Não que eu sinta muita tristeza, na verdade eu não quero fazer nada, não quero mais sair de casa, não quero me divertir, nem estudar, nem nada...
E olha que eu sou nova, tenho 18 anos. Deveria tá namorando, bebendo, saindo de casa sempre.
Para você ter ideia, nem rede social eu tenho, apaguei tudo...
Vivo trancada, não tenho amigos, tenho nada desde que a escola acabou.
Até minha mãe reclama disso em mim, que não sou extrovertida, que só vivo dentro de casa, não converso com ninguém e tal.
Sinceramente, não sei para que fui nascer, até minha mãe disse há um tempo atrás que "Quem não quer nada com a vida nem deveria existir" ela disse isso bem alto para eu ouvir.

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
21/05/2019 21h03
Se eu for contar todos esses momentos, vou escrever um livro. Sim, já passei por muitos momentos assim e sempre superei.

Olha, você disse que é nova, terminou o colégio e está praticamente sem "nada". Você não precisa se desesperar quanto a isso, procure mais amizades, faça cursos, faculdade ou até mesmo procure fazer o que vc gosta. Vc não precisa encher a cara e ficar bêbada e por consequência passar vergonha, para vc curtir sua vida. Curtir a vida não é isso. Vc mesma pode mudar esse quadro. Lembre-se, seja feliz pelo que vc é, não dependa de amizades para ser feliz. Saia aos poucos, conheça gente aos poucos, e depois vc estará enturmada com gente bacana. Eu também sentia muita dificuldade quando era mais novo para me socializar, mas essas próprias dicas que estou te passando, me passaram há um bom tempo atrás. Não se culpe, até que é normal da mãe reclamar, mas não pense que ela esteja reclamando pro seu mal.

Ame sua própria companhia, se vc confia em Deus, peça a ele para te ajudar a superar isso e levante a cabeça, vc tem uma vida inteira pela frente, vc sairá muito ainda, terá muitos relacionamentos e vai viver muito bem. Abraços e boa sorte, e uma outra dica minha, já que vc é do tipo mais introvertida, quando vc for chegar nas pessoas, chegue naquelas pessoas que tenham a mesma personalidade!
anônimo
22/05/2019 01h36
cortei meu pulso, pulei da ponte, tomei 70 litros de pinga e fiquei louco agora sou louco
21/05/2019 20h58
Voce está com depressão. Voce precisa de ajuda de um profissional de psicologia. Mas para tentar te ajudar a entender o que voce está fazendo nesse mundo ,te recomendo assistir ao seguinte documentário:

anônimo
23/09/2019 23h23
Sim.

Me mantive próximo da minha família e deixei o tempo passar.
anônimo
23/09/2019 23h21
Escutar música.
anônimo
22/05/2019 00h29
Com excessão da ultima parte do seu texto eu me identifico e bastante, tb n tenho mta vontade de fazer nd só ficar no meu quarto quieto.
21/05/2019 21h11
eu ae, só que eu tenho vida ativa
anônimo
21/05/2019 21h10
estou levando
21/05/2019 21h09
18 anos tem que tá namorando, bebendo e saindo de casa?

Essa geração não tem noção nenhuma do que seja responsabilidade e o que quer da vida, eita geracaozinha fraca essa.

Com sua idade eu tava na luta estudando sozinho em casa com dois livros usados que pude comprar, tentando passar no vestibular. Não bebia e nem saia de casa muito menos pensava que eu devia tá fazendo isso.
21/05/2019 20h59
Quem disse que passou? A vida é isso aí. E podia ser pior.
elas respondem
anônima
21/05/2019 23h19
Quando eu estava assim eu encontrei um sentido muito forte na minha vida.

A questão é que você precisa passar por momentos assim para encontrar sua própria força.

Tudo é aprendizado nessa vida, tudo que acontece é para a sua evolução.
anônima
21/05/2019 23h23
Tenho depressão desde meus 15 anos. Passei dos 30 e te digo que tem dias que é quase insuportável viver. Que busco forças de onde já não consigo. A vida, a percepção de uma pessoa depressiva é muito triste. É uma corrida constante atrás da felicidade que não vem...
anônima
22/05/2019 00h02
Procure ajuda, pfv!
Estou aqui chorando muito lendo seu texto. Procure ajuda.
22/05/2019 00h24
Queria poder te dizer o que fazer, por qual caminho seguir.. estou passando pela mesma situação, com alguns detalhes diferentes.. Não vou falar tudo, pra não ficar muita coisa pra vc ler.
Nessa fase difícil, Deus tem sido a minha força.
Ele está comigo, em todos os segundos do meu dia, me fortalecendo e o msm faz com você!
Faça o que você conseguir e agradeça por cada coisinha que conseguir fazer, pois é motivo de alegria sim! Terminei o ensino médio, tô com 19 anos, procuro emprego(um dia consigo), tento Enem, não tenho namorado(mas as vezes rola uns bjos) e fazer o que né? Cada um, com sua história. Devemos respeitar a nossa história ♡ Há um propósito! No tempo certo, Ele tudo fará!
21/05/2019 21h24
Fiz terapia, me ajudou muito
anônima
23/09/2019 23h23
Sei que a minha poderia está pior, mas a vida é essa.
anônima
23/09/2019 23h10
Vish, passo pelo mesmo
anônima
22/05/2019 02h02
Já tive meus momentos assim e sem saber o que fazer quando tinha sua idade, mas arrume algo pra fazer que dá certo.
E claro, se você não tem vida social e não faz nada da vida, quer conhecer gente nova como?
Saia dessa mulher!!!