Porque eles não descobre uma máquina que tira o sal da água do mar? Um projeto pra reabastecer as cidades? Pelo que se fala na internet até 2050 vai haver muita seca porque a água doce está acabando?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
23/05/2019 01h11
Mas projetos assim como citou já estão sendo testados e aprimorados.
23/05/2019 05h17
Como assim nada?!?!
Temos satélites, GPS, tentamos interpretar a origem e evolução da Terra e do universo graças a essas pesquisas.
https://canaltech.com.br/ciencia/Tecnologias-que-voce-usa-e-foram-descobertas-pela-Exploracao-Espacial/
Orf
23/05/2019 05h46
Tá acabando pq a gente não sabe usar. Estamos destruindo o planeta. Relaxa, antes da gente conseguir colonizar qualquer lugar vamos morrer. Estamos mudando completamente o mundo que vivemos. Em 100 anos alcançamos a marca histórica de 415ppm de CO2 na atmosfera... Tem mais de um bilhão de anos que o nível de CO2 não atinge essa marca.
eles respondem
23/05/2019 01h12
Os milhões investidos em pesquisas e desenvolvimento espacial, são os responsáveis por você pode fazer exames médicos de ressonância entre outros. A câmera do seu celular só existe pq a pesquisadores desenvolveram para colocar em sondas espaciais. O GPS que vc usa do seu celular, só funciona bem pq a tecnologia espacial faz isso acontecer. Entre outras coisas. Tem um tempo pra tudo, e as pesquisas espaciais sempre resultaram em benefícios pra humanidade. Muita calma que a hora certa vai chegar.
anônimo
23/05/2019 01h17
"ah mas pra que gastar com guerra? vamos alimentar as pessoas com fome".. e então surgiu a internet, alimentos, utensílios,dispositivos e várias outras tecnologias para nosso uso.
não conheço da engenharia aeroespacial, mas quem conhece, saberia enumerar diversos avanços que são obtidos e refletidos para o dia a dia.
não descarte aquilo que não compreende totalmente. as áreas de conhecimento e tecnologias envolvidas são muito mais entrelaçadas do que imaginamos em nossa ignorância.
23/05/2019 01h20
por que não ressocializa o ser humano a ponto de não precisar foder com a natureza, né?
mas não.... vamos dessalinizar o mar, pois a traça humana precisa foder com tudo antes de ir pra outro lugar no Espaço.

Fora que vc está tão informado, que no Nordeste já há dessalinização há anos, e ainda o bobonaro tá gastando dinheiro grande trazendo tecnologia de Israel pra fazer isso aqui no Brasil.

Ou seja, vc está bem informado mesmo hein
23/05/2019 07h27
Projetos como você citou já existem. E os milhões gastos em tecnologia espacial hoje não se trata de apenas estudar os planetas. Quem está inserido na geopolítica hoje, vai notar que as potências estão preocupadas em dominar a órbita baixa da terra, e depois colonizar planetas próximos.
O objetivo é simples, estabelecer a hegemonia no espaço e também ditar as suas regras para países de terceiro mundo, caso eles queiram obter algum benefício disso.
Muitos apostam na exploração de recursos espaciais, colonização de outro planeta, controle de todos os satélites em órbita...
anônimo
23/05/2019 07h57
Água doce não está acabando sua anta, põem no Google "ciclo da água". O que estão falando é a falta de água potável (POTÁVEL).

Ninguém descobre máquina, se projeta máquinas, cria máquinas, mas ninguém descobre máquinas.

Eu poderia escrever um texto enorme pra refutar essa baboseira, mas percebo que é tentar enxugar uma tempestade com um pano, brasileiro médio é foda.
23/05/2019 08h14
Tá sabendo legal
anônimo
23/05/2019 09h50
Maquinas de desalinização ja existem e são muito utilizadas. Só um exemplo, em Fernando de Noronha o abastecimento é de agua do mar.
Agua doce nao está acabando, o planeta tem a mesma quantidade de agua que sempre teve, o que ocorre é a má utilizacao do recurso.
Investir em ciência é um caminho natural, e explorar o espaço faz parte disso.