21.9K  17/02/2020 15h17

nos anos 90 saturou o mercado de Direito justamente pelo q ta acontecendo com a Medicina, ja abriram e vai abrir mt mais faculdades de Medicina. e tenho medo de parar cm minha faculdade de direito, por nao conseguir passar em concurso, e fazer Medicina e o mercado estar saturado. oq acham?

eles perguntam
10 11
elas respondem
25/02/2016 14h57
Isso talvez pode ate acontecer mais a falta de médicos no Brasil e muito grande, principalmente nas cidades pequenas .
Então acho que vai demorar um pouco isso acontecer, uma conhecida minha formo em medicina tem pouco tempo e foi embora do país e tem muitos estudantes de medicina no mesmo intuito.
anônima
17/02/2020 14h08
vai sim
anônima
25/02/2016 15h49
Não, não há cursos de medicina abrindo com facilidade, eles seguram justamente por isso, e mesmo assim, há um cálculo da quantidade de médicos por região e o ideal, não lembro agora qnt é, mas encontra-se abaixo do ideal em qse td o Brasil!
anônima
17/08/2016 22h54
Esta faltando médicos no Brasil jovem e não é qualquer pessoa que dá conta de medicina não, relaxa
28/09/2016 22h22
Nao vai saturar... Vai criar mais competicao e gerar medicos mais dedicados. Só isso!
01/05/2017 15h52
nao. medico aind ganha bem
bem como antigamente? nao.
mas ainda bm mais do que a media brasileira
anônima
09/06/2017 22h56
Nao, nunca
anônima
17/02/2020 14h05
Não acho.
anônima
17/02/2020 15h15
Não. Duvido muito. Ainda mais aqui no Brasil...
anônima
17/02/2020 15h16
nunca
eles respondem
anônimo
17/08/2016 22h52
Já está saturado cara. Quem diz que não, não é da área.
Vai faltar emprego p/ médico? R: Não.
Vai ganhar bem? R: Não

O que acontence hoje é que médico não consegue mais ganhar bem como ganhava antes. Só os mais fodas e com espírito empreendedor que conseguem ter consultorio próprio e ganhar grana p/ ficar rico (MINORIA como qualquer profissão). O resto, são meros assalariados que trabalhabam p/ caramba, plantões direto, qualidade de vida péssima, p/ tirar uma graninha legal no fim do mês.

Vc consegue trabalhar 24hrs, dormir 2 horas, acordar e fazer uma cirurgia com risco de vida? Se informe melhor antes da sua decisão, medicina não é p/ quem vai atrás dinheiro. Tem que amar a profissão.
17/02/2020 14h29
Vejo muitas pessoas aqui dizendo que os hospitais estão com muitos pacientes sempre, e que por isso, não faltará oferta de emprego, mas não acho que isso impedirá o mercado de saturar, porque grande parte dessa oferta vem de pessoas que têm pouco recurso para financiar o sistema de saúde, até mesmo quando se considera o setor público.
Prova disso é que a nova demanda vem sobretudo de cidades do interior, em que é muito comum médico receber salário atrasado ou levar calote.
Essa demanda crescente tende a ser de pessoas que sofrem com falta de recursos, é mais difícil, por exemplo, observar lotação em hospitais particulares, além disso, o sistema de saúde no Brasil é muito oneroso, empresas de plano de saúde não conseguiram obter lucro significativo nos últimos anos.
29/09/2016 02h10
Sempre q vejo um hospital ta sempre tao lotado q acho q vai demorar um pouco para acontecer.
25/02/2016 14h43
Não.

Ta mais fácil saturar o de engenharia.

Talvez com mais médicos, os hospitais fiquem mais baratos, mas não sei se a vida humana tem valor na lei de mercado e procura.

Mas a situação dos públicos, só vai mudar quando colocarem investimentos de recursos nele.
25/02/2016 15h09
Vai demorar muito para o mercado de medicina saturar, o déficit é muito grande e a cada dia temos mais doenças e doentes. Ainda temos as especialidades, cirurgia plástica, por exemplo só vai crescer.

O que recomendo é fazer o que vc tem mais vocação. O mercado satura para os medianos. Se vc gostar do que faz é mais fácil construir uma carreira, pois as pessoas vão valorizar mais vc.

A questão é que vc quer ter retorno logo após se formar, nesse caso, pense se é isso que vc vai fazer pra vida toda mesmo.
anônimo
17/02/2020 15h17
No Brasil sinceramente acho difícil isso acontecer... O Brasil sofre com muita falta de médico e ao mesmo tempo a faculdade de medicina é extremamente complicada de se entrar e se manter.
Mesmo hoje em dia não é qualquer um que tem condições de fazer medicina,a grande esmagadora população brasileira ainda sofre com meros cursos superiores.
anônimo
17/08/2016 22h54
Daqui uns 100 anos talvez ..talvez
28/09/2016 21h59
Espero que sim, porque já estamos saturado de doentes.

Mas a entidade classista, Conselho de Medicina, n não vai deixar isso acontecer nunca, eles querem poucos médicos para forçar os salários altos, lei natural de oferta e procura.

Para a CRM foda-se o povo eu quero é médico ganhando muito e sendo chamado de dotô.
25/02/2016 15h30
Pode ser que as coisas estejam caminhando pra esse lado, mas é dificil isso acontecer, pelo menos a curto prazo.
Medicina é um curso relativamente dificil de se passar, além de não ser muito barato pra se bancar, são poucos que tem acesso a um curso desses (se comparado a Direito e Engenharia).

E a procura por médicos sempre é grande, até pq existem várias áreas de especialização.
17/02/2020 14h37
Direito vc pode parar desde já, tá perdendo o seu tempo com força
anônimo
17/02/2020 14h55
Com o tempo tudo muda. Mas acho que o Império dos médicos ainda deve durar um tempo.
E tem advogados muito mais ricos que médicos (inclusive tem médico pobre também).