O senado aprovou projeto que muda as regras de exploração do pré sal, com isso empresas estrangeiras poderão se apoderar das respectivas áreas.

eles perguntam
1 2
elas respondem
26/02/2016 00h27
Eu acredito que abrir esse espaço de exclusividade a outras empresas, concentraria ainda mais a riqueza nas mãos de poucos. Acredito que retornaríamos à fase colonial do país, quando os portugueses aplicaram as riquezas do Brasil na Europa. Assim, os "urubus" da economia, que já estão de olho nas várias sociedades de economia mista do país devido a crise econômica, atacariam a Petrobrás e de modo irreversível, acabariam tendo poder total sobre a empresa, apesar de ter maioria de capital público, por ser empresa estatal. Enfim, acho ser uma medida precipitada do governo, sendo mais viável utilizar as "tão famosas reservas de petróleo" existentes para fomentar, ou seja, dar força à Petrobrás neste momento de escândalo para que, passada esta fase talvez longa demais, tornasse a ser uma empresa estatal de renome internacional e que mais importante, distribuísse a riqueza gerada dentro do próprio país, na mão de muitos.
eles respondem
26/02/2016 00h52
O nosso país era para ser uma potência pois possuímos muitos recursos naturais que dão inveja a qualquer nação bem desenvolvida, mas desse jeito..... dando os nossos recursos de presente para outros países nós vamos ficar num estado pior do que estamos agora.
@fofao
25/02/2016 22h20
Aprovou porra nenhuma.
A votação foi pra que o material seja de caráter urgente.
Não é votação ainda e mesmo assim quando for.. será em dois turnos com aprovação de 2/3 dos manos. .
Me corrijam se eu estiver errado.

Pow. Procurei infos pela net e parece que isso é muito ruim pro Brasil.
Aí o caras arrumam um monte de lero pra mostrar que a Petrobras tá ruim das pernas só pra usar de argumento pra concluir a maracutaia.
Vou dar voadora nesse Senado.