Só se você quiser. O foda é que nos empurram goela abaixo que se não fizermos, não somos/seremos ninguém!
anônima
24/05/2019 10h02
Olha faculdade hoje em dia é mais status, minha cunhada fez e tá muito difícil de arrumar emprego mesmo formada, e tmb tem muita gente que não fez faculdade e vive tranquilamente.
24/05/2019 10h40
As coisas já estão difíceis para quem estuda, imagina quem não.
anônima
24/05/2019 10h02
Vale. Te faz ter uma profissão, habilidades que nem todos têm... Isso te abre portas no mercado de trabalho.
anônima
24/05/2019 13h59
so´se for seu sonho, se vc tiver vontade se ver exercendo tal profissão
se vc nem sabe qual faculdade fazer ,então pesquise sobre as profissões e cursos no youtub
anônima
24/05/2019 09h59
Também queria saber
anônima
24/05/2019 14h07
Só se for pra ter uma cela especial
anônima
24/05/2019 19h39
Obviamente, conhecimento nunca é demais...
anônima
24/05/2019 20h58
Fiz e sou desempregada.
anônima
24/05/2019 21h14
Depende de seus objetivos e desejos. A pessoa pode ser bem sucedida sem nunca ter feito faculdade. Principalmente com empresa.
anônima
24/05/2019 21h43
Quando vale a pena:
Se a educação é pra vc -como pra maioria das pessoas- uma forma de ascensão social e econômica;
Se vc se identifica com alguma área do conhecimento (ainda que, pra vc, ensino superior não seja um caminho para uma ''vida mais digna'');
Se respondeu sim para alguma anterior, além disso, se o curso e a instituição são realmente compatíveis com vc.
eles respondem
anônimo
24/05/2019 10h44
Vale sim, se escolher uma boa carreira e um bom curso.
Tem que ser também algo que você tenha afinidade, ou pelo menos simpatia. Ou vai largar no meio do caminho.
24/05/2019 11h50
valer vale, mas voce precisa ser o diferencial, n adianta ser só mais um na area, faça seu caminho
anônimo
24/05/2019 14h04
Hoje em dia, não mais. Cursos técnicos valem mais a pena.
anônimo
24/05/2019 21h08
Conheço um cara que fez faculdade renomada 5 anos, tem pós, fala 2 idiomas, fez intercâmbio e tem avaliação 4.7 na UBER.

Conheço um outro que começou a estudar 5 anos mais tarde que o primeiro, fez um tecnólogo "sem vergonha" em uma esquina aí, fez concurso e hoje é Auditor Fiscal da Receita.

Quer fazer faculdade? Faça o que você vai usar, a maioria das pessoas que possuem empregados de ensino superior, não possuem ensino superior.
Entre pra faculdade pra adquirir conhecimento que VAI USAR e crie sua NETWORK com um maior números possível de alunos interessados em aprender.

Quem sabe um dia sua empresa não aceite um currículo meu? Rsrsrs

Sucesso!
24/05/2019 21h00
Minha resposta honesta tendo em consideração tudo que sei que vai acontecer em mais ou menos 10 a 15 anos no futuro:Só está valendo se for fazer faculdade de agroomia, para ter técnicas mais eficientes para sobreviver melhor no que vem por aí, se não, tente fazer qualquer coisa por conta.
24/05/2019 14h03
Depende. Áreas como Engenharia e Medicina te forçam a ir para um desses estabelecimentos, já que não existem outras estruturas na sociedade atual para te receber e qualificar como um desses profissionais. Mas em Arquitetura, por exemplo, você pode encontrar cursos básicos online e, entrando em um escritório profissional, você adquire a maior parte dos conhecimentos lá mesmo no decorrer da sua carreira.
24/05/2019 10h39
Se vc for um bom pedreiro
24/05/2019 20h45
Claro que vale.

A questão é nunca achar que só por ter um diploma estará garantido, mas eu garanto que te ajudará muito no futuro.

Empresas de grande porte que atuam há tempos no mercado têm grande preconceito contra pessoas que não possuem curso superior, vai por mim.

Faça, nem que seja só para deixar na gaveta.
24/05/2019 11h52
É importante fazer, na sua área de atuação. E não por obrigação.
24/05/2019 14h05
Vale a pena trabalhar e juntar dinheiro.
24/05/2019 19h38
Se for necessário para atingir seu objetivo vale a pena sim, se não fosse necessário a faculdade para completar meu proposito de vida eu não faria. Estou cursando a segunda graduação e pretendo fazer outra não por status mais sim por necessidade e conhecimento.