Sou formada em Letras, por sinal, hoje se comemora o dia do profissional de Letras. Atualmente dou aulas de Português e Inglês. Aos poucos tenho notado q a área de educação está sendo um desafio. Vez ou outra a vontade q tenho é largar tudo e tentar uma nova profissão. Mas como? Não tenho experiência em outra coisa. Tinha duas paixões: Letras e Jornalismo. Meu pai queria q eu fosse professora, minha mãe queria q eu fosse jornalista. Acreditando q o mercado p área jornalística não anda muito bem no nordeste, optei por Letras. Agora mesmo estou aqui tentando concluir um trabalho da pós, mas com uma angústia tão grande! Vontade de desistir da profissão, mas com um medo danado de ficar desempregada. Isso tá me deixando muito mal ultimamente. Não sei se devo me acostumar com o q escolhi p fazer na vida, ou se preciso de algo q fomente uma possível ideia de tentar outra coisa q me realize mais.

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
21/05/2019 21h22
Pra ser jornalista não precisa mais de diploma, ou seja, o curso está inútil.

Tente outra coisa no tempo livre e vá aos poucos pegando experiência pra mudar. Eu já troquei de trabalho algumas vezes mas todos dentro da área de TI. Começar algo novo dá um gás, uma ansiedade boa e um ânimo que ao longo dos anos faz muita falta.

Boa sorte.
21/05/2019 21h27
Jornalismo tá morto, licenciaturas são um lixo. Eu iria fazer concurso pra bancos e estudar pra caralho legislação e matemática financeira.
21/05/2019 21h26
Sim! E estou de saco cheio de tudo isso.. Não que a área esteja tão ruim assim, mas os colaboradores as tornam chatas..
Tô pensando seriamente em virar Uber e assim falar muita bosta pros meus clientes...
anônimo
04/06/2019 21h33
Acho que tudo com o tempo enjoa e tem momentos de falta de motivação. Nessas horas seria interessante tentar inovar, fazer coisas novas dentro da área de formação.
anônimo
04/06/2019 21h38
estou vivendo esse drama sim. estou me formando em duas faculdades por causa disso, estava trabalhando na area de uma delas e estava tendo muito problema decidi fazer outra faculdade e tambem estou terminando mas nao tenho experiencia nela mas sei que um dia deus vai abrir as portas
elas respondem
anônima
04/06/2019 21h46
Termine a sua pós pra ter mais valorização profissional e se ainda assim a angustia bater pare um pouco veja o que te atrai profissionalmente e siga atrás de seus novos objetivos
anônima
17/09/2019 00h30
E eu to pensando em fazer letras mas não sei.. pq não quero ser professora '-'