Sou a favor. Porque vejo nele um meio pelo qual o indivíduo possa pelo menos sonhar e ir atrás do que deseja; materialismo. Claro que alguns não desejam tanto, ja outros querem tudo e mais. Independente do quão desigual é o sistema capitalista, ainda assim é possível viver melhor, lógico que estou generalizando, pq sabemos que uma massa, a grande maioria vive numa miséria. Mas não é culpa total do capitalismo, exemplo são alguns países onde a população vive sem pobreza. E a pobreza e gerada por administração pública também, ou a falta dela. Tem gente que critica o sistema mas quer o melhor que pode ser criado pelo capitalismo, quanta hipocrisia?
O problema é o capitalismo ou as pessoas? Respondo pra mim mesma: as pessoas num país vivem a forma como aceitam suas políticas.
A final, capitalismo ou não?

elas perguntam
17 6
eles respondem
24/05/2019 03h05
Basta olhar os exemplos dos países alinhados, e não alinhados.

Todos os países que seguiram modelos capitalistas, como EUA, União Europeia, Japão, dentre outros, se tornaram ricos.

O Brasil ficou entre o capitalismo e o socialismo e se deu mal.

O problema é que o brasileiro de fato ainda não tem muita noção do sistema capitalista na prática, nascemos, crescemos e vivemos em um país de esquerda corporativista. A ideia de livre mercado é fundamental para o aumento de renda da população, sem o livre mercado, as pessoas não conseguem vender, gerar renda, riqueza e consequentemente um país prospero.

Somos considerados para o mundo um dos países mais difíceis de empreender, por exemplo. No Brasil, a população sofre por achar que qualquer medida liberal privilegia os empresários, quando na verdade, privilegia a todos, pois tudo fica menos burocrático e mais barato.

Só que vai tentar explicar o capitalismo puro para o povo brasileiro, é como explicar geometria para um bebê.
24/05/2019 00h43
Não acho o capitalismo bom,porém entendo que ninguém inventou ainda algo melhor... Então paciência, é o q tem pra hj...
24/05/2019 00h34
Sou a favor da comida
21/11/2019 07h02
Somente donos de capital deveriam ser a favor.
anônimo
20/11/2019 20h11
Quem é idiota o suficiente para ser contra?
24/05/2019 09h16
Gosto tanto do capitalismo que me considero um Anarcocapitalista.

O por que é bem simples, ética de propriedade é a única correta.
24/05/2019 09h05
Prefiro o Feudalismo.
anônimo
24/05/2019 11h10
O sistema mais usado no mundo, Na pratica, o que mais da certo!
24/05/2019 01h10
Não é questão de ser contra ou a favor akakaa
Nós nascemos no capitalismo e temos que viver com ele.
Se não quiser ser assim, só indo pra uma ilha distante e vivendo de luz.
É um sistema que escraviza os mais incautos e foda-se.
É o que é.
anônimo
20/11/2019 20h18
Não sou favorável nem a capitalismo nem a comunismo, são duas merdas, mas dentro disso, comunismo é uma merda ao³ enquanto capitalismo é meramente merda. Sou a favor de um sistema baseado em comunidades locais auto suficientes que produzam e consumam a maioria do que precisam de modo local, sou a favor de economia local, o modo de trocar, que a comunidade em si decida qual acha o melhor, é isso que defendo.
24/05/2019 01h17
Capitalismo é mais perigoso para a natureza em si do que para as pessoas
anônimo
24/05/2019 09h33
Capitalismo é um mal necessário, não acredito que seja um sistema ruim só mal administrado, o erro desse sistema aqui no Brasil é a má distribuição da renda, o rico cada vez mais rico é o pobre e desprovidos de recursos é extremamente difícil mudar de vida. Por isso o estado tem que ter um papel maior nisso tudo.
anônimo
20/11/2019 20h23
sou a favor sim, mas no brasil é mal administrado isso a renda e os produtos sao muito caros
anônimo
20/11/2019 20h23
Não se trata de ser a favor ou contra,ele sempre vai existir e sempre vai dominar o mundo e a realidade.
Ou você se acostuma ou vira uma pessoa frustrada e iludida.
anônimo
20/11/2019 20h25
Quero a porra do Estado menor, só isso, muita putaria que estão fazendo com o meu dinheiro, uma suruba do caralho. Até show da Anitta com "entrada grátis" eu já paguei nessa merda, tomar no cu. Estado filho da puta, e um monte de rua aí cheias de buraco, nem asfalto algumas pessoas não tem, quero retorno do meu imposto.
anônimo
21/11/2019 07h30
O capitalismo é insustentável ambientalmente energeticamente. É destruidor e assassino. Esse sistema faz as pessoas se tornarem mais e mais psicopatas sociopatas, depressivas ansiosas, tapadas ignorantes. as pessoas que apoiam esse sistema não entendem ou não querem entender que estamos destruindo sugando e matando tudo. Em prol de um mentiroso progresso que nos levaria à uma mais ainda mentirosa utopia inalcançável. Quem defende esse sistema são os idiotas úteis doutrinados pelos poderosos os quais querem permanecer no poder até o colapso inevitável do sistema. E o poderosos estou falando dos grandes banqueiros, petroleiros, grandes famílias etc. Essas amebas que só falam em estado são justamente os idiotas úteis que me refiro. Bestas que acreditam que existe uma conspiração comunista islâmica gay que quer dominar o mundo. É isso que os poderosos que eu refiro fazem: distraem o povão que brigam entre si enquanto saqueiam e dominam o país e se mantém na posição de poder até o esgotamento da energia suja e toda a comodidade que ela traz. Sou contra esse sistema.
21/11/2019 12h10
foda é que não existe meritocracia em países considerados terceiro mundo! isso ai só da certo pros Europeus mesmo que são cheios da grana!kkkk
elas respondem
anônima
21/11/2019 11h47
Como não sou dona de capital/detentora dos meios de produção, o único posicionamento político que faz sentido pra mim é à esquerda.
anônima
24/05/2019 00h45
Sou a favor do comunismo
Homem bonito pra todas
anônima
24/05/2019 02h35
nem contra, nem a favor... mto pelo contrário.
se eu não tenho nem religião, imagina ver o capitalismo como minha salvação na Terra.
menos, bem menos.
anônima
24/05/2019 09h34
Sou contra, comunista desde criança ZzZz
24/05/2019 01h36
Esse é o ponto do capitalismo, favorecer os ricos e permitir que os pobres, possam sonhar.
Então tentamos nos encaixar, afinal podemos parcelar ne?
anônima
20/11/2019 20h16
Não sou a favor, desigualdade social gigantesca que vivemos no Brasil.