Hoje meu namorado fez duas coisas que se fosse a um tempo atrás eu ficaria super pra baixo e isso acabaria com meu dia, porém na hora que eu vi essas atitudes dele disse pra mim mesma assim " Hoje isso não vai te afetar, está tudo bem" e realmente aquilo não chegou afetar o meu pessoal, eu fiquei normal e não falei nada pra ele e muito menos deixei me entristecer por aquilo, meu dia começou e terminou com alegria. Então é verdade que só nos afeta aquilo que nos permitimos que nos afete??

elas perguntam
11 5
eles respondem
anônimo
23/05/2019 00h52
Que ótimo seria se isso realmente fosse verdade haha.

Nós humanos somos seres muito emocionais, é impossível para nós viver tão livre e desapegado como alguns pregam. O que podemos fazer é amadurecer nosso lado emocional ao ponto de nos tornarmos mais fortes, mas nunca invulneráveis.
22/05/2019 23h07
Lógico. Sente-se numa esquina onde vai passar um furacão e diga: nao permito que me atinja.
22/05/2019 23h03
Por curiosidade, quais foram as 2 coisas que ele te disse?
22/05/2019 23h05
Sim, conforme vamos aprendendo a lidar com aborrecimentos
anônimo
22/05/2019 23h17
Não é tão simples assim, tudo depende de uma série de fatores. Claro que a forma como reagimos conta muito e tem o maior peso, mas também vai depender do seu humor no dia, da "gravidade" do que é feito/dito, de quem vem isso, e outras coisas. Então, embora possamos nos proteger e nos guardar dessas coisas, não há como nos blindarmos totalmente de fatores externos. Sempre seremos, em algum grau, vulneráveis à circunstâncias externas.
anônimo
22/05/2019 23h26
Em parte sim e em parte não
anônimo
23/05/2019 01h02
Não exatamente assim, é comprovado cientificamente que energia pensamentos bons, atraem coisas boas, a energia das pessoas que convivemos nos afeta bastante, como se compartilharmos de um guarda-chuva, no sentido que você ta se referindo seria reflexivo, o porque aquela atitude lhe aborrece, em vez de procurar defeito na pessoa, saber de si primeiro, isso se chama maturidade emocional.
anônimo
23/05/2019 02h07
Claro uai
anônimo
23/05/2019 04h00
Isso de alguma forma te afetou se não estava aqui perguntando.
anônimo
23/05/2019 09h21
A maioria das coisas é possível filtrar, desde que sejam feitas com uma racionalização. Tenho estrada o suficiente pra dizer que existem também coisas que podem nos surpreender no quanto elas podem nos afetar.
23/05/2019 09h33
nem sempre, as vezes as coisas ruins vem de terceiros e nao podemos controlar ou evitar
elas respondem
anônima
22/05/2019 23h22
Por experiência própria, não acho uma boa esse negócio de manter relacionamento sério com quem diz coisas pra te afetar. Ainda mais se for com frequência.
E fingir que não te afeta é ainda pior, porque vai dando mais e mais permissão pra ele achar que pode continuar a fazendo.
O melhor é ter uma conversa séria pra ver como ele reage e dispensar se ele não melhorar.
22/05/2019 23h15
As coisas têm a importância que damos a elas
É a frase pronta clichê que eu mais gosto.
anônima
22/05/2019 23h18
Pois é. Vc vivenciou isso na pele. Quanto mais se importar com vc mesma e trabalhar Deus traumas e crenças limitantes, mais isso vai se tornar natural.
anônima
22/05/2019 23h10
nesse contexto sim
23/05/2019 06h44
Claro que não