Eu acho lindo de morrer os desenhos, e morro de vontade de desenhar alguns... Sou muito ruim em desenhos, mas sei que esses desenhos técnicos são mais fáceis de aprender justamente por ter essas técnicas kkkk
A área que quero atuar não tem nada a ver com arquitetura, então seria apenas por hobby mesmo. Vocês acham que vale a pena investir meu tempo a aprender? E investir dinheiro nos materiais tb?

elas perguntam
12 5
eles respondem
23/05/2019 00h44
Uai, se voce gosta e tiver o dinheiro para gastar,porque não?Afinal conheço gente que gastou mais de 10 mil reais em jogo online para ficar top servidor, então gastar com uma habilidade que talvez em algum momento inclusive te possa ser útil, porque ninguem sabe do futuro, eu com certeza acho que valeria sim a pena, mesmo que seja apenas por hobby.
23/05/2019 00h44
Vale a pena fazer algo que tem vontade? Ou só vai fazer o que dê retorno?

Porra, tenha seus passatempos. Já ouviu falar em tempo livre, lazer? Eu desenho, eu sei tocar, sei cozinhar e não ganho um puto com isso.

Se não quiser tirar o escorpião do bolso pra seu próprio entretenimento, tá foda, peça de presente no aniversário ou natal.
anônimo
23/05/2019 00h51
Não se faz arquitetura por "hobby". Se pratica esportes por hobby, se joga video-game por hobby. arquitetura é uma profissão. Anos investidos, dinheiro, tempo, pra sua formação e consequente expectativa de atuar na área.
Se você tem uma área que quer atuar, então suponho que você não atue nela ainda. Se for assim, invista seu tempo e energia para conquistar esse espaço que deseja. Quando as coisas estiverem mais normalizadas e você atuando com isso, então volte-se para investir energia em coisas complementares. Tudo é uma questão de foco e do "mais importante primeiro".
anônimo
23/05/2019 20h00
Entenda uma coisa,todo tipo de conhecimento vale a pena investir ,ainda mais se algo que você goste muito,não existe só arquitetura como escolha para quem gosta de desenhar,o que você gosta de desenhar exatamente? você pode trabalhar como quadrinista,chargista ou ilustradora por exemplo,pode trabalhar para empresas na criação de logos ,existe muitas possibilidades,mesmo que você não queira levar isso como profissão vale a pena sim investir,pois como eu disse...todo conhecimento vale a pena
23/05/2019 19h59
Se for um desenho por hobby, invista em cursos de desenho voltados à representação arquitetônica (perspectiva) como hobby mesmo, o q vc achar q deve investir.
Sabendo q não irá lhe dar propriamente retorno financeiro
Tem mta apostila e material na net também, viu, além de livros sobre o tema.
Perspectivas de 1, 2, e 3 pontos de fuga
23/05/2019 19h55
NAO
Eu faço arquitetura. Por paixao platonica (que é o seu caso) nao da certo mesmo! Nao é mole esse curso e TUDO é caro nele.
Faça umas aulas de desenho em casas de artes..
23/05/2019 19h39
Se tu não queres fazer arquitetura e gosta de fazer esses desenhos, leve isso como um passa tempo. Se tu curtes vale a pena se dedicar.
23/05/2019 00h39
Arquitetura dá dinheiro, é uma boa carreira.

Para trabalhar você tem que fazer o que você é boa, mesmo não gostando.

Mas se você gosta de uma coisa em que você não é boa, você DEVE seguir como hobbie.
23/05/2019 00h56
kkakakakakakak
gosto de dar o cu mas não quero rola entrando.. dou assim mesmo?
anônimo
23/05/2019 00h48
Usa os programas que eles usam pra simular o desenho, pra você ter uma noção, os materiais são caros, aquelas folhas A3 mesmo, falo isso pq ja trabalhei em empresa de eng civil e tenho amigos arquitetos, se familiariza primeiro, dpois compra as coisas aos poucos, vai ser um hobby, n tenha pressa.
23/05/2019 00h43
Tem várias outras áreas das humanas que mexem com artes, arquitetura é só uma em várias
23/05/2019 00h41
Sim, porque não?

Se você gosta, entende. Vai fundo!
Seja a melhor!
elas respondem
anônima
23/05/2019 09h53
É possível aprender as técnicas e praticar em casa. Não precisaria nem investir dinheiro, seria mais o seu tempo. Se você tem tempo sobrando e não tem nada melhor para fazer, pq não?
anônima
23/05/2019 18h43
Não, no meu caso tenho talento em desenhar caricaturas e desenhos de rosto (gibis) e possuo uma grande imaginação para inventar histórias e nem por isso penso em ser cartunista.
talvez um dia...
anônima
23/05/2019 19h26
Se é algo que gosta, vale muito a pena. Mas envolve cálculos, estratégia e criatividade.
Tbm amo. Pretendo fazer depois de Eng civil
anônima
23/05/2019 00h59
Você sabia que há pessoas que vendem seus projetos para empresas, sites ou construtoras?

Se não tem certeza do que quer, faça disso um hobby. Seja esperta e ganhará dinheiro com isso facilmente se tiver o dom.
anônima
23/05/2019 21h50
claro que vale a pena. Se vc gosta, tem interesse: sim.