Vi uns debates sobre isso hoje, e fui parar pra pensar que realmente isso faz sentido por um lado.

eles perguntam
11 13
elas respondem
25/05/2019 09h18
Nem sempre. Depressão não tem uma única causa. Pensar demais, principalmente sobre os problemas, trazer problemas dos outros pra si mesmo, claro, isso pode deprimir. A gente vive momentos de desesperança. Só saber das barbaridades do mundo sem saber o porquê acontecem (pior, muitas vezes nem tem um motivo) é melhor do que entender exatamente pq elas acontecem. É um ciclo sem fim que não tem como fugir.
anônima
25/05/2019 08h47
Já li que pessoas depressivas costumam ser mais inteligentes, e isso pra mim realmente faz sentido.
Mas não é a inteligência em si que causa depressão, não necessariamente.
Há um conjunto de fatores, características de personalidade, e tbm o emocional da pessoa que podem levar a ela.
25/05/2019 16h24
Nada a ver.
Depressão tem duas causa:

Você produz dopamina e serotonina de forma inadequada.

Você sofreu alguma coisa que não está sabendo lidar.
anônima
25/05/2019 09h21
Nada a ver.
anônima
20/09/2019 12h46
Não, a burrice sim
20/09/2019 12h45
Inteligência não sei. Mas o conhecimento sim.
anônima
20/09/2019 12h43
Ignorantes tem uma visão superficial mais simplista das coisas
anônima
26/05/2019 18h16
Sim
25/05/2019 14h13
Não. Sendo bem simplista, os motivos:
1. Ou vc tem depressão pq tem problemas neurológicos e precisa de remédios.
2. Ou vc é incapaz de resolver seus problemas. Vc precisa de ajuda para superar sua falta de capacidade de lidar com a adversidade. Ou seja, se vc fosse inteligente emocionalmente, não teria esses problemas.
To sendo bem reducionista e generalista, ok?
25/05/2019 08h23
Depende...
anônima
25/05/2019 07h45
Não. Conheço pessoas dos mais variados perfis que sofrem de depressão.
As duas pessoas que eu considero mais inteligentes da minha área vivem sorrindo. rs
Acho que tem muito mais a ver com os traumas que com inteligência.
eles respondem
25/05/2019 07h47
Desde a Grécia antiga de liga inteligência à melancolia. Não é regra, mas é uma tendência bem conhecida. Já sobre a depressão enquanto patologia é bem mais complexo.
25/05/2019 07h39
kkkk Eu acho tão ridículo esse negócio de q pessoas inteligentes são mais tristes,deprimidas,infelizes ou algo assim...Pra mim isso não passa de pretensão de superioridade pura e simples...

"Ah,nossa,eu sou tão inteligente e as pessoas ao redor são tão burras.Que fardo gigantesco eu tenho que carregar...Sorte desses meros mortais burros e ignorantes que podem ser felizes em sua inferioridade"...
25/05/2019 08h34
Depressão é algo espiritual...
anônimo
25/05/2019 14h00
Se a pessoa realmente se considera inteligente, ela já devia ter previsto o que muita gente não previu, que é o fato de que muitas pessoas com grande intelecto acabam tendo problemas de depressão, e então tomado providencia pra não passar por isso.
anônimo
26/05/2019 18h15
Não nada ver
anônimo
26/05/2019 18h09
Não causa não, há vários tipos de inteligência.
Aquele pessoal introspectivo com alguma habilidade acima da média em alguma área não é exemplo.
Ter habilidade social é inteligência, saber se portar, saber conversar e tudo mais..
Um grande filosofo pode não ter a mesma criatividade de resolver problemas que um pedreiro, os dois tem inteligencias diferentes..
Esse papo é só pra afagar o ego de quem é introspectivo e se acha superior ao resto do mundo.
26/05/2019 18h04
A ignorância pode ser uns dos maiores fatores para ser feliz nesse mundo
25/05/2019 16h23
Não, isso é conforto de chorão.

"buááá... bem, pelo menos devo ser esperto".
25/05/2019 14h05
É o que o Gaúcho respondeu.
anônimo
25/05/2019 09h43
Penso que não inteligência, mas o nosso acesso a informação contribui bastante. Quando sabemos das barbáries que ocorrem em todo mundo, a extrema pobreza, há pessoas que sentem muito (e outras ficam cada vez menos empáticas, afinal mais uma pessoa foi esfaqueada no Rio, whatever). Eu como muitos, ao estudar as nossas ciências, passei a não acreditar em Deus (minha interpretação diante do que me foi dado), e isso de certa forma me deixou um vazio, já que antes me sentia pertencente à algo grande, diferente de hoje, que tudo é um simples acaso. Mas enfim, sou ignorante no assunto, é apenas uma opinião pessoal.
25/05/2019 09h23
me chamam de inteligente (embora eu discorde)... Mas acho que não tem nada a ver... Se to sozinho curto algo comigo mesmo... Se quero estravazar, encho a cara e já era...
Depressão (patológica) é a pessoa que é refém de sentimentos que não conseguiu estravazar. Nunca tocou o foda-se. É tratada com forte medicação
Infelizmente hj tem os modinha da deprê que em tudo se autonomeia depressivo, só para chamar a atenção. Pra mim isso se cura com trabalho e cabeça ocupada com ago produtivo. Ou seja, frescura de gente fresca metido a vitimista.
anônimo
25/05/2019 08h22
Seja inteligente e faça o teste.
25/05/2019 08h05
que eu saiba, não