1.04K  19/08/2020 14h12

Genteee nós damos super bem agora, até um tempo atrás a gente só brigava mais agora estamos caminhando bem. Tamo junto a 5 anos e 1 mês hoje, ele tem 20 anos e eu tenho 18, completo 19 esse ano e ele 21, enfim eu conversei com ele a um tempo atrás e ele me disse que não queria casar agora por que tiraria sua liberdade, não poderia jogar bola como de costume e queria aproveitar a vida comigo por enquanto namorando, que vamos casar mais ele não sabe a data certinha por que ele pode mudar rápido de ideia, enfim, eu tô doida pra casar não aguento mais viver um namoro no qual eu não posso dormir com ele nos fins de semana pois meu pai não deixa, não posso sair de noite e voltar de madrugada, quero ter uma casa com ele, nossa privacidade e nosso lar juntos, outra questão eu acho que ele ainda não quer casar por que tô sem emprego,porém não por vontade minha e sim por falta de emprego aqui na nossa cidade, tô atrás já faz um bom tempo e nada. Gostaria da ajuda de vcs oq faço pra ele mudar de ideia? Antes eu era chata e não deixava muito ele jogar bola mais agora eu melhorei bastante e dou liberdade pra ele, faço as coisas pra agrada-lo, sou atenciosa e carinhosa com ele, sempre estou do lado dele quando precisa de mim e quando esta doente. Porém não aguento mais viver na casa dos pais dele, transar sem quase não pode fazer barulho por que tem gente na sala e vai ouvir é horrível isso, já não me sinto mais a vontade vivendo assim

elas perguntam
13 19
eles respondem
anônimo
25/05/2019 00h59
Antes de casar verifique;
Já são autossuficientes conseguem viver por si só?
Já tem casa ou vai viver de aluguel?
Já estudou conseguiu uma carreira?
Essas entre outras coisas tem que ser colocado na balança. Pois casamento é muito serio e ninguém vive só de amor. E vocês ainda são muito novos para casar
25/05/2019 09h29
Para ter a liberdade que quer, saia da casa dos seus pais... VC pensa que casamento é isso?? Grande chance de não durar dois anos.
Para casar os motivos tem que ser totalmente outros dos descritos. Vc quer liberdade, e na sua idade já pode buscá-la. Vai trabalhar, seguir estudando, se profissionalizar.
Quando tiver experiência de morar sozinha vai entender o que é arcar com custos de uma casa, Vai amadurecer pra saber que não se sai todo dia da forma como vc quer, pois custa caro.
Case-se quando tanto vc quanto ele estiverem bem instalados em suas profissões, já estudados e pronto para assumirem algo novo juntos. Independente do tempo que estão juntos, esse passo vc deve dar após outras experiências (pessoais e juntos). Experimenta alugar uma casa e se jogar pra orar sozinha. Ai verá se seu namorado é mesmo a pessoa que vc quer para vc... se nas dificuldades ele tá do seu lado. MOrando com o papai não sabe o valor de 1 real.
25/05/2019 13h58
Você quer casar só pra ter privacidade e poder transar com ele sem ter que ficar se preocupando com essas coisas , mas há muitas coisas que você deve considerar antes de pensar em casar, e não há necessidade de casar só por causa disso, voces podem morar juntos sem casar , mas voce deve estabilizar sua vida primeiro antes de ir morar junto com alguem.
anônimo
22/04/2020 20h49
Nem tem casa própria e quer casar kkkkkkk.
JESUIS
22/04/2020 20h42
Vocês estão muito novos pra isso, foquem na carreira de vocês, comprem uma casa pra não viverem de aluguel. Aí depois disso vocês pensam em casamento.
anônimo
25/05/2019 04h34
Casamento vai grana, hein...
25/05/2019 14h51
casar sem casa kkkkkk
anônimo
25/05/2019 14h01
20 e 18. Vcs tem muito mais a se preocupar na vida agora do que casar.
Vão estudar, se formar, ter um bom emprego, curtir a vida um pouco, viajar, adquirir coisas e um conforto.
Daí pensam em casar, família, filhos e etc.
25/05/2019 09h25
Crianças n devia casar. Não case vcs são crianças ainda.
anônimo
25/05/2019 08h41
Casar pra que? Deixa de ser trouxa.
anônimo
25/05/2019 07h42
Ameaçe separar dele que se ele realmente gostar de você ele vai se casar com você, mesmo que seja por pressão psicológica
anônimo
06/05/2020 14h21
Você não deve casar se você não tem emprego. Caso contrario, vocês vão morar juntos, quebrar financeiramente e ficar dependendo dos pais. Você precisa andar com as próprias pernas para casar, ou pelo menos ter algo encaminhado

Você deve casar se pelo menos um dos dois passar em um concurso público.
06/05/2020 14h07
Você so quer liberdade pra transar. pense bem nas consequências do casamento
elas respondem
25/05/2019 00h59
Quer passar fome só pra dizer que casou ou sair de casa?
Quem casa quer casa já ouviu isso ?
Casamento n e brincadeira não .
Arrume um emprego, estabeleça e cumpra os objetivos.
Amor e foda não pagam contas e nem enchem a barriga .
Seja madura e no tempo certo as coisas fluem.
anônima
25/05/2019 01h16
Na minha opinião os dois n tão prontos,no caso vcs já fazem tudo que pessoas casadas fazem,tirando o fato q vcs vão ter que se sustentar sozinhos e vc n tem emprego n tem como casar desse jeito pq vcs vão acabar dependendo dos pais,basicamente os dois tem q refletir sobre esse fator de n querer casar pq se vc quer compromisso e ele n n adianta bater na msm tecla
tenta aprofundar seu currículo pra ter mais chances no mercado use esse tempo pra planejar sua vida de um jeito racional casamento n é brincadeira
anônima
25/05/2019 01h21
Você têm noção da idade de vocês?
Os dois já tem uma formação ou profissão por acaso?
Vai se conhecer melhor, descobrir o que quer. Você ainda é muito nova.
25/05/2019 09h00
é a lei da vida!
Vai continuar assim te comendo as escondidas, ou no motel!

Resolveu dar fácil, agora tá comodo pra ele te come a hora que quer, não tem compromisso, só namora, vai ser assim por mais 5 anos...

se ele perceber que só tem você de opção aí te pede em casamento, se encontrar outra mais interessante que você, te dispensa, aí você arruma outro, feio, desesperado aí pode se casar, que este vai querer.
25/05/2019 05h50
Eu entendo você.
Sempre pensei que seria legal casar nova, tantos passam 10 anos namorando, casam, passam 1 ano juntos e separam..
Hoje em dia, as pessoas têm medo de casamento.
E eu entendo, somos uma geração onde muito cresceram com pais divorciados ou juntos, mas que não se suportam.
Enfim, se fosse no meu caso. Namorando tanto tempo(5 anos), curtindo um relacionamento recíproco e tranquilo, iria querer casar sim, começar a ter uma vida com o cara que amo, passar mais tempo da vida ao dele, curtindo o casamento..
PORÉM, não dá pra ser apenas sonhadora. Precisa de $$$, então tem que conseguir emprego sim, tentar um concurso.. sei la.
E analisar o relacionamento..
19/08/2020 14h12
Ah vai aproveitar a vida também
Muito na vá pra casar
Pelas contas começou cedo hein?
Mas enfim....você é maior.
Se preocupe em estabilizar sua vida e ser independente
25/05/2019 09h24
Ele tem muito juizo, parabéns!
06/05/2020 14h20
Ele não quer casar e nunca vai. Vai rolar que vcs vão terminar e vão achar outros pares e quem sabe casar. Quando fica muitos anos assim e não casa não dá em nada.
06/05/2020 14h00
São muito novos ainda... você em só 18 anos. Eu esperaria mais.
anônima
05/05/2020 17h14
Vocês são muito jovens! E para se casar é necessário ser independente.
anônima
25/05/2019 02h46
Vcs ainda são jovens , casar é diferente do namoro vcs vai tê que ter mais responsabilidade
Vc tá querendo casar só pq não pode dormir fora e se fizer sexo na casa dos pais dele alguém vai escutar

Casamento é coisa seria arranje um emprego e depois alugue um lugar mesmo que seja pequeno

Já pensou em fazer faculdade?
Se previna pra não engravidar agora deixe pra engravidar só depois de casada lá pros 24 anos
22/04/2020 20h44
Por que algumas pessoas têm essa mentalidade de que quando casa tem que deixar de fazer as coisas que gosta?
anônima
22/04/2020 20h41
Q baum
22/04/2020 20h38
Eai, já casou ?
anônima
25/05/2019 16h52
Vocês entraram no namoro muito novos. Casamento não é brincadeira. E não adianta casar e depois depender dos pais para tudo. Se vocês tem intimidade e intimidade, o certo seria tentarem compreender os objetivos um do outro. Afinal, relacionamento é isso. Pensem primeiro, analisem a si mesmos.
anônima
25/05/2019 06h45
Eu já tive colegas que se casaram aos 16 anos e que hoje têm uma vida aparentemente feliz e estável. Então, a idade de vocês não influencia tanto quanto dizem por aí. Não desista de conseguir um emprego, às vezes pode demorar a aparecer algo, mas com persistência você consegue. Ah, se ele não quer se casar com você, você não pode forçá-lo a fazer isso. Então, faça planos sozinha. Tenha a sua casa e, com isso, a liberdade que você tanto deseja, faça as suas coisas sozinha, já que o seu namorado não quer participar disso com você. Eu também quero ter a minha casa e a minha privacidade, mas não me sinto tão incomodada no lugar onde eu vivo agora. Tenho mais alguns anos para construir o que eu desejo. Boa sorte, anônima.
anônima
25/05/2019 14h00
Você quer casar com 18 anos? O.o
anônima
25/05/2019 09h37
tô doida pra casar não aguento mais viver um namoro no qual eu não posso dormir com ele nos fins de semana pois meu pai não deixa, não posso sair de noite e voltar de madrugada,

Porém não aguento mais viver na casa dos pais dele, transar sem quase não pode fazer barulho por que tem gente na sala

Hã???
anônima
25/05/2019 08h54
Ele não quer casar com você de forma alguma. Nem adianta insistir, só vai perder seu tempo. Quem quer dá um jeito quem não quer dá desculpas.