Qualquer um exemplo ou história é válido, não precisa ser exatamente com você.. sofro até hoje, por ser metade Iraniano (não árabe), Iraniano é o antigo Persa.
Onde moro no Brasil existem pouquíssimas pessoas de países orientais que migraram pra cá, diferente de são paulo.

eles perguntam
2 6
elas respondem
22/05/2019 14h46
Acho que o correto é xenofobia
Nunca sofri xenofobia
Mas já vi casos, afinal convivo com alguns imigrantes

Quando sua família veio do Irã para cá?
22/05/2019 14h50
Eu sim, sou goiana e tenho o sotaque bem marcado. Antes eu ficava bem chateada mas hoje levo na brincadeira.
eles respondem
22/05/2019 14h04
já, várias vezes
22/05/2019 14h35
Nunca sofri
22/05/2019 14h42
Sou nordestino e nunca alguém me perturbou. Algumas vezes podem ter feito piadinhas, mas a questão é levar na brincadeira.
22/05/2019 14h24
Isso é frescura. Sempre haverá discórdia e preconceito na humanidade. Vamos ficar inventando palavras para cada sentimento tristinho que aparece? Nem Jesus agradou a todos.

Sou paulista da capital, já sofri preconceito indo para o interior e principalmente saindo do estado.
anônimo
22/05/2019 14h32
Sofredor
22/05/2019 20h37
Iraniano é TOP, eles são um povo Indo-Europeu, parentes dos povos da Europa como Russos, Alemães, Italianos, Britânicos etc. Grande povo com uma grande história, no norte do Irã tem até loiro de olhos azuis, do centro ao norte as pessoas se parecem com Europeus mediterrâneos. E o Irã de hoje não é somente a Pérsia, é a junção da antiga Pérsia com os Medos e os Partas, que faziam parte do mesmo povo iraniano (menos o Sul do Irã que é miscigenado), tipo poloneses, croatas e russos, apesar de serem de países diferentes são todos parte do povo eslavo. Nunca sofri com isso, mas xenofobia é natural do ser humano, sempre vai ter, o tribalismo sempre esteve e sempre estará arraigado na natureza do ser humano, principalmente do homem.