E diz lá na bula q tem q tomar depois de 12 horas só q quando completar as doze horas vai ser 04:00 da madrugada. Eu posso tomar o outro agora faz efeito ou não ?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
27/05/2019 23h19
Sei que para a autora da pergunta a minha resposta não vai servir de nada, mas talvez ela sirva para outra pessoa.

Tomar junto as duas pílulas do dia seguinte não faz mal e não corta o efeito, mas tomar só uma delas sim. Inclusive, alguns médicos até recomendam que se faça isso para não correr o risco de se esquecer de tomar a outra.
21/05/2019 18h54
Toma um pouco mais tarde, quando tu acordar. Não vai mudar o resultado.
anônimo
21/05/2019 18h57
uns minutos ou horas, não vai fazer efeito.
27/05/2019 23h11
Coloca o celular prá despertar às 4:00 hs da manhã, leva uma garrafinha com água prá cabeceira da cama e deixa a pílula perto, qd o alarme tocar, só pegar a pílula, tomar e voltar a dormir. Deixa de ser preguiçosa!
elas respondem
anônima
27/05/2019 23h08
Coloca no despertador e toma 04:55
21/05/2019 19h02
Quando você toma um medicamento ele tem um tanto de horas para ser expelido do seu corpo. Nesse caso a sua pilula está em sua circulação durante 12h, se você tomar medicamentos fora do horário certo seja para antes ou depois da hora, aumenta as chances de efeitos colaterais e diminui a eficácia dele. Pior ainda medicamentos hormonais ou antibióticos. E suponho que o seu seja hormonal.
anônima
27/05/2019 23h11
Vai completar perto de 5h da manhã.
Nós tínhamos instruções no hospital de ajustar os horários de medicação para o horário padrão até duas horas p mais ou p menos. No caso essa a gente ajustaria entre 3h e 7h da manhã. Agora como vc vai fazer, vc decide.