1.15K  28/05/2019 12h47

Bem, eu tenho um colega de facul que senta atrás de mim que vive nesses papo, ''a raça precisa ser preservada'' ''Miscigenação não presta'' e coisas desse tipo.

eles perguntam
11 24
elas respondem
21/05/2019 21h28
Ele é racista sim, mas também já ouvi pessoas negras comentando que negro tem que casar com negra e branco com branca, que tem que deixar os negros para quem é negro.
21/05/2019 19h19
Isso é racismo.
22/05/2019 08h33
A isso chama-se racialismo, a defesa de que todas as raças mereçam
a preservação através da pureza, o objetivo alegado não é meramente
racial, mas cultural: mantendo povos reproduzindo-se entre si, mantem-
se a propagação da cultura, mantêm-se fortes as tradições.
Racionalmente faz sentido e poderia ser diverso do racismo, que vê de-
terminadas raças como inferiores a outra(s), em tese é elaboração que
visa a proteção de legado étnico. No entanto, não é assim que ocorre, vc
não encontra um só texto, um só braço ou movimento político, um só teó-
rico do racialismo que não esteja em algum grau envolvido em ações ou
elaborações racistas. Talvez pela natureza da tese, que envolve necessaria-
mente a ideia de que a sobrevivência cultural seria mais importante do que
as pessoas livres para escolherem seus pares, talvez pela opção, meio a tan-
tas outras possibilidades, o que per se é suspeito, da separação étnica/racial
como forma única de preservação cultural.
anônima
21/05/2019 21h21
Sim, é
anônima
21/05/2019 19h51
Claro que sim!!!!
21/05/2019 19h25
Graças a Deus meus pais se misturaram... eu nasci.
E vamos combinar que algumas misturas dá umas lindezas.
21/05/2019 19h24
Achei ele muito babaca.
Não entendo o porquê das pessoas separarem e/ou classificarem umas às outras pelo simples fato de possuírem cores distintas.
Vivemos em uma sociedade na qual os valores estão invertidos, não é algo recente já que a escravidão existiu e o preconceito ainda sim, existe na cabeça de muitas pessoas.
Pessoas que justificam seu preconceito com o famoso: "ah mas tudo é questão de gosto ué".
Somos mais que um simples corpo formado de células, somos mais que uma pele com mais ou menos melanina.
As pessoas possuem sentimentos e a cor da pele é só uma característica física.
Em contrapartida não podemos dizer o mesmo sobre o caráter e a honestidade, características essas presentes em poucas pessoas.
22/05/2019 00h05
Adoro um contraste.
Hahaha
anônima
22/05/2019 09h07
Eu sou a favor do 'racialismo'... Jamais teria filhos com um negro, já basta meus tios que se casaram com negras e mestiças. Cada um tem sua opinião e decisão nesta vida. Isso não é racismo.
anônima
21/05/2019 20h30
afinal, qual raça deve ser preservada? o mais legal é brasileiro (caso seu amigo seja) falando isso kkkk. Ainda que seja visto como ''branco'' no brasil.

Não sei se encaixa como racismo essa mera expressão aí. Eu acho que a pessoa ter essa opinião okay: felizmente tds podem ter uma, mas a imposição de algo do tipo que já não é legal. Obviamente, a adesão a algo dessa natureza começa com pequenos grupos que depois influenciam (com a internet, sem duvidas, é mto mais eficaz) várias pessoas, ainda que essas últimas possam ser afetadas com aquilo.
Exemplo clássico: judeus que apoiaram a ascensão de Hitler, na Alemanha.

Compreendo que é um tema bem polêmico e atual, já que, não so no brasil (a ideia tem ganhado força), as pessoas se sentem mais a vontade pra se expressar, a popularização da internet facilita mto o contato com ideias de todo tipo e tem hoje a questão dos refugiados, fortalecimento do movimento negro. e claro: crises econômicas/políticas/sociais que inflamam MAIS as relações das pessoas, então começa a busca por culpados, e não mto impossível uma espécie de ''caça às bruxas''.

Um exemplo atual até o garoto ali citou: é a ideia que a entrada dos refugiados estão ''destruindo'' a Europa. Não sei se foi nesse ponto que ele colocou, mas sei que é algo bem polêmico e divide opiniões por lá. Vários países considerados seguros apresentam casos de estupro, furtos, coisas que não eram tão comuns, infelizmente, imigrantes envolvidos com isso fortalecem ideias do tipo.
Já vi tbm algumas pessoas que moram nos EUA (e são de lá), obviamente, brancos (não qualquer um, pois há alguns brancos que tbm são vistos como inferiores la os que vivem à margem da sociedade) que acham que o brasil ser do jeito que vemos, é devido a maior parte da população ser negra e ter toda essa mistura de ''raças''.

O filme infiltrado no klan da ênfase a ascensão de movimentos supremacistas nos EUA, mas isso não está ocorrendo apenas lá.
anônima
21/05/2019 23h23
A que se dane.. No final todo mundo vai morrer e feder a podre. Povinho retardado
eles respondem
anônimo
21/05/2019 20h20
O mundo é cheio de hitlerminions. O mundo nao aprende com a história.
21/05/2019 20h29
Movimento Negro curtiu.

21/05/2019 19h13
Mete um foguete na cara desse paspalhão.
21/05/2019 19h15
Desce o cacete no nazistinha
anônimo
28/05/2019 12h47
Sim...
21/05/2019 19h53
Não existe diferenciação de raças entre as etnias do homo sapiens sapiens. Digassidipassagi
anônimo
21/05/2019 20h23
Ele é um zé ruela e o otário que fica aí comentando "gado" é outro.
Ele não é só racista, é um potencial nazista também.
Gente assim é conhecida, tudo covarde e frustrado.
21/05/2019 19h51
Racismo, preconceito e ignorância.
anônimo
21/05/2019 19h18
Sim, e vale tanto pra negro quanto pra branco
anônimo
21/05/2019 19h28
Pessoas assim deveriam morrer. Puta que pariuuuuuu!

Meu pai é branco e a minha mãe é negra. Eu não tenho vergonha disso.
21/05/2019 20h13
Independente de ser racismo ou não, ele apenas não pode impor que outras pessoas não se miscigenem ou optem por isso. Se ele acha que preservar a raça é importante, deve haver uma razão para ele, algum fator biológico que o satisfaça em cada raça.
Eu sou completamente desfavorável a esse pensamento, mas rotular como "racismo" não ajuda a explicar muita coisa do que talvez ele esteja pensando, existem algumas diferenças biológicas entre as etnias, e existem pessoas que apreciam isso de forma diferente. Eu até hoje não vi nada que realmente influenciasse na vida de alguém ser de uma etnia ou outra, apenas no máximo algum regime mais violento relacionado a um povo (e não a uma etnia), acho um exagero uma pessoa achar que essas diferenças biológicas influenciem muito em algo, já que pessoas de etnias diferentes, fora atividades muito específicas, parecem ter vidas muito normais e parecidas. Naturalmente, o pensamento do seu colega tende a não fazer sentido em larga escala. Mas é sempre importante a pessoa ter liberdade para pensar como quiser, até o pensamento de que a conclusão de seu colega não faz muito sentido, de forma geral, só pode ser bem concluída se você primeiro se permitir testar os erros em que ele pensou, na existência de algum.
Eu acho que o pensamento dele, de forma geral, não deve ser incentivado, porque isso geraria barreiras entre pessoas pacíficas (sobretudo se ele pensa que deveria impor a preservação das raças aos outros). Bem, é isso o que os ciganos fazem, o que alguns grupos de judeus fazem, como os Azkenazi, grupos de Amish, até muçulmanos, acho que seria melhor se eles formassem famílias com outras etnias, pois aumentaria a interação entre pessoas, mas se fazem isso de forma pacífica, sem se intrometer na escolha dos outros, é um estilo pessoal de vida. Na realidade, acabam fazendo muitos sacrifícios para manterem seus padrões de vida. Repare, também, que em todos esses povos (exceto alguns muçulmanos), as pessoas que fazem parte dessas
anônimo
21/05/2019 20h23
Hitler tinha esse mesmo pensamento quando tentou fazer com que o mundo fosse todo ariano
21/05/2019 20h27
Ele é bem racista sim viu. Infelizmente. Muito triste mesmo esse tipo de mentalidade.
21/05/2019 19h15
De que raças estamos falando?
anônimo
21/05/2019 19h50
Racismo? Isso não é racismo. Pra ser sincero, racismo é coisa rara no Brasil.

É ironia.
anônimo
22/05/2019 01h41
Tinha um cara da Austria que governou a Alemanha um tal de Adolph sei la o que kkkkkkk, pensava igualzinho, mas vai que era só a opinião dele, nada demais
21/05/2019 19h34
Lembra aquele filme Lakeview Terrace (O vizinho): um casal, um branco e uma negra, se mudam para uma casa nova, mas o vizinho é o Samuel L Jackson, um policial que odeia relacionamento interracial, começa com umas implicâncias, até virar loucura, ele contratar um cara pra estuprar a moça, chegar num nível Jason de psicopatia e terem que matá-lo.

É tão ruim que é bom. Só o Samuelzão pra fazer isso e Serpentes à Bordo e sair com a carreira ilesa.

anônimo
21/05/2019 19h17
Quem tem raça é animal desgraçaaaaaaaaaaaaaaaa!
anônimo
21/05/2019 19h14
ele está totalmente certo, miscegação será o fim da Europa. um povo com varias raças e etnias é incapaz de se unir, um exemplo o Brasil.
anônimo
21/05/2019 21h21
A palavra "racista" tem dois pesos e duas medidas.

Se, essa fala que vc mencionou, partiu de uma pessoa negra, NÃO é racismo.
Essa pessoa merece ser aplaudida e até homenageada, com uma medalha e nome de rua.
Essa pessoa está fazendo bom uso da sua "liberdade de expressão".

Mas, se partiu de um branco, é considerado racismo dos bravos, essa pessoa merece prisão perpétua.
Essa pessoa merece ser abandonada em uma masmorra, e nunca mais ver o sol nascer.
Essa pessoa está fazendo mal uso da sua "liberdade de expressão"

Então, para dizer que uma pessoa é racista, precisa ver a cor dela primeiro.

Se eu sou branco e digo que sou contra a miscigenação, serei agredido verbal e fisicamente.
Masssss, se eu sou negro e digo que sou contra a miscigenação, serei aplaudido e até homenageado.

Racismo seletivo + vitimismo é isso.
Veja que a mesma frase tem dois pesos e duas medida, depende apenas de quem a profere, mesmo que não tenha sido mencionada nenhuma raça específica.

O povo que adora um "politicamente correto" logo interpreta as coisas de acordo com seus interesses.
22/05/2019 08h57
Sim é racismo.
anônimo
21/05/2019 19h53
Não tenho opinião formada sobre isso.
22/05/2019 09h58
Não é preconceito se você guardar para você, os outros não precisam saber sua opinião.