquer coisa de errado eles falam “ tá ficando igualzinha a irmã dela” se eu falto um dia na escola ou tiro uma nota vermelha eles ficam me crucificando, não me deixam sair, tiram toda a minha liberdade, até to começando a entender oque fez minha irmã ser desse jeito, e eles não entendem que só piora tudo fazer isso, eu to tão cansada, só queria sumir, só queria que eles me entendessem e me dessem algum espaço pra variar... isso é tão exaustivo

elas perguntam
2 2
eles respondem
20/05/2019 18h22
Eles são ridículos, pensei eu em um primeiro momento, mas cara! Eles só estão de verdade preocupados. Não querem que você fique igual a outra. Tente ter paciência com eles. Converse com calma com eles sobre a culpa pela atitudes da sua irmã serem só dela e que você não é ela e pode provar que é diferente e precisa de confiança, do mesmo jeito que você confia na mãe e no pai. Diga isso de forma séria e tranquila.
elas respondem
anônima
20/05/2019 18h16
Você é você, e sua irmã é sua irmã.

Seus pais só estão tentando proteger você, irá entender isso quando se tornar adulta e amadurecer.
anônima
20/05/2019 18h17
Então converse com eles sobre como se sente. Se forem adultos de verdade irão entender como se sente e parar com comparações.
Primeiro tente o diálogo.