Meu nome foi escolhido pela grandiosa Mamãe.
Ela trabalhava em casa de família e lá morava 1 casal de filhos dos donos dessa casa: (menina, não lembro nome dela) e um rapaz chamado Fabrício.
O acordo entre meus pais era: Nasceu menina, nome dela; nasceu menino, nome dele.

Se a escolha fosse feita pelo pai (Célio Rodrigues): Célio Júnior Rodrigues

Obrigado pelo carinho, mamãe! kkkkkk

eles perguntam
22 12
elas respondem
12/07/2019 03h13
Meu avô se chamava Dimitri, ele sempre quis que a minha mãe tivesse uma filha, quando ela finalmente conseguiu engravidar, ele ficou todo bobo, se apaixonou e se apegou a mim antes mesmo de ver meu rosto, falava direto de mim para todos à sua volta, dizia que queria muito me conhecer... Só que durante a gestação da minha mãe ele teve um AVC e acabou falecendo poucos meses antes do meu nascimento.
Então foi assim que eu acabei herdando o nome do meu avô rs
Sinceramente quando eu era criança eu odiava meu nome, ouvia muitas piadinhas, mas hoje em dia tô bem mais tranquila e curto bastante ele kk
29/09/2019 20h31
meu pai que escolheu, ele falou a minha mae que escolheria na biblia, e o primeiro nome que ele visse seria o meu, e saiu rebeca: )
13/07/2019 12h24
Meus pais eram fãs dos Beatles. Meu nome vem de um música deles chamada Lucy in the sky with diamonds
12/07/2019 09h42
Meu nome é Letícia, por conta da atriz na época, Letícia Sabatella. Fim
anônima
25/05/2019 04h55
Meus pais estavam namorando e falavam quais nomes dariam aos seus futuros filhos desta conversa surgiu o meu nome que por sinal eu amooooo!!!
anônima
13/11/2019 14h25
Foi aleatório. Meu pai chegou lá no cartório para me registrar e foi o primeiro nome que veio na mente do meu velho...
03/11/2019 12h12
Minha mãe gostava de Bruna, mas o sobrinho do meu pai era Bruno, aí ela botou outro
anônima
03/11/2019 12h07
Minha avó se chamava Cleusa, aí pra homenagear colocaram Cecília em mim.
anônima
29/09/2019 19h18
Acho que foi escolhido para combinar com o da minha irmã. rs
Nunca me disseram a origem.
29/09/2019 21h51
Quem escolheu meu nome foi mamãe, pelo meu pai eu teria um nome diferente pq nasci no dia de São José, santo que ele era devoto hahaha Ainda bem que ela venceu!
29/09/2019 21h46
Meu pai escolheu, alguém falou pra ele e ele achou bonito.
29/09/2019 21h45
Meu pai colocou em homenagem a filha da Glória Perez. E como minha mãe não curtiu o "Daniella", optaram pelo nome da personagem que ela interpretava quando foi assassinada.
29/09/2019 20h39
Papai disse que havia conhecido uma linda mulher com o meu nome e escolheu o nome dela pra mim. Acho incrível minha mãe ter aceitado e meu pai ter sobrevivido.
29/09/2019 20h33
Tem uma musica que meu avô ouvia, ai minha mãe lembrou e quis
29/09/2019 21h56
Minha mãe estava em duvida entre Lívia e Laís e escolheu o menos bonito
13/07/2019 04h50
Mimha mãe escolheu por que começava com a letra A, somos sete irmãs e com os cinco primeiros o critério de escolha foi começar com a letra A. Nos ultimos dois filhos foi diferente. Optaram por momes mais modernos para época
anônima
12/07/2019 06h27
Ganhei meu nome graças a uma atriz de novela. Marina é fictício.
anônima
12/07/2019 22h57
Onde minha mãe trabalhava, uma vez ela ouviu uma lá mulher chamando a filha dela pelo nome X, nisso ela ouviu e acho bonito e quando tivesse uma filha iria ter o mesmo nome, e é isto kkkkkkkkkk
anônima
12/07/2019 23h01
Meus pais fizeram uma homenagem a minha bisavó. Hoje o nome virou modinha... eu não gosto nem um pouco.
Hoje ela está com 97 anos, e mesmo não sendo fã do nome, gosto do fato de ter sido uma homenagem a alguém que é importante.
anônima
29/09/2019 21h54
sem tempo irmao
29/09/2019 19h53
Era pra ser Isabella mas uma parente na família colocou esse nome na filha dela que nasceu antes, aí restou Mariana mesmo
13/07/2019 09h27
´coisa chata quem quer saber...nem li, nem falarei o meu
eles respondem
anônimo
12/07/2019 23h00
Minha mãe queria que fosse Leonardo e meu pai, Heitor. Mas um belo dia ele comprou o jornal e tinha uma lista de aprovados da USP e tinha um único Douglas. Foi isso. Aí o nome da minha irmã quem escolheu foi minha mãe. Kk
25/05/2019 08h10
Daniel na cova dos leões
anônimo
15/11/2019 10h17
Não sei a história do meu nome mas acredito que não tenha história
15/11/2019 10h11
meu nome é composto

eu nasci no dia do santo, e minha mãe colocou esse meu nome
o segundo, foi por que minha mãe trabalha em casa de familia e lá o filho do patrão tinha esse nome, e minha mãe acha bonito e colocou
anônimo
29/09/2019 20h51
Minha mãe queria um nome que representasse alguém de coração bondoso, meu pai de alguém que fosse capaz de fazer grandes realizações para o bem da humanidade. Meus tios e padrinhos queriam um nome forte e que colocasse respeito por onde passasse. Meu avô queria um nome capaz de impor a autoridade suficiente para continuar os negócios da família.
Então colocaram meu nome de ;
Siderval
anônimo
13/07/2019 10h39
Nem li, nem lerei, nem disse, nem direi.
anônimo
13/07/2019 09h47
O meu nome foi escolhido com muita decisão, seria Daniel ou Leonardo. Meu pai queria que meu nome fosse Daniel, já minha mãe queria que fosse Leonardo. Acabou que minha mãe e meu pai entraram em acordo e escolheram Leonardo. E no próximo filho que eles tiveram, que no caso é meu irmão, meu pai que escolheu o nome, já que minha mãe já havia escolhido o meu nome.
anônimo
13/07/2019 06h03
Meu pai escolheu
anônimo
13/07/2019 03h58
Quem escolheu meu nome foi minha mãe. Ela viu um nome narcotraficante da Colômbia, achou um nome forte e de respeito, e me deu esse nome: Pablo.
anônimo
12/07/2019 09h46
Meu pai e minha mãe fizeram uma aposta: se o primeiro filho fosse mulher minha mãe daria o nome , se fosse homem meu pai daria o nome.
Como meu pai é um amante de futebol ele escolheu o nome de um jogador que se destacou na copa de 90 (ou 86) ...não sei.
anônimo
25/05/2019 08h28
Meu pai trabalhava numa feira e vivia gritando
Olha a laranja, só laranja que é bom
Olha o limão, só limão que é bom
Olha a melancia, só melancia que é bom.
Aí ele no cartório não se controlou e alguém gritou caqui..
Meu nome surgiu. Sokaki Kie Bon
12/07/2019 04h51
É algo de familia mas não vou entrar em muitos detalhes.

Era Andersen e conforme foi passada as gerações aportuguesaram o nome e ficou André :)