Tenho 23anos, minha vida tem alguns problemas familiares, as vezes me sinto impotente, fraco, tenho medo de enfrentar situações difíceis. Não sou uma pessoa corajosa e firme, sou uma pessoa boa e justa. Não gosto de poblema, mas parece que isso me segue!
Queria ser Mas firme e corajoso, não me sinto um homem de vdd, tenho vergonha de mim mesmo.

eles perguntam
0 3
eles respondem
23/05/2019 00h29
Dá pra classificar os problemas em três grupos. No primeiro, estão aqueles cuja solução depende diretamente de você; você mesmo consegue resolver. Esses, você deve agir o mais rápido possível para tirar da frente. O segundo grupo é dos problemas cuja solução você pode influenciar, mas não resolver. Assim, faça tudo o que estiver ao seu alcance para convencer quem resolva a dar a solução que você precisa -- mas, se não rolar, não se culpe. No terceiro grupo ficam os problemas que você não pode resolver nem influenciar. Nem perca seu tempo com esses, porque é improdutivo.
Situações difíceis são dolorosas, mas fazem parte da vida! Você vai sobreviver e, com o tempo, aprenderá a sair dessas situações da melhor maneira possível. Mas isso só vem com a experiência.
Você ser bom e justo já é meio caminho andado para ser um homem de verdade. Aprender a lidar com os problemas, a gente só aprende na prática. Vá de peito aberto; não tenha medo de se machucar. Você não aprende a andar de bicicleta sem ganhar uns ralados. (Eu ainda sou da época em que o Merthiolate ardia. Pelamordedeus!) Boa sorte!
23/05/2019 04h32
Sei como se sente, já deixei de fazer coisas por medo, e logo depois me senti um covarde, um sem bolas, como se não fosse um homem de verdade.

Às vezes, algumas coisas na vida são difíceis de fazer, ficamos com medo das consequências que podem acarretar determinada escolha.

Hoje me vejo um covarde em algumas situações, como largar tudo aqui e ir morar no exterior. Tive colegas que simplesmente foram para a Europa, outros que foram para os EUA, mas por medo e receio de recomeçar uma vida fora, preferi ficar. Eu estava até esses dias comentando com uma amiga que viveu em Lisboa por um tempo, e ela mesma disse que eu devia arriscar as situações, e eu disse que o problema é que eu penso demais, o ponto é pensar menos, e fazer mais. Às vezes temos receio do que pode acontecer, e isso nos faz desistir de tomar atitude. É muito ruim saber que muitas pessoas fazem com naturalidade aquilo que você treme para fazer. É uma sensação broxante de incapacidade, é realmente ruim.

O correto nessas horas é não pensar, fazer e ponto, o que tiver que acontecer, que aconteça! Se formos pensar em tudo na vida, não faremos nada, pois TUDO nesta vida pode acarretar para consequências negativas, então por que temer? Sei que falar é mais fácil do que fazer, mas precisamos criar coragem e ir em frente a qualquer custo, pode ser difícil agora, mas tudo pode melhorar, o certo é não pensar, apenas fazer.

Boa sorte!
anônimo
23/05/2019 04h36
Quem teve mas influência na sua criação? Foi seu pai ou sua mãe?