Eu deixaria a privendencia como está para pessoas comuns. Políticos não existiria, pois deve trabalhar pela pátria e não fazer negócios. Cada estado teria sua liberdade econômica, mas com aprovação da união. Deixaria apenas dois partidos. Leis duras para qualquer tipo de preconceito, crimes. Redução penal para 12 anos. Investiria em tecnologia, educação e segurança. Baixaria os impostos e trabalha forte para movimentar o produto interno. Estas sérias algumas sugestões.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
23/05/2019 21h51
Tá sabendo bem, levará o país a falência em 1 mês
anônima
23/05/2019 22h17
venderia tudo até os brasileiros, depois sairia tranquila pra aproveitar a vida.
anônima
23/05/2019 22h19
Não faço idéia!
Isso nem passa pela minha cabeça
eles respondem
anônimo
23/05/2019 22h21
Qualquer professor que vestisse uma camiseta com o rosto do Che Guevara ou com uma foice e martelo cruzados seria julgado pelo Tribunal Marcial Excepcional, recém-criado por mim.
24/05/2019 09h29
Venderia o estado da Bahia.
23/05/2019 21h51
"privendencia" já me antecipou a qualidade do que viria...
23/05/2019 21h54
Mudaria o nome do pais pra Brasilcleison
anônimo
23/05/2019 22h11
Você fala como se ser presidente fosse ser um rei kkkk
amiguinho o comando do país funciona através do legislativo,executivo e judiciário,a presidência não funciona como no joguinho de simulação do seu celular não...
Primeiro que para deixar apenas dois partidos você teria que criar uma emenda constitucional para tal,nunca que o congresso iria aprovar isso,pois os partidos perderiam muito com isso e geraria um certo caos na estrutura política do país,redução penal para 12 anos é impossível,e isso não é nem pelo fato disso nunca ser aprovado,mas sim pois isso vai de contra as leis universais dos direitos humanos,a ONU e parte da comunidade internacional ocidental jamais aceitaria isso.Supondo que todos fiquem loucos e contrariem eles,o país sai perdendo em bilhões e pode sofrer embargos econômicos ,pois países que não respeitam os direitos humanos são considerados países autoritários e nocivos ao mundo.
Investir em tecnologia ,educação e segurança e o que todos querem,a grande questão é...o dinheiro??
O Brasil gasta bilhões e bilhões com saúde e educação e mesmo assim temos tanto educação quanto saúde de péssima qualidade,você sabe por que não conseguimos mais investir tanto nesses setores? pois grande parte do nosso dinheiro hoje vai para pagar a nossa pirâmide social,dívidas externas e internas...rombos bilionários deixado por governos incompententes.Você ainda quer falar em diminuir impostos kkkkk,quem não quer um país livre de impostos?a grande questão é,como você vai fechar a conta??? sou totalmente a favor da livre iniciativa e da redução de impostos,mas não é bem assim como você pensa amiguinho,nosso orçamento é grande mas a dívida é maior ainda,diminuir impostos a essa altura do campeonato e jogar o país na falência absoluta.Entenda,um país não pode fechar o orçamento no negativo em hipótese alguma,isso gera inflação e afasta todo tipo de investimento...com todo respeito,estude mais um pouquinho,você faliria sim o país em menos de um mês como disse a anônima.
23/05/2019 23h38
Adorei suas ideias e eu votaria em você.
Embora todos prometam, alguns tentam cumprir, como foi com o Itamar Franco e esta sendo em MG com o Zema.
Eu faria ou tentaria fazer, bem próximo a tudo que vc falou também. Partidos acho que 3, um de esquerda, um de direita e um de centro. E extra oq vc falou,
subsidiaria e pediria a Ford para voltar a fabricar o Galaxy Landau, assim como o Itamar fez com o fusca.
anônimo
23/05/2019 21h53
Você seria presidente ou uma espécie de ditador?
24/05/2019 02h50
Com a previdência como está, e você abaixando impostos, seria total fracasso em pouco tempo.

Os estados não estão tendo dinheiro para nada, e se não houver reforma, nosso país cairá cada vez mais. As pessoas não entendem que em um país como o nosso, esse modelo de previdência é muito instável e, por estarmos gastando mais do que arrecada, o resultado disso é a instabilidade fiscal.

Não adianta jogar dinheiro fora. Uma coisa que deveríamos aprender com países desenvolvidos é, fazer muito com pouco dinheiro. Parar de ficar torrando dinheiro com bobagens, e focar mais no básico, no essencial à população, salvo em pequenas exceções.

O próprio banco mundial já alertou que o Brasil gasta muito e gasta mal, isso serve de sinal de alerta para que nós saibamos planejar melhor as coisas, em vez de ficar ostentando o que não tem. Ainda por cima, a corrupção está ai para ajudar a foder tudo de vez.

Eu acho que penas mais duras para políticos corruptos já seria um bom começo, mas é tão difícil esse tipo de coisa ser aprovado no Brasil.

A maioria dos brasileiros ainda caem em conto da carochinha, mesmo depois de ter passado por tudo que passamos, muitos ainda vivem na ilusão de um estado paternalista, na qual deve prover tudo a todos.

Investir em educação, tecnologia e segurança não basta se por trás disso não houver planos inteligentes.

É como investir em uma empresa falindo, é como jogar dinheiro fora.
24/05/2019 10h18
Se eu fosse presidente não iria dar pra fazer o que eu queria.

Mas se fosse ditador eu acabava com o estado e instituía a anarquia de livre-mercado.
anônimo
24/05/2019 10h20
primeiro tem que passar um pente fino, haja pente
24/05/2019 10h21
montaria uma comissao pra estudar os principais problemas do país e resolve-los