meu primo formado na Bolivia trabalha aqui no Brasil a 5 anos e ganha muito pouco 6 mil, amigo meu formou recente aqui no Brasil e ja ganha um salario de 10mil por mes

eles perguntam
0 5
eles respondem
24/05/2019 10h58
https://jornalggn.com.br/saude/70-dos-medicos-brasileiros-formados-no-exterior-sao-reprovados-no-revalida/
Além desse texto aí, deve ter muitas outras coisas, mas que seriam mais esclarecedoras por quem é da área.
Essa sua pergunta é muito rasa.
24/05/2019 11h08
Médicos brasileiros também não são valorizados fora, é uma via de mão dupla
24/05/2019 11h14
Acredito que o principal fator, ou um dos principais, seja exatamente por fazer nesses paises de fora mais falidos que o nosso, tenho certeza que formados nos EUA ou EU teriam salários iguais, se não melhores.. E o fato principal é que as escolas médicas nesses países, Bolívia, Argentina, Paraguai e por ai vai, não estão de acordo com o que é proposto na educação médica aqui do Brasil (matérias diferentes, ausencia de certas matérias e presença de outras) ou seja, o cara é formado num lugar que não é reconhecido/controlado pelo que é "certo" aqui no brasil.

(Espero que tenha entendido, acho que ficou confuso xD)
24/05/2019 10h55
E você é o que? Paciente,aposto
anônimo
24/05/2019 10h58
Mas ambos trabalham no mesmo hospital? Ou um trabalha em hospital particular e outro publico? Seu amigo faz muito plantão o que ganha 6 mil? E seu outro amigo, faz mt plantão? Em qual horario? De noite se ganha mais normalmente, tem que ver td isso, n necessariamente vai ser pq ele é formado em outro pais..