Sendo que somos o país da mistura, da diversificação. Será que foi por que abolimos a escravidão por último? O pior é que o racismo daqui é tão mascarado e silencioso.

eles perguntam
2 12
elas respondem
22/05/2019 13h50
O que mais me impressiona negativamente é o país ser um país negro. Brasil é o país que fora da África, concentra a maior população negra. Isso é foda de lidar.
anônima
22/05/2019 11h55
Racismo não é só no Brasil, e nem só com relação a negros. Contudo, há realmente o mito do Brasil não ser racista justamente por essa diversidade de gente, ironicamente.
eles respondem
22/05/2019 12h09
Brasil é acima de qualquer coisa.
Esquerda de Iphone
Direita pobre
Rico fazendo ação social
Pobre ostentando produto falsificado, às vezes até original caro
Branco entrando em faculdade com cota de pardo
Negro sendo negro
Família pobre com 8 crianças
Rico com 1 filho e olhe lá.
Classe média achando que é rico, mas recebe salário
Pobre achando será beneficiado por ações de governo..

NÓS SOMOS O BRASIL.
Viver aqui não é para os fracos.
22/05/2019 12h13
Não é tão racista. Existe racismo, sempre existiu, e tá piorando exatamente pelo ativismo ridículo de hipócritas ambiciosos querendo ganhar fama e pontos políticos com o tema. Mas a tolerância com a amplitude étnica é uma das poucas coisas que o brasileiro se sobressai nesse planeta.
22/05/2019 13h48
Ah pronto, virou crime oprimir e ter preconceito.
Onde esse país vai parar puta merda.
anônimo
22/05/2019 11h57
Mais é por isso mesmo que o Brasil é tão racista, como você disse, somos um país de mistura, pessoas de diversas raças e etnias, acha que em países como Suécia, África, Índia, Japão existe muito racismo? a maioria do racismo é com os imigrantes, aqui no Brasil, o brasileiro é racista com o próprio brasileiro.
l18
22/05/2019 13h59
O mundo é racista, e não é só contra gente negra.
22/05/2019 14h11
Parabéns, vc caiu no conto do "somos o país da diversificação".
Branco não gosta de negro, negro não gosta de branco. O racismo é intrínseco ao ser humano, é uma ferramenta de "proteção".
A primeira vista todos são racistas. Brancos, negros, japonês... O racismo se dissipa conhecendo a pessoa.

"Ihh, chegou o negão, toma cuidado que o cara é bravo".
"ixi, aquele branquelo playboyzinho? Saí fora mermão, aqui é quebrada".
22/05/2019 12h18
não acho! vejo uma mistura aqui na minha cidade de várias raças e todo mundo é de boa!kkkk
22/05/2019 13h54
ah mano, isso nunca vai acabar
22/05/2019 15h20
Racismo existe em todos os lugares não é só no brasil.
anônimo
22/05/2019 15h20
Eu não diria que o preconceito acontece pela cor da pele e sim pela quantidade de dinheiro que você tem.
anônimo
22/05/2019 15h22
Vc acha que é??
22/05/2019 20h47
Sinceramente, não vejo isso aqui onde moro, pelo contrário, eu acho que a etnia negra está valorizada mais até do que a branca no Brasil. Agora, talvez em pequenos grupos de classe alta deva existir pequenas demonstrações racistas ainda, mas nada que o tempo não cure.