Exemplos:

*É melhor saber que o cachorro morreu do que ele desaparecer e nunca mais voltar*

*É melhor se apaixonar e quebrar a cara do que nunca tentar gostar de alguém*...

Etc...etc ...etc...

eles perguntam
12 6
elas respondem
anônima
21/05/2019 07h53
Concordo!!! Não há nada mais libertador que a verdade dos fatos.
21/05/2019 08h19
A verdade nos torna mais maduros, é como mentir para uma criança que o cachorro foi em bora ao invés de dizer que ele morreu. Quando, mais tarde, uma morte de um ente querido acontecer ele não vai saber como lidar... acho que a verdade é sempre a melhor mesmo que doa.
21/05/2019 09h32
O primeiro exemplo eu acho que sim.
No segundo eu acho que não.
anônima
21/05/2019 08h14
A dúvida é agonia sem fim. Melhor quebrar a cara e findar.
21/05/2019 12h53
Concordo, o não a gente já tem, agora só falta correr atrás da humilhação
21/05/2019 12h23
Ficar na dúvida não é legal. Eu não gosto não.
anônima
21/05/2019 12h20
acho depende do que se está avaliando.
esses seus exemplos (pelo menos da forma que estão) são mto aceitáveis: a morte do cachorro e quebrar a cara.
masss tudo é aprendizado, acho que sempre pode ser construtivo, se a decepção não te matar kkkkk mas aí são outros que irão aprender com vc, no caso.
anônima
21/05/2019 10h01
Eu concordo! É melhor ter a certeza do que a dúvida, por mais que ela machuque.

O primeiro exemplo já aconteceu comigo, foi horrível :(
21/05/2019 08h21
Concordo
anônima
21/05/2019 04h35
naum
21/05/2019 08h01
Concordo com a frase de cima, prefiro evitar a segunda frase
anônima
21/05/2019 08h00
Prefiro a dúvida. Mas tenho sempre a certeza do pior
eles respondem
30/06/2020 22h30
Com certeza, ficar na dúvida muitas vezes só te torna alguém sem experiência e com esperanças perdidas.

Muita gente reclama de decepções amorosas.

Mas a maioria deles preferiria ter vivido um amor e ele ter acabado um dia do que nunca ter vivido
21/05/2019 08h08
Quando você se decepciona logo de cara, dói, mas uma hora você aceita.
Quando você opta por ficar na dúvida, isso vai remoer na sua cabeça por muito tempo.

Ex:
"Como será que as coisas seriam se eu tivesse tomado alguma atitude na época?"
"Aquela garota da época do ensino médio parecia gostar de mim, mas eu nunca tomei uma atitude. Será que se eu tivesse me aproximado dela teria rolado alguma coisa? Eu estaria sozinho hoje?"

"Ele é meu melhor amigo e estou gostando dele, mas não vou arriscar, vai que ele não gosta de mim"
5 anos depois
"Será que a gente teria dado certo? Faz tanto tempo que a gente não se fala..."
21/05/2019 07h55
Argh, é complicado isso viu.Vc pensa que ficar na dúvida é pior,mas depois que quebra a cara pensa q era melhor ter ficado na dúvida kkkkk
21/05/2019 07h37
concordo, mata a gente mas não nos faz passar por uma situação decepcionante
anônimo
21/05/2019 06h47
Sim, também concordo.
anônimo
21/05/2019 06h22
A maior certeza da vida é a dúvida.