realmente, eu reconheço a necessidade das pessoas a acreditarem em alguma coisa. A terem esperança, sentirem conforto, proteção em algo ''maior'', leia aqui, universo, deuses, etc.
Assim, a religião, sem dúvidas, capta essas pessoas mto bem.
Pelo fato da palavra de deuxx, em geral, envolver uma serie de benefícios e punições (até) serve de controle moral pra mtas pessoas. E como foca MUITO forte no arrependimento: é bem comum ouvir altos depoimentos/testemunhos do abandono da vida norteada pelo satanaxx para a nova vida de dádivas ao lado do pai.
É bom lembrar que estamos tratando de humanos -animaizinhos tão imperfeitos, mas que até se esforçam.
Olha, eu até já vi sim, mas acho que primeiro a pessoa decide sair dessa vida, depois entra para igreja, como forma de buscar um perdão, e não o contrário!
E nem é só crime, erros no geral, tenho um conhecido que nesse momento está passando por isso, sempre traiu a esposa, mas pensa em trair, sem pudor, até com garotas de programa, a mulher descobriu, deu um pé, ele tinha uns rolinhos que não queriam nada com ele, agora tá arrependo e todo irmão, só fala sobre o perdão divino, mas ele sofreu mto antes de chegar na igreja.
Nem sabia que existia isso de mensagem atéia.
Mas já vi muito bandido pregando e roubando uma galera, usando templos pra lavar dinheiro, usando a bíblia pra justificar sua própria violência e sujeira, vendendo influência.
Não dá pra confiar em ninguém, nem nos tradutores.
O que muda a vida de alguém é conhecimento e propósito e não um código moral.
Até pq o Brasil é um dos paises mais religiosos do mundo e é uma violência desgraçada. A filosofia cristã é a primeira coisa que um ignorante e arrogante vai buscar quando quer ter algum tipo de dignidade, por sermos exatamento um pais de maioria cristã e seus princípios estão ai pra todo lado, bíblia pra todo lado. Dificilmente alguem vai ter um pensamento racional, social e filosofico fora dessa realidade é uma pena.
Não existe "palavra ateia", ateísmo não é uma religião para ser pregada e converter pessoas. Grande parte dos bandidos acreditam em deus. Tá cheio de religioso hipócrita roubando pessoas, religião não define caráter.
Assunto inutil. Cada um tem seu próprio universo.
Tinha um evangelico dizendo que ia se suicidar agora a pouco aqui no site (a pergunta ja foi excluida).